Abrir menu principal

Desciclopédia β

The King of Fighters XIV

Virtualgame.jpg The King of Fighters XIV é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém mata a Bruxa do 71.

The King of Fighters XIV é o décimo quarto jogo canônico na série oficial da franquia The King of Fighters. Seu lançamento foi anunciado em 2015, mas ficou pronto somente em 2016.

O Rei das Fraturas 14
KOF-XIV.png

A saga interminável continua

Informações
Desenvolvedor SNK Playmore
Publicador Atlus
Ano 2016
Gênero Violência gratuita
Plataformas PlayStation 4
Avaliação Tanto faz
Idade para jogar 12 anos

Índice

HistóriaEditar

 
Com lutas assim, quem é que liga para a história?

O enredo dá sequência aos fatos ocorridos na história dos jogos anteriores, que foi carinhosamente batizada pela SNK de "Tales of Ash" por narrar a epopeia sinistra do passado de Ash Crimson, um dos personagens mais odiados pelos fãs.

Atualmente, o torneio KOF tornou-se um dos eventos mais importantes do mundo, com edições paralelas ocorrendo simultaneamente nos mais diversos países. Em consequência disso, a qualidade dos lutadores diminuiu muito, bem como os prêmios oferecidos aos campeões. Assim, fãs do mundo inteiro resolvem protestar contra a banalização da competição e saem às ruas batendo panela e vandalizando patrimônios públicos.

O bilionário russo e bombado Antonov, que se autoproclama o maior fanboy do torneio de todos os tempos, usa sua grana para comprar todos os direitos legais relacionados ao KOF. A partir de então, ele torna-se o novo responsável por sua realização, e decide unificá-lo novamente, trazendo de volta o maior evento de porrada já visto na face da Terra.

JogabilidadeEditar

Assim como qualquer outro jogo anterior da franquia, KOFXIV traz aquele velho esquema de combates entre trios. O jogador pode optar se prefere usar os trios oficiais ou customizar sua própria equipe escolhendo entre todos os personagens. Ou seja, nenhuma novidade até aqui.

Como os jogos rivais tipo Street Fighter e Mortal Kombat atualmente têm gráficos produzidos inteiramente em computação gráfica, a SNK decidiu ir pelo mesmo caminho, ignorando por completo a tentativa frustrada em fazer isso com o fiasco The King of Fighters: Maximum Impact. Portanto, a animação tradicional desenhada à mão foi deixada de lado desta vez.

Novos personagensEditar

 
Um dos novos macumbeiros personagens do jogo.

Embora a série já tenha mais de 8000 personagens, a SNK sempre dá um jeito de enfiar mais gente nos jogos seguintes. Em XIV, não foi diferente, e há novos lutadores tanto inéditos como também alguns reciclados de outras franquias da empresa. Os ditos cujos, em ordem alfabética, são:

TriosEditar

São 16 trios oficiais e mais 10 com formações alternativas. Não estou a fim de listar cada um, então vai olhar no Google. Claro, você também pode ignorar os times já montados e criar o seu próprio, com a formação que desejar.