Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tijolão

Descomics.jpg

Este artigo é parte do Projeto Descomics, o seu universo de personagens.

Cquote1.png O pintinho dele é pequeno demais, ele não tem cancha pra enfrentar ninguém (inclusive eu...) Cquote2.png
Bolinhas sobre Tijolão
Cquote1.png Também detestei... Cquote2.png
Super Bailarino sobre Tijolão

Tijolão em sua pior melhor forma (sentimos muito pelo mau gosto da foto).

Tijolão é um dos maiores heróis que já passaram pela face da Terra. Sua importância é inacreditável, haja vista noventa por cento dos lares que existem no mundo poderem agradecer a ele. Depois eu explico o porquê...

Índice

HistóriaEditar

Severino José da Silva Xavier Gonçalves de Souza (puta nome grande, hein!), também chamado de "Biu dos Tijolos", era um jovem pedreiro, que construía diversas casas, sempre ouvindo aquela música do Chico Buarque de Holanda, porque era a única que ele entendia. Mas um dia, ele ouviu de uma música em inglês chamada Anoter Brique im de uau. Ele começou a cantar a música, sem entender porra nenhuma, aí, de repente, do céu, caiu um tijolo. Foi bem na cabeça do criatura. Podia ser só mais um tijolo no muro, mas não, não era. Era o incrível Tijolo Voador! Esse super Tijolo deu ao Biu o poder de tornar qualquer tijolo em uma arma de guerra potentosa. Assim, Biu dos Tijolos tornou-se o Tijolão!

PoderesEditar

 
Tijolão fazendo o muro da casa do Rogério Águas.

Tijolão tem o poder de atolar tijolos envenenados, com cola, com cimento, pegando fogo, congelados, despedaçados, sujos de graxa e até de gala (costumeiramente pelo fato de ele assistir muitos filmes passados pelo Roberto Pornô). Por esses e outros poderes idiotas, o Esquadrão da Desciclopédia rejeitou seu pedido de entrada na equipe. E também pelo mau gosto de fotos que ele deixa no Orkut.

VilõesEditar

Ver tambémEditar