The King of Fighters 2000

Virtualgame.jpg The King of Fighters 2000 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Reimu Hakurei sela mais uma youkai para convidar no outro dia para o chá da tarde.


Cquote1.svg Já vi isso em algum lugar Cquote2.svg
Você sobre gráficos de The King of Fighters 2000
Cquote1.svg Joe, Seth e Another Iori são os melhores strikers. Não vale escolher eles Cquote2.svg
qualquer um querendo um duelo mais justo
Cquote1.svg Filho duma égua! Spamar cascudo do Kyo não vale! Cquote2.svg
Pivete de fliperama inconformado
Cquote1.svg Só na rasteirinha do Lin! Não vale! Cquote2.svg
Outro pivete de fliperama reclamando de mais uma apelão
Cquote1.svg Não vale Another Iori de Striker! Cquote2.svg
Cagação de regra no fliperama
Cquote1.svg Faiz o trúqi pá cata da mina do gelo escroto! Cquote2.svg
Pivetinhos do Fliperama sobre mina do gelo escroto
Cquote1.svg Quando é que eu vou ter importância de novo nessa porra ??? Cquote2.svg
Kyo sobre K' roubar o protagonismo
Cquote1.svg Saudações. Isto é o começo de um evento inesquecível. Eles me chamam de... Zero! Eu preciso de todos vocês para carregar o Canhão Zero. Há um gerador aqui embaixo. Toda vez que eu luto com alguém... Ele é carregado com energia. E eu usarei a sua energia para começar uma Nova Ordem! NESTS? Uma mera faixada. O criador da Nova Ordem não é a NESTS, sou eu! Acabar comigo? Parar o Canhão? Tente, SE VOCÊ FOR CAPAZ!!! Cquote2.svg
Zero sobre botar medo em geral e trair o movimento NESTS
Cquote1.svg A NESTS nunca vai ser derrotada por um imbecil como você Cquote2.svg
Foxy e Diana sobre Kula Diamond destruir a base do Zero e toda Southtown com o canhão que Zero projetou
Cquote1.svg Vamos fazer isso de novo. Se você conseguir se recompor. Cquote2.svg
Vanessa sobre dar o toba arrebentar com todo mundo
Cquote1.svg Como aquela guria retardada consegue ficar no espaço sideral, sem roupa de astronauta, e ainda consegue respirar? Cquote2.svg
Noiado sobre Kula Diamond

Têquinqui 2000
The King of Fighters 2000 cover.png

Capa do jogo. Arte que demonstra o maior ênfase na relação entre os personagens

Informações
Desenvolvedor SNK
Publicador SNK
Ano 2000 (sério!?)
Gênero porradaria
Plataformas Arcades, Neo-Geo e PS2
Avaliação 8/10
Idade para jogar Livre

The King of Fighters 2000 é o sétimo jogo da série The King of Fighters e o primeiro sem o apóstrofe no título graças ao bug do milênio que baniu essas coisas, o último jogo criado pela SNK antes de falir e virar a Playmore (que faliu e virou SNK de novo, então nem foi o último). Usando os mesmos gráficos de The King of Fighters' 94, com os personagens tendo quase os mesmos golpes de sempre, esperava-se que a série fosse para o saco (aliás, todo ano espera-se...), mas KOF 2000 tinha seu trunfo: GEEEEEEEEEEEESE!!! (embora só de Striker).

DesenvolvimentoEditar

 
Um tipo de bug bem comum que acabou se tornando inevitável.

Como a SNK estava falindo junto com o Neo-Geo, para a criação de seu último jogo não foi visado gerar lucros, pois os desenvolvedores sabiam que qualquer lucro seria embolsado por seus credores, então a ideia era fazer um jogo altamente tosco com clima melancólico de despedida. Não foi inserido, portanto, nenhum capricho, os cenários são em sua maioria estáticos e quase todos no meio de lixões e lugares velhos, para transparecer o clima melancólico na SNK.

Houve novamente uma maior atenção para a história, então sobrou menos tempo para criar um jogo bom como The King of Fighters '98 que tem atenção aos detalhes e maior balanceamento, por isso há menos animações de introduções, poses de vitória e golpes e mais desenhos de historinhas.

JogabilidadeEditar

Pela mais pura falta de criatividade a falida SNK nem se deu ao trabalho de criar um novo sistema de luta depois de 1999 então basicamente continua tudo a mesma coisa. A única diferença é que agora a esquiva é na rolada e não mais naquele dash escroto.

Como tem uns 50 strikers, que trazem mais sprites para a tela, o jogo é também muito mais bugado e desequilibrado sendo impossível de ser jogado confortavelmente em alto nível, principalmente porque agora se você for minimamente decente "estourar a barra" é sinônimo de vitória, já que agora essa estourada derruba o adversário, aí é só chamar o striker de pegar no chão, encaixar um combo e finalizar com um especial e pronto, mais um noob mandado pro saco com o Counter (a estourada de barra que te deixa rosa). Sendo ainda possível a estourada de barra que te deixa amarelo, a Armor, que é boa para os noobs ao transformarem chutinhos em apelações.

Nessa jogo agora os Strikers podem ser chamados a qualquer momento, e os diabos entram na tela mesmo que você esteja golpeando, pulando, agarrando, restaurando barra, um inferno. Só no especial e na defesa não dá pra chamar esses cretinos.

EnredoEditar

Anteriormente, K', o clone de Kyo Kusanagi que não se parece nada com o Kyo, ficou puto e decidiu descer a porrada nos membros da Nestlé, não para salvar o mundo, mas apenas para se divertir descendo a porrada em lutadores de verdade.

Para aumentar ainda mais a diversão de K', os mocinhos também estavam atrás dele devido a sua insensível cruzada contra os Ninhos ao redor do mundo e os incêndios florestais que isso acarretava. A equipe mercenária Ikari Warriors decidiu patrocinar um novo torneio para atrair a atenção de K' e dos Ninhos, e assim prender ambos. Os lutadores porém estavam com medo de ter suas forças drenadas de novo e ficaram com o cu na mão, mas depois que foi oferecido o prêmio de 1 milhão de reais em barras de ouro, todo mundo esqueceu o provável risco de vida e foi para a porrada...

Enquanto isso, os funcionários da Nestlé estavam putos da vida com o maldito traidor do movimento, e agora precisavam arrumar uma namorada para ele eliminá-lo de vez. Diversos cientistas começaram a fazer experiências genéticas com o DNA Kusanagi para criar um novo lutador, talvez um Kyo-3 ou um Another Kyo, mas acabaram cometendo diversas falhas, criando apenas o Charmander. Um dos cientistas do grupo, cansado das falhas acabou esquecendo um dos vidrinhos na geladeira da cozinha durante o almoço, e ao se lembrar da amostra, 2 meses depois, ele notou que ela estava congelada. Após o difícil processo de descongelamento, eles notaram que o DNA havia se modificado, e o injetaram em uma guria que estava passeando nos corredores. Depois disseram que tudo isso estava planejado, e até inventaram um nomezinho ao projeto, "Anti-K'".

Outro membro do cartel, vocalista do Queen de sobrenome 0, decidiu que era mais foda que todo mundo e traiu o movimento NESTS também, roubando para si o DNA Kusanagi, ameaçando botar pra foder com sua arma espacial fodástica, o Zero Cannon. Os NESTS não são bestas de ficarem só assistindo, decidem mandar Kula atrás dele, e se possível pegar o K' também como bônus.

Kula acaba encontrando K' e o romance obviamente acontece, afinal um bad boy grosseiro é tudo que uma garotinha fofa precisa, mas é claro que os dois brigam também e K' obviamente ganha, pois a SNK sempre preferiu fogo, e assim K' vai sozinho tentar impedir o vilão 0. Kula, depois de apanhar do K', ainda consegue subir num foguete, chegar ao Zero Cannon, ir ao espaço sideral, dispará-lo contra a base de Zero, destruir southtown, cair de lá de cima E SOBREVIVER. Tudo sem roupa de astronauta.

PersonagensEditar

 
Kula Diamond respirando no espaço sideral. Não tente fazer isto em casa.
  • Hero Team (apesar do nome, só malandro e malfeitor)
    • K' - Um espancador de criancinhas e ladrão de protagonismo. Os fãs mais antigos de KOF o odeiam porque ele não é emo, nem viado, e isso pesa muito no preferencial do jogador tradicional. Mas é bem aceito pelos fãs novos, é como um detentor de magia de fogo deveria se comportar.
    • Maxima - Robô bombado que continua sendo o mero substituto de Goro Daimon.
    • Ramon - Um mexicano fumante que pratica luta livre, por isso é bem fraco, já que é mais dançarino do que lutador. Usa o mesmo tapa-olho do Sagat, resultado de acidente num bukkake.
    • Vanessa - Versão gostosa e sexy do inútil do Heavy D!, mostrando que o problema de certos personagens é só a falta de carisma e ausência de seios mesmo, porque ela é uma pugilista cheia dos róris, chatíssima de enfrentar.
  • Fatal Fury Team
    • Terry Bogard - Continua ali só fazendo volume mesmo.
    • Andy Bogard - Assumiu de vez a homossexualidade, dando gritinhos ainda mais histéricos, a Mai Shiranui finalmente pareceu desistir dele.
    • Joe Higashi - Apelão só quando é Striker.
    • Blue Mary - Um noob usando ela apanha feio, mas um viciado trucida os noobs com o tanto de róris e pegadas que essa cretina tem. Substituiu a Mai Shiranui porque apesar da Mary ter um dos maiores peitos da série ela se acha homem e não se sentia bem no time das mulheres, vindo para o time de Fatal Fury.
  • Art of Fighting Team
    • Ryo Sakazaki - Cada vez mais nerfado, fraco e esquecido, acabou de vez com sua carreira quando seus golpes não conseguem combar com praticamente nenhum striker, o deixando bem inútil e quase nunca escolhido.
    • Robert Garcia - Assumiu de vez que é o Guile do KOF, repleto de antiaéreos e aquele andar saltitante. Todo cheio dos facão e gilete, solta até Alec Full.
    • Takuma Sakazaki - Trouxeram ele de volta sem nem se preocupar com designs novos. Ele é capaz de soltar um Ao Soboguen que, embora não tire nem 30% do life do oponente, consegue refletir um tiro do Zero Cannon que é capaz de dizimar cidades inteiras. A explicação para algo absurdo desse tanto é que isso de defletir um tiro de canhão de destruição em massa ocorreu no final do jogo e no final do jogo até Rugal morre, ou seja, tudo pode acontecer...
    • King - Estranhamente, após finalmente cortar o pinto, ele decidiu sair do time das mulheres, vai entender. Mas agora está melhorado(a), com um GUEROPAI que não some e vários agarrões.
  • Ikari Warriors Team
    • Leona - Plenamente recuperada das drogas, desta vez ela não fica apenas assistindo a tudo, agora ela se deu ao trabalho de deixar sua arma espacial ser tomada por um terrorista louco.
    • Ralf e Clark - Os irmãos da música sertaneja, já não eram tão escolhidos e ainda foram piorados.
    • Whip - Irmã do K', outra que foi apenas piorada.
  • Psycho Soldiers Team
    • Athena Asamiya - Apelona como sempre, a rainha do rasteira->magia.
    • Sie Kensou - Incapaz de fazer suas macumbas, agora está ali apenas para servir de material yaoi com Bao.
    • Bao - Serve apenas pra ficar dando rasteira->magia. Nada além disso.
    • Chin Gentsai - Lendário Veio bebô apelão da porra.
  • Benimaru Team
    • Benimaru Nikaido - Virou líder de time agora, chamou três lunáticos para o acompanhar.
    • Shingo Yabuki - Cosplayer de Kyo.
    • Lin - Reptile cover, um lunático maníaco que cospe veneno. Quando fica brilhando em amarelo diga adeus, ele vai te vencer só nas rasteirinhas.
    • Seth - Espécie de Krauser negão, saiu do escritório direto pra porrada, um grande apelão das travas e striker que faz noob chorar.
  • Women Fighters Team
    • Kasumi Todo - Fofinha peituda.
    • Yuri Sakazaki - A cópia do Ryu, continua com aquele golpe de dar a bunda pro adversário.
    • Mai Shiranui - A rainha dos hentais, a SNK caprichou na animação do balançar de seus seios, ela voltou para o time de onde nunca deveria ter saído. Em contras ela é péssima e quem escolheu ela vai perder, pois a ideia é evitar sua presença em torneios altamente competitivos onde pode escandalizar mães e patrocinadores.
    • Hinako Shijo - Uma piveta loira lutadora de sumô com anorexia.
  • Korea Team
    • Kim Kaphwan - Continua a sua incansável luta em reformular os dois criminosos Chang e Choi.
    • Jhun Hoon - Ficou menos roubado agora que removeram aquele chute médio dele, mas os malditos pisões ainda estão lá.
    • Chang Koehan - Quem escolhe o Chang vai apanhar até ele ficar amarelo de armor, quando se torna invencível.
    • Choi Bounge O mini-Freddy Krueger, piorado mas continua insuportável.
  • Sub-Chefe
    • Kula Diamond - A futura mina do K' e único ser vivo capaz de respirar no espaço, e sobreviver a uma queda de tal lugar. Está sempre acompanhada de suas miguxas Diana, Foxy e Candy. Em combate spama róris antiaéreo até o adversário cagar pra dentro de tanta raiva. Mas a pergunta que não quer calar é, COMO ELA RESPIRA NO ESPAÇO? Bem, ela congelou o oxigênio em seus pulmões... Não é piada, é a resposta oficial. MAS COMO ELA CAI DE UMA ALTURA DE QUILÔMETROS E SAI ANDANDO DE BOA? Isso não se sabe, mas deve ser algo com poder de gelo dela.
  • Chefão
    • 0 - Com seu belíssimo e bem aparado bigode, ele não passa de mais um clone, desse vez um clone do Freddie Mercury. Sua homossexualidade está evidente no fato que está sempre vestindo uma saia esvoaçante e of ato de gostar de exibir como seus dentes são bem escovados, sem contar que em sua pegada ele antes dá uma abaixadinha, como se estivesse pagando um boquete.

Há ainda uma cacetada de personagens exclusivamente Strikers, como os fantasmas de Goenitz, Shermie, Chris e Yashiro e personagens que foram descartados como jogáveis, tipo Chizuru, Li Xiangfei e Billy Kane. Como a SNK estava falindo e esse era seu último jogo, decidiu forçar como personagens strikers um bando de zé-ruela que ninguém conhece de um bando de jogo obscuro, como uma espécie de auto-crítica ao revelar um bando de personagem desconhecido de um bando de jogo ruim que só deu prejuízo, acarretando na falência da empresa, por isso se você nãos abe quem é Gai Tendo, Neo & Geo, Baitang, nem se preocupe.