Abrir menu principal

Desciclopédia β

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages

Virtualgame.jpg The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, o Agente 47 tenta descobrir o sentido de sua vida.


A Legenda de Zelda
The Legend of Zelda Oracle of Seasons and Oracle of Ages.png
Informações
Desenvolvedor Quem?
Publicador Nintendo
Ano 2001
Gênero Zelda
Plataformas Game Boy do Collor
Avaliação Ninguém jogou pra saber
Idade para jogar Livre

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages são dois jogos de Zelda criados para Game Boy Color, ambos uma porcaria que de tão ruins sequer foram feitos pela Nintendo, mas sim pela Flagship (estagiários da Capcom). A maior diferença entre um jogo e outro é que o Oracle of Season se chama Oracle of Season, enquanto o Oracle of Ages se chama Oracle of Ages.

Índice

ProduçãoEditar

Algo que a Nintendo sempre fez bem foi Pokémon, e ainda lucrava rios de dinheiro ao explorar os fãs da série ao lançar dois jogos (as vezes até três) de uma mesma coisa, obrigando os viciados comprarem três jogos ao invés de um (desde o Red/Blue/Yellow). Os produtores da Nintendo então pensaram "por que não fazer isso com Zelda também?" e assim surgiu a maldita ideia de Oracle of Seasons e Oracle of Ages, dois jogos basicamente iguais, só com leves modificações, mas que só revelariam o zeramento final e definitivo se o fã imbecil comprasse e jogasse ambos os jogos. A ideia obviamente deu brutalmente errado, que ninguém é besta de comprar dois jogos pelo preço de um, e quem comprou só um jogo terminou sem entender porra nenhuma.

EnredoEditar

Oracle of SeasonsEditar

Neste jogo Link é abduzido para um mundo paralelo chamado Olodum, acredita-se que talvez um bairro de Salvador devido ao nome, uma terra onde tudo tem apenas uma dimensão e no máximo cinco cores. Chegando lá Link testemunha o malvado General Onox raptar de um puteiro a maior puta de luxo local, a biscate Din. Como o Mario estava ocupado, Link é imediatamente recrutado para salvar a puta mais importante daquele bordel, porque ele também sabe salvar garotas em apuros e punir safados que comem putas e não pagam, então ele parte numa mais nova aventura repleta de perigos.

Link é aconselhado pela cafetina local, a Impa, a primeiro pegar uma piroca de plástico e visitar a MeuKu Tree para novos conselhos. Essa árvore, que na verdade é uma erva de maconha gigante, diz que a única solução para Link conseguir entrar no castelo de Onox seria ir coletar 8 tipos de drogas diferentes (no jogo, as oito Essences of Nature) que uma vez unidas seriam capaz de criar uma droga sintética tão poderosa e inovadora que Link seria convidado a participar da festa rave que estava acontecendo na masmorra de Onox. Uma vez adquirido as 8 drogas nas fronteiras mais longínquas do reino, e ao mesmo tempo que tenta escapar da Polícia Federal, Link entrega os itens para a árvore, que fica chamada tornando-se a Huge Meuku Seed (Semente do Meu Cu Chapado), e assim Link pode entrar no castelo de Onox, bater no vilão e salvar a prostituta de luxo, trazendo paz de volta ao bordel da cidade.

Oracle of AgesEditar

Neste jogo Link é transportado para o mundo de Labrynna, onde deve salvar o mundo da ameaça criada por uma drag queen chamada Veran, uma invejosa que simplesmente odeeeeeeia todas as demais mulheres do jogo, considerando-as horrorosas, especialmente a doce e querida Nayru, atacando-a e possuindo o seu corpo num de seus planos malignos de tornar-se a mais influente Drag Queen do mundo.

Dessa vez a MeuKu Tree pede que Link traga 8 brinquedos sexuais de cada uma das 8 sex shops existentes no mundo (as oito Essences of Time) para que assim ele conseguisse credencial para ser convidado a participar da suruba onde a drag queen Veran comumente participava. Link só precisou de 8 brinquedos sexuais para ir lá participar, mas quando falaram sobre enfiar no cuzinho dele, Link acabou se entregando e Veran fugiu antes de tomar uma espadada de Link na bunda, mas ele pelo menos salvou a Nayru. O que ninguém contava é que a Rainha Ambi tambéme stava na suruba e acabou sequestrada, então Link precisou coletar os dois últimos brinquedos sexuais para resgatar a rianha também.

FinalEditar

O final secreto só é acessível quando zeramos os dois jogos, quando descobrimos que tudo não passava de um plano da Twinrova em estuprar a Princesa Zelda (não que ela precisasse de Onox ou Veran para fazer isso, mas tudo bem).

JogabilidadeEditar

 
Tal qual aquele primeiro Zelda, Oracle of Seasons também tem suas mensagens subliminares.

O jogo oferece a mesma jogabilidade vista em The Legend of Zelda: Link's Awakening, só que agora com cores e alguns cenários diferentes, então se você não deseja um jogo vintage de GBC, nem jogue. Como é basicamente a mesma coisa de sempre dos Zeldas, você controla um elfo com distúrbios de mania de grandeza que quer sempre salvar o mundo, perambulando por aí coletando brinquedos sexuais que depois utiliza para sodomizar os inimigos.

Assim precisamos explorar oito dungeons para coletar as tais Essence of Nature (drogas) e Essences of Time (brinquedos sexuais) de modo que tais dungeons consistem no mínimo de 10 salas e máximo de 11 salas, sempre contendo no final um chefão tremendamente malvado que pode ser morto com três golpes. Falando assima té parece fácil, mas esses monstros estão sempre cobertos em várias armaduras de metal enquanto atiram no cenário bolas gigantes e incandescentes de veneno que se dividem em outras oito bolas incandescentes menores de veneno, tudo pra foder com tua vida.

O item central e exlusivo de Oracle of Seasons é a Rod of Seasons (cachimbo da paz) que se trata de um enorme cachimbo em formato sugestivo que serve basicamente para deixar o Link doidão e assim avançar a paisagem até a próxima estação do ano. De modo prático, se há um rio bloqueando seu caminho, você fuma teu cachimbo e fica doidãoa té o inverno chegar, quando o rio estará congelado e assim pode passar por ele.

Já o item central de Oracle of Ages é a Harp of Ages, que serve para tocar músicas mágicas que permitem que Link viaje no tempo.