Abrir menu principal

Desciclopédia β

Thiago Lacerda

Mapaminas.gif Minas Gerais... quem te viu, não te esquece jamais...

Uai, sô! Este artigo foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!

Cquote1.png Você quis dizer: Te enrabo na merda? Cquote2.png
Google sobre Thiago Lacerda
Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Poste? Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Thiago Lacerda

Thiago Ribeiro Lacerda
Thiago lacerda.jpg
Thiago Lacerda mandando um beijim
Nascimento 19 de janeiro de 1978
Recreio, Bandeira do Brasil Brasil
Ocupação Ator
Altura 1,93m
Olhos Verdes

Thiago Lamerda é um ator que ficou conhecido por atuar como o principal galã de uma porrada de novelas diferentes na Rede Globo.

Informações encontradas para o artigoEditar

 
Exibindo o ganha-pão.

Lacerda nasceu em Recreio, uma cidade desconhecida localizada nos cafundós de Minas Gerais. Ou então talvez ele tenha sido parido durante o recreio por alguma guria retardada que engravidou sem querer do namorado e precisou ter o filho em plena escola para que os pais não desconfiassem de sua gravidez.

Assim como boa parte dos atores globais de sua geração, ele fez sua estreia televisiva em Malhação, onde interpretou Lula. Calma, não confunda o papel com o célebre político brasileiro. A semelhança entre ambos fica restrita ao nome, já que o personagem de Lacerda, além de ser infinitamente mais bonito, também era professor, ao contrário do líder petista, que é um tremendo de um analfabeto.

Ganhou destaque na televisão após sua atuação na pornochanchada em forma de minissérie Hilda Furacão, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator revelação de 1998. O sucesso foi tão grande que, no ano seguinte, ele foi chamado para novamente passar o rodo na Ana Paula Arósio, só que desta vez em horário nobre, já que ambos seriam o casal de protagonistas de Terra Nostra, uma ladainha dramática sobre a imigração italiana.

Fez mais uma caralhada de personagens dos mais diversos tipos, tendo interpretado inclusive personalidades históricas como Giuseppe Garibaldi na minissérie A Casa das Sete Mulheres e Jesus Cristo na peça teatral A Paixão de Cristo, sendo que nesta última teve sua cueca roubada por Gugu Liberato. Na época, o apresentador ainda estava à frente do Domingo Legal, e tentou leiloar a peça íntima no programa. Como Lacerda não é tão burro quanto parece, tratou logo de meter um processo contra essa porra toda.

Atualmente, mesmo estando meio coroa, ele continua arrancando suspiros das novinhas, mas é casado desde 2001 com Vanessa Lóes, outra atriz que já trabalha na Globo desde 1900 e guaraná com rolha.

  Conheça também a versão oposta de Thiago Lacerda no Mundo do Contra: