Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tianguá

Cquote1.png Você quis dizer: Curral do Luiz Merdêzes Cquote2.png
Google sobre Tianguá
Cquote1.png Você quis dizer: Terra de fofoqueiro Cquote2.png
Google sobre Tianguá
Cquote1.png Você quis dizer: Suíça cearense Cquote2.png
Google sobre Tianguá
Cquote1.png Aí dento! Cquote2.png
Pessoa normal quando vê esse comentário acima.
Cquote1.png Tu se passa...... Cquote2.png
A gíria mais popular de Tianguá
Cquote1.png Isso aqui não é Tianguá, isso aqui é o GTA... Cquote2.png
CJ sobre Tianguá
Cquote1.png Na Ibiapaba é Tianguá de um lado e a Serra do outro Cquote2.png
Doidim de outra cidade ibiapabana morrendo de inveja sobre Tianguá
Cquote1.png As meninas de lá são as mais solicitadas aqui no meu estabelecimento Cquote2.png
Bené - Proprietária do Cabaré da Bené em Sobral sobre Tianguá
Cquote1.png Eu vô morreêêêêê! Cquote2.png
Tiririca sendo obrigado a caminhar na Rua do Arame
Cquote1.png Prepara a ambulância Cquote2.png
Médico da cidade de Ubajara presenteando o hospital de Tianguá com mais um paciente
Cquote1.png Carnaval de São Benedito é melhor que o de Tianguá, pelo menos você não leva uma facada no bucho Cquote2.png
Santopretense sobre Carnaval Tianguá
Cquote1.png Dacarrimnao.gif Cquote2.png
Tianguaense Levando mãozada pra aprender a ser homi

Município de Princesa da Ibiapaba
"Capital da Piabada"
Bandeira de Tianguá.png
Bandeira
Aniversário 31 de julho
Fundação 31 de julho de 1890
Gentílico tirolenguense
Lema Êta Êta Êta eu sou é Pilombeta
Prefeito(a) Dr Trator Luiz Ditador
Localização
Localização de Princesa da Ibiapaba
Estado link={{{3}}} Ceará
Mesorregião Serra da Jumenta Seca
Microrregião Distrito de Sobral
Municípios limítrofes Viçosa do Ceará, Granja, Frecheirinha, Coreaú, Moraújo, Ubajara, São João da Fronteira
Distância até a capital 310Km km
Características geográficas
Área Não disponível
População Cachaceiros, ex-virgens, caloteiros, ciganos, playboys, Pitanguinhas filhos dos caloteiros e verdureiros, ou seja, ninguém. hab.
Idioma Não disponível
Densidade 'Massa, ó' + 'Aumenta o volume fí di quenga!' hab./km²
Clima Não importa.
Indicadores
IDH 105%
PIB R$ 0,0000.
PIB per capita R$ Tem não.

Tianguá é uma cidade-cenário que foi construída originalmente para ser o palco do Show do Truman, mas ao descobrirem que haviam transportado o agradável clima novaiorquino para o meio do inferno sem autorização do tinhoso, e este, como forma de vingança terem feito todos os atores esquecerem que eram atores e acreditar piamente que viviam numa cidade real, o cenário foi abandonado e até hoje, duzentas gerações depois, todo mundo ainda acha que é genuína. O cenário está no cruzamento de veredas que ligam pessoas (jura?) de várias áreas de extrema importância do Brasil, como Sítio Limão, Lagoa dos Bitonhos e Pindoguaba. Cidade de clima temperado com bosta e povo caloroso, como toda cidade acreana cearense que se preze, o seu nome vem da corruptela da palavra "Tinaguar" que vem do tupi e significa 'Tin'= 'Celular ou Recipiente' + 'Aguar'= 'Goró', significando "Terra do Celular e da Birita" ou simplesmente "Terra do Goró", demonstrando as raízes gloriosas dos antepassados indígenas da tribo dos Tinaguares ou também conhecidos como guerreiros pynba-xoxas.

Índice

HistóriaEditar

Reza uma das lendas Tianguaenses que Tianguá nasceu de uma caçada que o ilustre Chaga da Onça fazia no lombo do seu jumento Petrúcio. Este primeiro resolveu parar pra dar uma cagada descansada, quando avistou uma bela onça pintada dentro do mato também cagando esperando pra voar em cima do Chaga. Chaga sem ter pra onde correr medo algum, voou no quengo da onça, meteu o pênis braço por dentro da garganta da onça e a puxou pelo avesso. Com a pele da desgramada e algumas taliscas, ele ergueu o primeiro bar da região, onde logo se encontrou arrodeado de pés inchados viajantes que por ali passavam e resolveram erguer suas casas no perímetro do bar de Chaga da Onça.

Lendas à parte, a historiologia moderna, amplamente comprovada por inscrições, tabuinhas cuneiformes, artefatos em geral (como as, aproximadamente 10.000 Hylux de madeira, e uma quantidade quase infinita de celulares de cachaça feitos de barro e de betume) indica que a região era habitada desde o século CC, (não me pergunte que século é este) pelos índios da tribo pymba-xoxa, nome este devido ao frio (nem é essas coisa toda!) e o fato de andarem nus, diminuindo e enrugando consideravelmente as suas partes pudendas, atrapalhando a reprodução.

Foi colonizada pelo nobre fidalgo Gil É Que É Bom Moita, Dom Porcão, que recebeu as terras das mãos do próprio Mivantácio II, O Belo (não se sabe mais quem é este. Enfim) chegando nestas terras vicejantes no verão meridional de 1119 DC junto com sua quadrilha tchurminha da pesada. Dom Gil exercia as atividades de Sacerdote, Estadista, Legislador-Mor e deus nas horas vagas, quando ensoberbeceu-se demais dos seus feitos e peripécias (lê-se ROUBOS, nada mais)causando a insatisfação dos pobres e mazelados Tianguaenses, cansados de comer calango, raízes e galhos secos de uma árvore qualquer concedidas por seu deus Dom Porcão,(mas quem liga pra pobre, né verdade?).

A situação só se complicou quando Dom Porcão teve um desentendimento íntimo com seu braço direito, Luiz Mercedes. Contam as más línguas (supra-citadas) que, num belo dia de primavera, Dom Gil Porco deu uma legítima tapa no rosto do pequeno Luiz, pois estava irritado. Só não contava que o pequenino e frágil Luiz estava menstruado e de lua virada (Luizinho, de lua virada, jura??!), e este, nos anos subsequentes determinou-se, encarniçou-se, a tomar o poder de Dom Porcão, e este revertério ocorreu de fato em 1515 (ops) e desde então não quer mais largar o poder a tetazona nem a pau.

EconomiaEditar

Tianguá atualmente é um dos principais exportadores de especiarias drogas ilícitas e gato véi da região da Serra da Jumenta. Nas importações, lidera o ranking mundial de importador de Ypióca amarela, Skol choca e Old Parr falsificados advindos de Sobral (a metrópole). Assim como a Avenida 25 de março em São Paulo, Tianguá possui sua rua de alto comércio, a Rua do Arame. Lá são comerciados os principais itens de exportação citados acima, assim como barato de todo jeito para agradar narizes gregos e troianos.

Além disso, o município se destaca como um grande produtor de verduras e legumes, como a maconha, hortaliças em geral e frutas, principalmente o maracujá, que se tornou a principal fonte de renda de pessoas que ainda não sabem ler nem escrever mas sabem passar a mão na bunda de todo mundo são comerciantes natos e compram em Hilux's financiadas em 60 e 72 meses tão-somente para demonstrar sua pujança financeira de novo rico endividado até o cú, andando incrivelmente com os dois braços do lado de fora, para mostrar seus penduricalhos de ouro, (também financiados).

PopulaçãoEditar

Facilmente encontrado no habitat natural, ou seja, festas, cabarés, bares, campos de futebol, entre outros, o tianguaense se organiza em grupos de 5 ou mais. Não se sabe se devido ao medo de se perder ou se é pra arrumar confusão, pois isso é mais uma característica peculiar do tianguaense.

Tianguá é um lugar onde habitam seres que tem a língua muito avantajada. Este instrumento natural proporcionado por Satanás Deus é de grande utilidade para os nativos da região. Seu uso vai desde chicote pra acelerar suas carroças que tomam as ruas em dia de feira até uma forte arma pra decepar a cabeça de gente que alguma forma se dá bem na vida. Mas se bem que só tem ladrão ali. E viado. Mas o principal uso dessa língua avantajado é mesmo a fofoca.

O tianguaense possui uma característica ímpar aos demais habitantes dos municípios limítrofes. Ele tem o poder de ser igual a pensamento de doido estar em todo canto deste planeta, principalmente onde tem festa de forró.

CulturaEditar

Tianguá possui um grande acervo de tribos como skatistas, Dançarinos de Frees Step Que mais parece querer apagar o fogo no rabo usando as nadegas, roqueiros, roquistas e o pessoal mas liberal os pês grandes mas conhecido como sapatões.

Os skatistas usam boné de aba reta roupas rasgadas no cu para ter fácil acesso a um possível coito , curtem o Rock do Chorão Xerão sabem fazer manobras complicadas como tentar girar o sk8 no dedo e andar a pé com o sk8 em baixo do braço.

Os otakus são de longe os mais nojentos, em sua grande maioria são gays e costumam pagarem de inteligentes. Não se aproxime de um caso veja, pode ser perigoso.

Os dançarinos são diferente dos sk8 eles sabem mostrar o que sabe em seus belos passos, muitas pessoas consideram essa dança como uma obra de arte e que deveria ser competição das olimpíadas.

Os roqueiros são um grupo agressivo no facebook, mas na vida real são amigáveis ufa, escutam todo tipo de música menos Rock, andam de preto em pleno Ceara aos 55° em eventos de Rock local onde tem rapper, forro, axé, menos o Rock eles costuma se maquiar com o kit de maquiagem da Xuxa.

As sapatões costumam tirar foto tampando a boca no facebook por não quererem mais rola ali e participam de todos os grupos citados a cima.

TurismoEditar

O único ponto de interesse da cidade é o Cristo-Stick (também conhecido como Jesus Cristo anoréxico), sendo ele uma versão em palito do Cristo Redentor cujo desenho foi escolhido entre os arquitetos da alfabetização do Santa Maria.