Abrir menu principal

Desciclopédia β

The Revenge of Shinobi

Cvania-nes phantombat fly.gif
The Revenge of Shinobi é da época da Velha Guarda dos Games

Porra! Aqui sim que é jogo bodybuilder, caralho!


A Revenda do X9
Roshinobi titlescreen.png

Tela de início do jogo

Informações
Desenvolvedor Sega
Publicador Sega
Ano 1989
Gênero Plataforma
Plataformas Mega Drive
Avaliação 9
Idade para jogar Maiores de 12 anos
Ros jmusashi fushin.gif

The Revenge of Shinobi é um jogo da série Shinobi, o que significa que é um plágio da série Ninja Gaiden, o que significa portanto que é sobre um ninja vingativo qualquer em uma jornada sem graça com mais clichês que a novela das 8.

Índice

HistóriaEditar

 
Shinobi enfrentando a Mother Brain.

Passaram-se três anos desde o primeiro jogo, quando a organização criminosa Zeed foi derrotada pelo herói Joe Musashi, o Shinobi do título, que é o ninja protagonista nessa droga de franquia. Parecia estar tudo na mais perfeita harmonia, até que o grupo de vilões retorna bem mais poderoso que antes, e agora com o nome de Neo Zeed, em homenagem ao Neo do Matrix que foi responsável por treiná-los e torná-los mais fortes.

A Neo Zeed tem o originalíssimo objetivo de dominar o mundo, mas antes disso pretende se vingar de Shinobi. Para tanto, os bandidos assassinam seu mestre Oboro e sequestram sua noiva Naoko. Repare que morte e sequestro são as duas formas mais utilizadas como vingança e chantagem, ou seja, esse jogo realmente é um puta clichezão.

Agora, quem deseja se vingar é Shinobi, mas para isso ele precisa descobrir onde fica o esconderijo secreto da Neo Zeed, que pode estar em qualquer lugar do mundo. Logo, ele sai em uma jornada internacional em busca dos filhos da puta que mataram seu mestre e levaram sua noiva, onde vai encontrar um monte de inimigos aleatórios pelo caminho até chegar no último chefão, que é o líder da bagaça toda.

JogabilidadeEditar

São oito fases bem manjadas repletas de todas aquelas baboseiras típicas de qualquer jogo no estilo plataforma. Nem sequer os inimigos escaparam do plágio, já que tiveram seu design copiado de maneira cuspida e escarrada de personagens famosos como Batman, Devilman, Homem-Aranha, Godzilla e até o Rambo.

Todos os golpes de Shinobi são jutsus com nomes estranhos sobre os quais eu não estou a fim de escrever a respeito.

FasesEditar

 
Chefão muito louco!

Só para ter um pouco mais de encheção de linguiça no artigo, uma breve resenha sobre cada uma delas:

  • Ibaraki Province, Japan - Fase ambientada em uma floresta de bambu. Após ser atacado por um bando de samurais enfurecidos, Shinobi terá que entrar em uma casa onde enfrentará a chefona Menina do Bambu.
  • Tokyo - A famosa capital japonesa é uma das fases mais bizarras, onde Shinobi enfrentará morcegos, ninjas voadores e dançarinos enquanto passa por penhascos, cachoeiras, telhados e cabarés.
  • The Military Base US - Aqui, Shinobi será atacado por soldados e cachorros. Depois, terá que pegar um avião para enfrentar o chefão, que é um computador com inteligência humana (portanto, um computador burro).
  • Detroit - Nesta fase, os cenários são lugares feiosos como um ferro-velho e uma oficina. O chefão é o Exterminador do Futuro.
  • Area Code 818 - Começa com um prédio enorme para ser escalado enquanto uns babacas ficam tentando acertar Shinobi com armas a laser. Depois, chega um viaduto onde um míssil gigante tenta acertar o ninja, e ao mesmo tempo que tenta se salvar, ele não pode deixar que o míssil acerte os carros e nem as freiras (?) transeuntes.
  • Chinatown - Após derrotar uns maconheiros que lutam kung fu, Shinobi deve pular em um trem em movimento, onde enfrentará inimigos furries escrotos.
  • New York - Shinobi precisa entrar em um galpão que fica no cais do porto, mas antes disso precisa escapar dos ninjas malvados armados com metralhadoras. Tem ainda um chefão dinossauro.
  • Neo Zeed Marine Stronghold - Finalmente! Nesta última fase, Shinobi tem que achar um jeito de sair de um labirinto tretoso cheio de truques e armadilhas. Em algum lugar ali dentro, está o chefão final e Naoko presa como refém.
 
O mapa mundi do jogo. Repare na escala dos Estados Unidos e do Oceano Pacífico com relação ao Japão.

FinalEditar

Como o labirinto da última fase é muito difícil, ninguém jamais consegue passá-lo, então morre todo mundo e Neo Zeed conclui seu plano de dominação mundial.

v d e h