Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tinker Sawyer

Família Sawyer.jpg Este artigo é CANIBAL!

Este artigo está relacionado com canibalismo. Isso significa que ele(a) se
alimenta dos seus semelhantes e provavelmente é um Serial Killer.

A Quadrilha de Sádicos pode estar vigiando este artigo.

FuturamaBender.gif 01000100 01010000 — · · · — — ·

Este artigo contém altas doses de tecnologia. Isso quer dizer que robôs estão te vigiando para pegar suas informações e dominar o mundo com iPods do mal que derretem cérebros e tocam Michel Teló.

Nenhum nerd foi ferido na criação deste artigo.

Chip.JPG
Night creature.JPG Tinker Sawyer surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!

Puro osso.gif


Cquote1.png Você quis dizer: Tech Sawyer Cquote2.png
Google sobre Tinker Sawyer
Cquote1.png Me chame de Tex, caralho! Cquote2.png
Eddie 'Tex' Sawyer sobre Tinker Sawyer
Cquote1.png Júnior, largue ele! Cquote2.png
Mama Sawyer para Leatherface sobre Tinker Sawyer

Tinker Sawyer é o irmão nerd de Leatherface, e também o membro mais tecnológico da Família Hewitt/Sawyer, e é o filho de número 128. É um dos responsáveis por preparar a carne humana para o jantar. Apesar disso, apresenta-se como sendo um dos membros mais fracotes da família, pois provavelmente morreu com um tiro na orelha. Apesar disso, é um dos mais úteis da família, diferentemente de Alfredo Sawyer, pois apesar de força bruta aparentemente não ser o seu forte, ele é o segundo que mais traz vítimas para casa, pois se apropria das mais variadas e originais técnicas de abate de pessoas sem apelar pros músculos, só não matando mais do que Leatherface. Provavelmente é o segundo preferido de Mama Sawyer, já que ela não quis permitir que Leatherface lhe desse uma lição por tê-lo desafiado, sendo que quandos e tratava de Tex ou Alfredo, ela não dava a mínima.

HistóriaEditar

Tinker, para a surpresa de absolutamente ninguém, nasceu no Texas, mesmo lugar onde todos, incluindo o próprio criador de O Massacre da Serra Elétrica nasceram. Porém, desde a infância Tinker se destacava por ser um exímio aluno, com as melhores notas da escola. Sua mãe, que se orgulhava de seu filho. Ao passo que Hitchhiker, Chop Top e Alfredo Sawyer só traziam desgosto para a sua mãe, Tinker sempre fora um dos preferidos da mesma, que como forma de gratidão e reconhecimento pelo esforço de Tinker na escola, sempre fazia para a janta sua comida predileta: ensopado de coração ao molho de fígado humano.

Tinker só não era mais adorado do que Leatherface, pois Leatherface sempre foi o queridinho de Tobe Hooper, e como criador da série tem poder, não permite que ninguém supere Leatherface em qualquer assunto. Porém, é óbvio que Tinker é o mais inteligente da família.

Durante a escola, Tinker jamais sofreu bullying apesar de ser um nerd, pois todos que ousavam zoá-lo, acabavam sendo devorados vivos (sim, Tinker era um nerd psicopata, não se dava ao trabalho de matá-los antes de jogá-los para a panela). Com isso, todos sentiam medo de tentar qualquer coisa, pois Tinker era tremendamente maluco e adorava bullies, sobretudo com molho farrapo e salada de acompanhamento.

 
Tinker, fitando seriamente a parede. Acredite, apesar de parecer que ele está pensando na morte da bezerra, ele na verdade está pensando no combustível que move a sua medíocre existência: Tecnologia.

Tinker com o tempo foi se destacando cada vez mais, e foi questão de tempo até concluir o Ensino Médio com as melhores notas em todas as disciplinas possíveis. Resultado: tornou-se o único membro do clã que conseguiu passar da 2° série, e melhor ainda, o único que se formou em alguma faculdade. Tinker formou-se em Engenharia Mecatrônica, e dedicou sua vida aos cálculos e a construção de robôs e máquinas.

Com o dinheiro que ganhou trabalhando naquilo que mais gostava, Tinker se aposentou com apenas 25 anos, e desde então, voltou para a casa de sua mãe, onde passou a habitar desde então. Com o aposento precoce, passou a ajudar sua mãe, para qual ele daria a vida, com recursos para o abatedouro humano. Também realizou o principal sonho da família com investimento do seu dinheiro, o de construir o melhor e maior açougue especializado em carne humana de todo o Texas, com clientes nos quatro cantos do Universo.

Depois de anos e mais anos de estudos e férias no Havaí (o que explica o porque de ele não ter aparecido nos dois primeiros filmes da série), Tinker foi com o tempo adquirindo mais interesse ainda do que já tinha em tecnologia. Isso só intensificou ainda mais depois que passou a ler os livros de William Gibson, um dos maiores nerds da história da humanidade. Vale ressaltar quê, Tinker leu tudo o que tinha direito, e sabia de cor e salteado cada parte dos livros.

Então, Tinker (que passou a ser apelidado de Tech), desenvolveu uma ambição fora do comum: depois de ler e reler trocentas vezes o livro A Máquina Diferencial, desenvolveu um forte desejo por transformar todo o Texas num cenário típico de obras Steampunk, já que a ideia de misturar alta tecnologia com um lugar pra lá de atrasado (a relaidade do Texas naquela época) parecia vir bem a calhar.

Desde então, Tech passou a desenvovler os mais variados apeterchos. A começar, resolveu transformar a si mesmo em um ciborgue. Porém, Tech possuía todas as partes de seu corpo em perfeito estado. Logo, devorou algumas delas só para ter um pretexto para se transformar em uma máquina como aquelas que permeavam seus sonhos. Na verdade, já tinha construído tudo antes de devorar as próprias partes de seu corpo, logo, bastou apenas encaixá-las. Acredita-se que Tech também foi o responsável por criar aquela banheira que ele aparece dirigindo em uma cena do filme. Até a sua morte, continuou trabalhando nesse projeto e suspeita-se que antes de morrer, planejava dominar o mundo, uma vez que foram encontrados diversos robôs pré-prontos na garagem de Tech.

No filmeEditar

Tech aparece no filme em poucas ocasiões, é um dos cabeças da família aparentemente, provavelmente pelo fato de ser o mais inteligente. Apesar disso, Tech sempre teve certo respeito pela sua mãe, que sempre o tratou bem como ninguém.

Certo dia, Tech estava andando pela noite em busca de novas ideias para que seu objetivo de dominação global se concretizasse. Tech sempre achou que a Lua, na concepção dele, inspirava qualquer um a ter grandes ideias, e por isso escolhera aquela hora do dia. Para ajudar ainda mais, pegou alguns bolinhos de carne humana preparados por Mama Sawyer na geladeira e saiu para a rua, pois acreditava que não era muito bom pensar de estômago vazio.

 
Tech no leito de sua morte. Por incrível que pareça, ele alegou estar vendo a luz no fim do túnel. Mas convenhamos, todos nós sabemos que a a única luz que ele vai ver, é a luz proporcionada pelo fogo eterno.

Em meio a sua caminhada noturna (na verdade Tinker estava de carro, mais precisamente, um furgão velho reaproveitado e com decorações na base de restos recolhidos de um lixão ali perto), Tinker se depara com nada mais nada menos do que Benny, que estava desesperado no local tentando fugir após ter drogado sem querer dois adolescentes ali perto. Benny queria ajuda urgente para desvirar seu carro e fugir o quanto antes do local.

Foi então que Tinker resolveu deixar um pouco de lado sua meta daquela noite, já que não poderia deixar escapar a oportunidade perfeita de levar "carne escura" para casa (sim, Tinker é racista, como comprovado em um de seus diálogos no filme). Logo, resolveu fingir que iria ajudá-lo, Quando Benny se distraiu por um minuto, Tinker nem perdeu tempo e já resolveu jogar sua máquina de lavar ambulante pra cima dele, que conseguiu escapar e acabou descendo morro abaixo. Benny não morreu, pois era imortal. Ele apenas fugiu do local antes que Tinker o achasse.

Quando Tinker resolveu descer o morro e adentrar na floresta em busca de Benny, se deparou com Leatherface, que tinha acabado de assassinar um dos jovens, conhecido como Ryan. Logo, Leatherface se prontificou a caçar pessoalmente o cara, enquanto isso, Tinker pegou o defunto e levou para a casa, onde seria dissecado e fatiado para ser colocado na sopa.

Ao chegar em casa, encontrou lá Little Girl Sawyer, Mama Sawyer e Eddie 'Tex' Sawyer, com Michelle presa numa cadeira aos berros. Após comentar sobre Leatherface e seu bom trabalho em caçar as vítimas, Tinker resolveu presenteá-lo com uma belíssima motosserra de última geração com direito a GPS e radar embutidos, que ele mesmo teria confecionado.

Porém, quando Leatherface voltou para casa de mãos abanando, ficou puto, e começou a xingá-lo. Leatherface envergonhado, tentou oferecer um fone de ouvido de presente para Tinker como pedido de desculpas. Porém, Tinker recusou e com tamanha gorsseria, arremessou objeto no fogão à lenha da família. Quando estava prestes a retirar a motosserra de seu irmão, o mesmo o pegou pelo pescoço e o fez pegar com sua mão humana o objeto de volta do fogo, para quen Tinker aprendesse a ser mais educado. Sua mãe tentou impedir, mas Tex, invejoso como ninguém dos feitos de seu irmão, não deixou, pois queria vê-lo se ferrando pelo menos uma vez na vida.

Tinker encontra seu fim depois que Benny se enche de drogas pesadas e atira em todo mundo da casa. Tinker berra desesperadamente ao ver sua querida mãe sendo baleada no peito, mas não por muito tempo, pois logo em seguida é acertado com um tiro em cheio na orelha, que provavelmente o matou, de uma forma pra lá de ridícula e humilhante.

Ver tambémEditar


v d e h
BUUUUUZZZZZZZZZZZZZZ!!! O Massacre da Serra Elétrica...