Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tiago Menor

Matisyahu20.jpg Cadê o moedinha?

Este artigo é judeu! Ele odeia alemães, foi escolhido por Javé e não come camarão porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

CristoHumor.jpg E nomine patris et filii et spiritus sancti!

Este artigo foi criado por um cristão devoto. Ele vai à igreja todos os domingos com o intuito maior de tomar vinho louvar o SENHOR. Se você vandalizar, Jeová Deus te mandará sem hesitar para o inferno!

Tiago Menor foi um dos 12 apóstolos de Jesus. Era baixinho e chamado de "Tiaguinho" pela mamãe, os seus amigos apóstolos então decidiram chamá-lo de Tiaguinho (Tiago Menor nas traduções) para zoar, e aproveitar ajudar a diferenciar de Tiago Maior.

Tiago era filho de Maria e José, e irmão de Jesus e Judas, mas eram outra Maria, outro José, outro Jesus e outro Judas, que baita coincidência, mas é isso que diz a Igreja Católica...

BíbliaEditar

 
Tiago Menor ora para que Jesus o mande um kit de curso espanhol para que ele aprenda espanhol e possa evangelizar na Espanha, país que ele visitou por ser fã do Real Madrid.

Após ser recrutado por Jesus, Tiago Menor tem discretas aparições na Bíblia, foi um apóstolo meio secundário, desses que não tem falas nos filmes de Cristo que passam na televisão na Páscoa ou Natal.

Quando Pedro foi preso por baderna e intolerância religiosa, ao sair da prisão disse: "Anuncie meus agradecimentos a Tiago, que pagou minha fiança.". O que demonstra que ele era o contador dos apóstolos (Atos 12:17).

Certa vez, quando todos estavam conversando sobre circuncisão, Tiago que tinha fimose e temia muito falar sobre esse assunto, decidiu desconversar e falou algo sobre a última rodada do campeonato brasileiro e os novos jogos para Wii (Atos 15:12-21).

Como Tiago Menor era um coadjuvante, ele não teve grande participação na Santa Ceia também, quando aconteceu aquela merda toda que terminou na morte de Jesus.

Tiago também foi uma das testemunhas citadas na Carta aos Corinthianos afirmando ter visto Jesus ressuscitado, espalhando assim a doutrina da ressurreição e dos zumbis, o cristianismo (Conríntios 15:7).

Mais tarde escreveria uma epístola onde estabelece algumas regrinhas para os crentes, princípios comunistas e normas para um bom cristão intolerante religioso desses que xingam macumbeiros e espíritas. Além claro de um pequeno manual de como praticar a Unção dos Enfermos (aquela mandinga para matar logo algum moribundo e mandá-lo para o Céu - ou não).

EspanhaEditar

 
Santiago Menor equipado com seu bumerangue de pau.

Com a morte de Jesus, Tiago Menor decidiu ir procurar as botas que Judas Iscariotes havia perdido com seus trinta dinheiros. Foi até o máximo que podia ir, a Espanha, não obteve sucesso na sua procura e retornou à Palestina. É bem verdade que durante o caminho ele deu um ensinamento ou outro, mas como ele não sabia falar espanhol, italiano ou qualquer outra língua do interior da Europa, nada do que ele disse foi entendido muito bem.

MartírioEditar

Tiago foi capturado e martirizado no ano de 42 por Darth Vader, que mandou prendê-lo, decapitá-lo e jogar os seus restos para os cães em homenagem ao seu então amigo goleiro Bruno.

Os seus discípulos Atanásio e Teodoro roubaram o corpo de Tiago Menor, levaram o cadáver fedendo até a Espanha, pediram para uma rica prostituta do subúrbio de Santiago de Compostela se poderiam enterrar Tiago em seu jardim. Esse bizarro pedido era um desejo do excêntrico Tiago. Depois de fazer uns pequenos truques para a pagã dona daquele terreno, ela se converteu e aceitou sepultar Tiago por ali.

Com as invasões bárbaras, a queda do Império Romano, as invasões muçulmanas, as invasões dos vândalos, o túmulo de Tiago foi completamente saqueado, pois ele não era o mais pop dos apóstolos para ter tido qualquer proteção. O corpo do cara foi o mais profanado dentre todos restos dos 12 apóstolos.