The King of Fighters XIII

Virtualgame.jpg The King of Fighters XIII é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, The Guy morreu pra mais uma armadilha injusta


Cquote1.svg VIVA! Cquote2.svg
Todos sobre a morte de Ash Crimson
Cquote1.svg HORAAAAAAAAAYYYYY! Cquote2.svg
Visitantes das Cataratas do Niágara sobre a morte de Ash Crimson
Cquote1.svg Excelente! Cquote2.svg
Sr. Burns sobre a morte de Ash Crimson
Cquote1.svg Isto nón écziste mais! Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre Ash Crimson
Cquote1.svg Ele vai sentar no colo do capeta! Cquote2.svg
Alborghetti sobre Ash Crimson
Cquote1.svg Foi u cão qui butô nóis pra bebê! Cquote2.svg
Jeremias sobre Hwa Jai

O Rei dos Lutadores: Sexta Feira 13
The King of Fighters XIII cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor SNK Playmore
Publicador SNK Playmore
Ano 2010
Gênero Luta, porrada, sangue, fratura exposta
Plataformas Arcade, PS3, Xbosta 360, Ruindows
Avaliação 10
Idade para jogar Não importa

The King of Fighters XIII, também chamado de The King of Fighters 2010 na sua versão pirateada, é mais um jogo da série The King of Fighters lançado pela incansável SNK em 2010 para consoles e Arcade, tornando-se um título esquecido da série.

DesenvolvimentoEditar

Depois de lançarem um beta em 2009 com o título "The King of Fighters XII", os desenvolvedores da SNK tomaram vergonha e lançaram um jogo completo no ano seguinte. Ao invés elançarem apenas um patch de correção e um pacote com novos personagens, o KOF XII já estava amaldiçoado e odiado, então a decisão foi de lançar um KOF XIII como se fosse algo completamente novo. E o pior é que teve fã trouxa que caiu nessa lorota.

Essa nova versão traz a melhor notícia de todos os tempos do mundo dos videogames: o Ash morre no final! PQP ELE MORREU, QUE ALEGRIA CARAI! Só essa informação já basta para trazer fãs antigos de volta.

Este jogo foi uma tentativa da SNK em fazer com que a série The King of Fighters deixasse de ser jogo de boteco, trombadinhas e bêbados e migrar para um público de filhinhos de papai que vive em apartamento. Claro, ainda com foco em personagens baitolas, bixas e viados. É um jogo que tenta ser complexo, tenta não ser muito bugado, enfim, tenta ser bom.

JogabilidadeEditar

Com a sua nova placa de arcade desde 2009 e completamente reformulado, agora The King of Fighters finalmente se desvinculou de Street of Fighter e passa a copiar na cara dura é a série BlazBlue, trazendo um jogo colorido, frenético e com personagens com muitos pixels. A jogabilidade agora é frenética, todos os personagens tomaram energético antes das lutas, embora para que se execute os combos ainda é necessário ter a mesma precisão de um neurocirurgião, especialmente na hora de soltar o secretão e agora a novidade, o secretão duplo, só os viciados chegam nesse ponto de conseguir soltar o NEOMAX que tem o poder de mais de 8000...

Maquiaram bastante o sistema do jogo anterior, tiraram aquela putice de trocar de carinha no meio da luta e agora pode-se gastar a barrinha de POW pra sair o golpe mais forte, dá pra emendar qualquer coisa com qualquer coisa, mas você pode ignorar tudo isso que eu falei e simplesmente partir pra porrada que não vai fazer muita diferença!

Vale mencionar que embora não pareça, existe sim um Modo Online nesse jogo, aparentemente algo lançado de qualquer jeito, porque a SNK achou que não precisava de servidores para sustentar isso. O resultado é um jogo online cheio de Lag, não importa se você esteja jogando contra o seu vizinho e ambos usando 5G, ao executar o comando o boneco vai respondê-lo só 2 segundos após apertar o botão. O Online acaba sendo mais um jogo de turn-based strategy, com tentativas de prever o futuro no meio de tanto lag, do que realmente um jogo de luta. O negócio imaginar que é um jogo de PlayStation 2 e jogar só os modos Arcade, História e nos contra apenas com os amigos em casa.

EnredoEditar

 
Epa, que que esse negão marombado, gostoso e pelado tá fazendo atrás de mim?

Quem se importa com a história, o importante é que o Ash morre no final! Mas fora isso, óbvio que estamos falando de mais um torneio do Tequingue, dessa vez organizado por alguém chamado apenas de "R", que embora a primeira vista pareça óbvio quem é, não é do Rugal mas da filha dele! Afinal essa família maluca gosta mesmo de fazer torneios de luta, são o Dana White do KOF. Todos os trios se reúnem para a pancadaria rolar solta enquanto parte dos personagens ainda está na eterna pira de ressuscitar o Orochi.

Após muita porrada, sangue, paramédicos trabalhando sem parar, o torneio acaba e Rose Bernstein anuncia os vencedores em uma super festa... Mas esperem, eis que aparecem uns viados do passado para estragar a festa de encerramento. Saiki é o nome do vilão malvado, irmão mais novo do Dio Brando e avô de Ash, ele que aplica um ZA WARUDO! e manda seus lacaios abrirem o Portal do Tempo, e o motivo de Saiki estar puto é que para ele a viadagem de antigamente não tinha essas frescuras de cabelinhos penteados, silicone, maquiagem e batom, a viadagem de antigamente era apenas pau no cu e pronto e ele queria retornar a humanidade para essa época áurea da viadagem. Mas um dos subordinados de Saiki, o tal de Mukai, decide que quer bater nos lutadores do torneio para que seu chefe complete seus planos malévolos, mas Saiki fica emputecido porque também não era para esmurrar viados assim e suga o vigor do seu subordinado Mukai, que é desintegrado, transformando Saiki numa mistura bizarra de Magaki com Shadow Dio com Sauron. Nesta forma final Saiki também fica pelado e choca a todos quando mostra que ele não possui pinto, que ele cortou o pinto fora e que aquilo era a verdadeira viadagem que ele tanto buscava.

Saiki então decide usar os lutadores como sacrifício (para variar). Após tomar um cacete, ele (pra variar de novo) solta umas frases fodonas que todo vilão solta quando perde, mas eis que do nada surge Ash Crimson e acaba com a raça dele com uma enrabada por trás, absorvendo seu poder, o mesmo ataque traiçoeiro que usou no Iori no jogo anterior. Saiki, todavia, acostumado a dar o cu, não se deixa abalar tão facilmente só porque seu neto o enrabou, e possui o corpo de Ash, surgindo assim em sua forma final, um Saiki monocromático e com um efeito cabuloso de sombra mas envolto em purpurina. Mas como ele é o vilão, termina mais uma vez derrotado, e morre.

Mas então fica revelado que Saiki é o avô de Ash vindo do passado, e se ele morreu isso cria um paradoxo que faz com que Ash desapareça da face da Terra! Ash se demonstra não estar arrependido, porque embora seja viado como o avô, ele se nega a cortar o pinto e prefere morrer do que ser um viado sem pinto, então ele some e morre.

Tudo volta ao normal, e a hora que percebem que Ash morreu é que começa a festa de verdade! Uma mega festa em escala mundial ocorre em todos os cantos do planeta, começa mais um carnaval fora de época na Bahia que dura um mês inteiro, e os lutadores vão encher a cara no bar! Embora apesar de toda essa felicidade, como todo herói esquecido, muito provavelmente Ash irá voltar em alguma versão que não faça parte da história.... mas que merda!

PersonagensEditar

 
Tela de escolha dos personagens superando a tela do jogo anterior.
  • Elisabeth Team
    • Elisabeth Blanctorche - Não vai com a cara de nenhum integrante de seu time, mas se uniu a eles só para entrar no torneio porque está desesperada atrás do Ash, desejando fortemente transformá-lo em heterossexual, uma missão impossível, o que faz de Elisabeth uma heroína trágica.
    • Duo Lon - Continua bem viado, e nesse jogo está atrás do Ron.
    • Shen Woo - Está ali porque só quer a porrada mesmo, mais raso que uma piscina de 1000 litros.
  • Japan Team
    • Kyo Kusanagi - Rei das Canceladas, embora seja bom acaba se tornando o personagem mais manjado, então usar ele contra um viciado é pedir pra perder. Ele está cagando e andando se o Ash vai tirar os poderes dele, agindo naturalmente sobre esse risco. Como o Shingo está todo engessado no hospital depois do couro que ele tomou do Iori, Kyo resolveu formar o trio original novamente para essa edição.
    • Benimaru Nikaido - Quer se exibir como sempre e continua completamente revoltado que o Ash roubou seu posto de biba superior, porque pelo menos ele é um milhão de vezes mais gente fina que o Ash.
    • Goro Daimon - Passou dois anos em treinamento intensivo pra ver se ficava mais musculoso que o Toguro do Yu-Yu-Hakusho, graças aos seus tabefes conseguiu levar seu time a serem campeões do torneio mais uma vez, ganharam pela quinta vez lutando juntos e chegaram ao Penta.
  • Fatal Fury Team
    • Terry Bogard - Voltou para defender sua honra, e parar de ser chamados de perdedor. Mas perdeu de novo. Tirou do guarda-roupa e vestiu de novo aquela sua antiga roupa velha e macafenta e comprou mais uma dúzia de bonés pra jogar pra galera.
    • Andy Bogard - Saiu de sua reclusão, mas continua fugindo de buceta e da Mai.
    • Joe Higashi - Chamou o colega pingaiada dele pra ver quem é melhor.
  • Art of Fighting Team
    • Ryo Sakazaki - Continua com aquele quimono velho e rasgado, está emputecido por ser considerado filler, mas volta mais uma vez com as mesmas técnicas de sempre pra apanhar de todo mundo.
    • Robert Garcia - Comprou um novo par de sapatos de cem mil dólares para estrear no torneio.
    • Takuma Sakazaki - Agora bem velhão, todo desengonçado e mais obeso, quer mostrar que ainda dá pro gasto, ele é aquele tiozão do hentai que come as novinhas.
  • Ikari Warriors Team
  • Psycho Soldier Team
    • Athena Asamiya - Virou uma loli, porque os anos passam e ela não envelhece mas pelo contrário, apenas as pernas é que engrossaram e ficaram adultas, o que deixou ela ao mesmo tempo com jeito de menor de idade e muito gostosa. Os pedófilos comemoram essa presença marcante no jogo!
    • Sie Kensou - Finalmente se livrou daquela roupa que o fazia parecer um Kyo azul e vestiu uns trapos de mendigo, resultado da depressão que sente por aind anão ter conseguido comer a Athena mesmo após 20 anos.
    • Chin Gentsai - O véio bêbado continua a mesma coisa de sempre.
  • Women Fighters Team
    • King - Agora reaparece mais anorexa e mais feminina. Cortou o pinto fora em 2001 e em 2010 já se vê os resultados dos hormônios, engana até no gogó agora. É a personagem que os viciados escolhem para apelar.
    • Mai Shiranui - Coitada, já não aguenta mais o peso de todo seu silicone e está ficando corcunda. Mas a sua presença foi comemorada pelos espectadores onanistas do torneio! O hentai não pode parar.
    • Yuri Sakazaki - Ganhou coxas maiores, pra ver se o Robert desencana de vez.
  • Kim Team
    • Kim Kaphwan - Finalmente desistiu de Chang e Choi e agora tenta recuperar novos dois marginais.
    • Raiden - A série The King of Fighters foi ficando bastante popular nos Estados Unidos, por isso um obeso tinha que estar ali no game, então se tiraram o Chang tiveram que colocar esse aqui, evitando acusações de gordofobia.
    • Hwa Jai - Personagem novo, é uma versão alternativa do Sagat que não fez academia e é pinguço.
  • Yagami Team
    • Iori Yagami - Ficou puto por ter perdido seus poderes e as pregas do cu no jogo anterior, então reuniu as sete Esferas do Dragão e pediu a Sheng Long que ele ressuscitasse a Vice e a Mature, para assim tentar virar macho novamente. Não dá certo porque as duas comem ele de strap-on.
    • Mature - Só tá usando aquele tapa-olho porque acha fashion, não é cega e nem nada.
    • Vice - A secretária do Iori.
  • K' Team
    • K' - Estava tranquilo curtindo suas férias nas Bahamas, mas aí o Heidern implorou para ele entrar no torneio. Agora ele está putos da vida por não ter mais férias e vai socar todo mundo que aparecer na frente dele.
    • Kula Diamond - Apenas a namoradinha do K'.
    • Maxima - Cada vez mais irrelevante, K' está ficando puto com ele porque ele não sai de perto, fica segurando vela.
  • Personagens sem time
    • Ash Crimson - ELE MORRE NO FINAL, VIVAAAAAAAAAAAAAA! Foda-se que ele roubou o poder do Iori, nunca mais vamos ver ele de novo no Têquingue! MAIS UM VIVAAAAAAAAA! (não somos homofóbicos... o Ash é um filho da puta mesmo).
    • Billy Kane - O cara do bambu, estava sem time então foi colocado ali separado.
  • Chefe
    • Saiki - Um completo indecente que luta pelado e quer ensinar aos viadões do jogo como era a viadagem raiz, exibindo para todos como ele cortou o pinto fora e mesmo sem testosterona mantinha-se sarado e esbelto para viadagens. É o avô do Ash que veio do passado e ao fzer o favor de morrer nos deu a bênção de fazer o Ash sumir da face da Terra porque sem avô você não nasce! VIVAAAAAAAAAAAAAA!

RecepçãoEditar

Só os fãs das antigas gostaram dessa versão do jogo. As pessoas normais jogaram o The King of Fighters XII, viram a merda que estava aquilo e nem se deram ao trabalho de testar essa sequência. A obviedade de que esse jogo não foi muito bem aceito fica evidente ao vasculhar o seu Modo Online que está constantemente deserto.