Abrir menu principal

Desciclopédia β

Thunderbolts

The thunderbolts are here!

Cquote1.png Você quis dizer: Thundercats? Cquote2.png
Google sobre Thunderbolts
Cquote1.png Ei! Aquele heróiu que era uma bolinha e depois ficou fodão não tá nos thunder bolts? Cquote2.png
Viciado em marvel sobre thunderbolts

{[PAGENAME]} são um grupo de heróis que são vilões e que antes eram vilões mas se tornaram heróis. Usaram como desculpa o massacre do Dia M para se tornarem bonzinhos e assim poderes fingir que eles queriam agora ajudar o mundo. Mas também bobos foram as pessoas que acreditaram que um Nazista que comandava a equipe não ia querer dominar o mundo usando... A equipe?

Índice

CriaçãoEditar

 
Thunderbolts trocando uma ideia com o Homem aranha.   Queremos uma parceria ouviu?  
Thunderbolts

Tudo aconteceu após os acontecimentos do dia M, quando mais de 90% dos mutantes na Terra morreram e alguns heróis também. Foi como as várias limpas da DC Comics em suas sagas, como a das Crise nas infinitas terras, a Zero Hora (em que o Lanterna verde vira o diretor chefe da marvel e começa a fazer um holocausto de heróis anônimos) e o A Noite Final onde este diretor chefe acaba sendo morto para manter a existência do universo DC.

Bem, inspirados nesses eventos (apesar de não haver necessidade de matar mais heróis na Marvel) se cria os thunderbolts com vilões que estavam na geladeira fazia anos, como Barão Zemo, que tionha morrido e foi substituído pelo seu filho.

Foi este Barão Zemo que investiu para que criasse os Thunderbolts: os heróis que iriam proteger o mundo.

HistóriaEditar

Zemo acaba contratando vários comparsas, digo, colegas heróicos para ajudarem na limpeza do mundo que estava tomado por criminosos. Enquanto alguns se recompunham pela ressaca da festa causada no dia M, Zemo, que sabia o covil de cada tipo de criminoso, pegou cada um deles e os levou para a cadeia.

Mas para não acreditarem que eles mudaram da água para o vinho, Zemo contratou uma heróina chamada Choque que estava sem emprego fazia um bom tempo e podia ser iludida e também conseguiram o apoio do... Gavião Arqueiro. Zemo conseguiu convencer o gavião após ele ter dito que este poderia deixar de ser virgem pois tinham duas mulheres que gostavam de dar. Obviamente o trato nunca foi comprido pois o Gavião só ficava trabalhando enquanto o restante fazia... alguma coisa.

O gavião planejou de que o grupo poderia ficar mais confiável mandando o assassino da equipe, o assassino assumido, para a cadeia e assim aumentar a credibilidade. Por um momento, quando a equipe acabou falhando o Gavião Arqueiro apareceu para se redimir pelo que tinha feito.

Fim dos thunderboltsEditar

O fim foi quando o Barão Zemo se precipitou e acabou lançando sua campanha de dominação mundial cedo demais. Não demorou muito para que os Vingadores aparecessem e acabassem com a farra de Zemo e sua trupe. Choque e alguns ex-membros como o MACH-IV, ou conhecido como o maior vira-casaca da Marvel, saiu e hoje é um herói oficial, assim como a Choque.

InspiraçõesEditar

Os thunderbolts usaram uma estratégia usada também pelos Vingadores Sombrios, e ninguém notou, nem mesmo o grupo que foi plagiado por eles. Houve mais thunderbolts sem sucesso nenhum, a maioria inaugurados por vilões que estavam na geladeira. Hoje o futuro do grupo é incerto já que tem tanto vilão virando herói.