Abrir menu principal

Desciclopédia β

The King of Fighters 2003

Virtualgame.jpg The King of Fighters 2003 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, a Claire está matando algum licker.

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Gaia mata Cronos!!

Portanto, leia com cuidado.


Cquote1.png Mas isso é uma bichona! Mesmo. Cquote2.png
Qualquer um sobre Ash Crimson.
Cquote1.png Não sei quem é, nem sei se é homem ou mulher... Cquote2.png
Christina Aguilera sobre Ash Crimson (e vários outros personagens de King of Fighters)
Cquote1.png Sinto falta dos heróis bonzinhos... Cquote2.png
Pessoa de bom coração sobre Shen Woo e Ash.
Cquote1.png Quando nós voltaremos a ser importantes de verdade? Cquote2.png
Kyo e Iori sobre serem coadjuvantes.
Cquote1.png E nós? Cquote2.png
K' e Kula sobre serem coadjuvantes.
Cquote1.png Vão se acostumando com a nova situação... Cquote2.png
Orochi sobre frase anterior.

Ash exalando seu fedor demonstrando seu poder.

Depois de falir e receber um Phoenix Down de volta a vida, a SNK, agora SNK-Playmore, para não perder o costume, decidiu lançar mais um jogo da série infinita The King of Fighters, que pelo menos nunca se nomeou como "Final", a exemplo de outras séries infinitas.

Índice

HistóriaEditar

Orochi está selado. Igniz está morto. O mundo está em paz, sem nenhum Deus querendo acabar com a humanidade, ou algum humano querendo se tornar Deus para dominar a humanidade. Em outras palavras, o mundo está chato, sem graça, sem ação e sem porrada. Uma verdadeira lástima, sem sal. Até que, advinhe...Mais uma organização maléfica do mal surge para dominar o mundo. Ou destruír, pouco importa. Eles são conhecido como "Aqueles da Terra Distante", e são formados por seres bizarros que querem ressuscitar Orochi, apenas por diversão.

Um dos membros desse suruba tem a capacidade de manipular os seres humanos, e se utiliza dela para fazer Chizuru Kagura e Rose Bernstein organizarem um novo KOF, para acumular energia para quebrar o selo de Orochi.

 
Outra demonstração dos poderes de Ash. Atente para a cara de incômodo de seus parceiros

No meio dessa treta toda, surge Ash Crimson, junto com seus parceiros (no bom sentido da palavra), Shen Woo e Duo Lon, e usando de seu mau cheiro francês poder consegue descer a porrada em todos os outros times, perdendo apenas para o time de K', algo completamente aceitável dada as circustâncias de se enfrentar K'. Enquanto K', Maxima e Whip seguiram para a batalha dos campeões contra o filho do Rugal, enquanto isso, Iori, Kyo e Chizuru enfrentam e derrotam Mukai, um dos membros do clã acriano do mal. Ash, sendo biba com medo de lutar esperto, se aproveita do fato de que eles estão enfraquecidos e rouba o espelhinho mágico de Chizuru, adquirindo seus poderes, e dá uma de biba fugindo logo após...Pera ae. O herói não mata o vilão, não salva o mundo, não impede o enfraquecimento do selo de Orochi, E ainda por cima faz maldades?

 
Ash fingindo que gosta de mulher
 
E agora demonstrando do que realmente gosta

Sistema de LutaEditar

Como o sistema de miguxos strikers já tinha cansado, e a tentativa de voltar ao sistema clássico também falhou miseravelmente, a SNK decidiu copiar Marvel Vs Capcom inovar o sistema de luta, permitindo que se troque de personagem no meio da luta.

Também para limitar a apelação de especiais poderosos, os vulgos "segundão", a SNK inventou o sistema de líder, no qual você escolhe qual personagem fica com a barrinha de life verdinha e pode usar os temidos segundões.

Finalmente, as técnicas de agarrão ficaram 355% mais apelonas, fazendo com que toda estratégia de batalha se baseie na famosa apelação do agarrão, onde se derruba o oponente uma única vez e então não se deixa mais ele levantar, usando técnicas como o agarrão do Iori para se anular o oponente. Isto funciona mesmo em oponentes espertos, mas geralmente leva o executor a levar alguns tapões na vida real, sob a acusação de apelão.

Os Quartetos TriosEditar

 
Ônibus paulista O transporte dos lutadores
  • Garou Team - Depois de 10, eu disse 10 edições, a SNK finalmente percebeu que Terry, Andy, Joe já deram no saco da população, e por isso trocou o time. Agora é Terry, Joe e aquele mascarado do Garou. Que diferença.
  • Art of Fighting Team - Infelizmente, a SNK ainda não percebeu que eles também já enjoaram. Formado por Ryo Sakazaki Robert Garcia

e Yuri Sakazaki.

  • Ikari Team - Depois de sua atuação brilhante na saga dos NESTS, assistindo passivamente a dominação mundial E deixando sua arma espacial cair nas mãos deles, agora eles assistem passivamente a destruição do selo de Orochi! Formado por Leona, Ralf e Clark e são os grandes campeões do KOF pela primeira vez(uma das maiores zebras da história) a exemplo do Leicester City na Premier League em 2016.
  • Pabllo Vittar Team - Benimaru finalmente consegue receber um time com seu nome, depois de anos vivendo a sombra de Kyo. Formado por Shingo Yabuki, Goro Daimon e...se vai ganhar um biscoito se descobrir sozinho.
  • K' Team - Perderam o protagonismo por não estarem 100% fisicamente, e não estão no alge e são apenas meros coadjuvantes, estão aqui por pura diversão, afinal de contas é claro que K', Maxima e Whip curtem uma porradaria.
  • Sub-Chefes
    • Kusanagi, versão extremamente apelona de Kyo com um róri que corta tudo, menos um Genocide Cutter claro.
    • Adelheid Bernstein, muito mais conhecido como filho do Rugal. Parece ser o último chefe, mas não é. Na verdade, se você enfrentar ele, não receberá nenhum final nem nada. Em outras palavras, compre mais uma ficha e ve se trata de derrotar Kusanagi com DM ou LM seu noob!
  • Chefões
    • Chizuru Kagura e Maki Kagura. Chizuru está lá apenas como filler, já que Maki é quem realmente espanca. Muito mesmo.
    • Mukai O pedregulho com um gancho que tira tudo (menos um Genocide Cutter claro), um especial tela cheia que petrifica, um agarrão que petrifica, uma rasteira fodástica e 3 BARRAS DE LIFE. Boa sorte com esse, você vai precisar.

Dúvidas que surgem nos finaisEditar

  • Kyo e Iori só ficaram assistindo enquanto Ash roubava os poderes da Chizuru?
    • Claro! Ou você achou que coadjuvantes fariam algo?
  • Nada mais de Chang e Choi?
    • Esperamos que sim.
  • Yamazaki entrou em Riot of The Blood?
    • Yamazaki já é bem doidão sem isso. Mas deve ter entrado...
  • E Leona?
    • Esta entrou, e desceu a porrada em seus colegas!
  • Ron algum dia irá atrás de Kensou?
    • AINDA NÃO...a SNK irá enrolar isso infintamente, já que transformar Kensou em um personagem principal será um grande erro e eles estão cientes disso. Quem sabe na KOF 2050?