Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tipo Água (Pokémon)

Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Cquote1.png Você quis dizer: Apagadores de Fogo no Rabo Cquote2.png
Google sobre Tipo Água (Pokémon)
Cquote1.png Experimente também: Molhadinhos Cquote2.png
Sugestão do Google para Tipo Água (Pokémon)

O Tipo Água (também conhecido como "Raça de Cuspidores") é mais um dos tipos do jogo dos monstrinhos de bolso, sendo um dos 3 elementos principais do jogo ao lado do tipo Queimadores de Rosca e do tipo Maconha Ambulante, fechando o triângulo amoroso. O Tipo água pode ser considerado um meio-termo, pois possui vantagem contra pokémons pedrosos, barrosos e esquentadinhos, mas em compensação choram para pokémons maconheiros e pokémons movidos a pilha, tendo apenas essas duas fraquezas. Boa parte dos pokémons de Tipo água são baseados em peixes avah, é mesmo? ou em bichos que curtem tomar banho com muita frequência, o que não faz muito sentido na hora de batalhas em terra, pois peixes não lutam fora d'água. Mesmo sendo essas máquinas para batalha, os pokémons do Tipo Água continuam perdendo em popularidade para os pokémons do Tipo Fogo, praticamente disputando o segundo lugar com o Tipo Planta (isto até uma certa perereca ninja conquistar o coração dos fãs, aí o jogo ficou equilibrado).

Índice

IniciaisEditar

Junto dos seus não-tão-miguxos Fogo e Grama, o Tipo Água também é um dos elementos de um dos 3 iniciais de cada região, aqui estão alguns exemplos abaixo.

 
Iniciais de água dando um rolê em um dia de folga.
  • 1ª geração: Como o representante dos tipos Água no primeiro jogo da franquia, o pokémon escolhido foi a tartaruguinha cuspideira kawaii, que evolui depois de umas briguinhas para uma tartaruga badass, e por fim evolui para uma tartaruga pronta pra guerra. Assim como seus coleguinhas, Blastoise também mega-evolui quando fuma uma Blastoisinite, ganhando um canhão anti-aéreo nas costas e dois canhões menores porém mortais nas patas dianteiras, virando praticamente um tanque de guerra e ficando 300% mais apelão.
  • 3ª geração: Na terceira geração, os produtores adicionaram um peixe com cara de n00b pra ser o representante da vez, que FINALMENTE ganha um tipo secundário quando evolui para Marshtomp e Swampert (nesse caso ele ganha o tipo Terrestre), visto que Blastoise e Feraligatr são virgens de outros tipos somente do tipo Água. Swampert, assim como Blastoise, também pode mega-evoluir após fumar uma pedrinha específica chamada Swampertite, ganhando 1 tonelada de músculos e virando o pokémon inicial mais bóribilder da série.
  • 4ª geração: Já na quarta geração, introduziram (UI!) um pinguim fofinho pra ser o pokémon aquático, e por conta dessa sua aparência kawaii, muitos meninos evitaram jogar com ele, o taxando como "pokémon que só meninas usam". Entretanto, a sua evolução final para Pinguim de Adamantium compensa toda a humilhação sofrida.
  • 5ª geração: Na quinta geração, a Gamefreak cagou no pau com o inicial de água, e colocaram um tal de Oshawott pra ser o representante, que evolui para lontra valentona e depois para uma lontra-unicórnio que pensa que é samurai, voltando com apenas o Tipo água puro (o que a essa altura do campeonato era um insulto para os fãs, pois é praticamente obrigatório todos os iniciais possuírem um tipo secundário depois da 4ª geração).
  • 6ª geração: Na sexta geração, o Tipo Água chegou dando voadora nos outros tipos com o Greninja, que possui Trevas como tipo secundário, fazendo todos esquecerem das críticas ao seu antecessor Samurott. O principal motivo da sua imensa popularidade foi o fato da Mula de Pallet o ter usando em Kalos e ter despertado uma transformação que nem a própria Gamefreak sabia que existia, e isso gerou uma legião de fanboys loucamente enlouquecidos correndo atrás do sapo ninjão, fazendo outros 2 iniciais serem consumidos pelo brilho do Greninja.
  • 7ª geração: A sétima geração adicionou ao jogo uma foquinha bunitinha, que evolui para uma foquinha com traços claramente femininos, e por fim evolui para uma das traps mais cruéis de todos os tempos chamada Prima Marina Primarina, que é do tipo Água e Safada. Nesta geração, os produtores estavam com uma imensa vontade de repetir o que fizeram com a Braixen na geração anterior, e resolveram apelar PRA CARALHO MESMO no visual da Primarina, colocando cabelos sedosos, estrelas-do-mar , pérolas, olhinhos fofinhos, pele branquinha e macia, voz suave, jeitinho de princesa-sereia, tudo isso pra enganar e fazer milhares de otários caírem na Cilada dos 87,5%.


Treinadores de pokémons do Tipo Água (ao menos os mais famosos)Editar

 
Treinador de pokémons do Tipo Água.
  • Misty: A vagabunda treinadora de pokémons aquáticos mais conhecida de todos e responsável por cuidar do ginásio de Cerulean, é uma das mais populares treinadoras por conta das suas milhões de páginas de conteúdo de entretenimento adulto na internet participações no anime, sendo a primeira pokegirl da série.
  • Wallace: O narcisista tarado por pokémons de água, era líder do Ginásio de Sootópolis, até deixar o ginásio pra defender seu posto de campeão da Liga Pokémon de Hoenn.
  • Juan: Juan da chuva, como gosta de ser chamado, é o mestre do Wallace e um legítimo gentleman. Assumiu o posto de Líder do Ginásio de Sootópolis depois que Wallace rodou a baiana e saiu de lá pra ir pros cabarés de Hoenn pra Liga Pokémon.
  • Archie: Um doente mental que ficou viciado em praticar pokéfilia com Sharpedos, e por isso deseja obter os poderes do Leviathan pra inundar o mundo e aumentar o quintal dos pokémons do Tipo água. É o líder da Equipe Aqua e possui uma paixão platônica pelo Maxie, o líder da Equipe Magma.
 
Misty!A treinadora de pokémons aquáticos mais famosa por motivos óbvios
  • Crasher Wake: Macho-Man muito fã de Lucha Libre Mexicana, é líder do Ginásio da cidade aonde as vacas vão pastar de Pastoria, lá em Sinnoh.
  • Cress: Garçom de gênero discutível, é um dos três líderes do ginásio de Striaton City, junto dos outros dois patetas, Cilan e Chili. Trabalha num Maid Cafe meio período pra pagar as contas das macacadas que seu macaco adestrado faz quando ele não está olhando.
  • Marlon: Sereio negão que faz as meninas suspirarem quando sai da água, passa 95% do tempo sem camisa e exibindo o peitoral. É o líder do ginásio de Humilau City.
  • Lana: Lana (ou Anal, para quem gosta de palíndromos), carinhosamente chamada de "plágio da Misty", é a capitã de prova da cidade de Konikoni e também membro do trio de pokegirls que acompanham o Ash em Pokémon Sun & Moon. Assim como suas miguxas pra todas as horas, Lana também é vítima dos punheteiros de plantão, pois 3/4 das suas fotos na internet são de cunho pornográfico.
  • Nessa: Não é a do Tolkien. Muita calma Nessa hora, ainda nem divulgaram muitas informações sobre ela ainda, só que ela treina um Drednaw e que vai ser uma das mais homenageadas nesta geração.

Lista de Pokémons AquáticosEditar

Pokémons aquáticos que não se misturam com a gentalha purosEditar

# Ícone Nome Tipo
007   Tortuguita  
008   Tortuguita crescida  
009   Tortuguita armada  
009   Tortuguita armada até os dentes!  
054   Pato retardado  
055   Pato com olhar malvado  
060   Girino espiral  
061   Sapo espiral  
086   foquinha albina com cara de cachorro  
090   Ostra linguaruda  
098   Caranguejinho  
099   Caranguejão  
116   Cavalo-Marinho boqueteiro  
117   Cavalo-Marinho boqueteiro e punk  
118   Peixinho de aquário  
119   Poseidon do mundo pokémon (ou não)  
120   Estrela do mar  
129   Inútil  
134   Eevee molhado  
158   Jacarézinho  
159   Jacaré gordo  
160   Zé Jacaré  
186   Sapo gay  
223   Sardinha parasita  
224   Polvo tentaculófilo  
245   Cachorrão aquático  
258   peixinho cuti-cuti  
320   Tua irmã  
321   Tua mãe  
341   Sobrinho perdido do Seu Sirigueijo  
349   Peixe-cu  
350   Drag queen dos oceanos  
351   Zé Gotinha  
366   plágio do Shellder  
367   Minhoca predadora de bundas distraídas  
368   Serpente com sutiã  
370   Coraçãozinho aboiolado  
382   Free Willy  
382   Free Willy overpower  
393   Happy Feet  
394   Happy Feet adolescente  
418   Doninha de bóia  
419   Doninha de colete salva-vidas  
422   Lesma rosa do oeste  
422   Lesma azul do leste  
456   Peixe-neon  
457   Peixe psicodélico louco de LSD  
489   Mítico inútil  
490   Pai do mítico inútil acima  
501   Lontra com cara de panda  
502   Lontra metida a corajosa  
503   Ariranha Samurai  
515   Chimchar de água  
516   Monferno de água  
535   Girino alienígena  
550   Meu truta!  
550   Meu truta²!  
594   Peixe gay pra porra  
656   Sapinho-bolha  
657   Sapo na puberdade  
692   Camarão mal-humorado  
693   Camarão psicótico  
728   Foca kawaii  
729   Foca ninfeta  
746   Outro inútil  
746   Gangue de inúteis  
771   PANI (Porra Aleatória Não Identificada)  
814 Arquivo:814MS.png Lagartixa chorona  

Pokémons meio-aquáticosEditar

 
Pokémons de água têm um gingado invejável
# Ícone Nome Tipo
062   Sapo porradeiro    
072   Atrapalhador de Surfs    
073   Estuprador de banhistas em potencial    
079   Bicho lerdo pra caralho    
080   Bicho lerdo comido (UI!) parcialmente    
080   Bicho lerdo literalmente comido até o talo    
087   Luccas Neto    
091   Pokémon-Vagina    
121   Duas Staryus roxas se acasalando    
130   Ex-inútil    
130   Ex-inútil malvado    
131   Monstro do Lago Ness    
170   Abajur auto-sustentável    
171   Pisca-pisca    
183   Camundongo aquático    
184   Cueio aquático    
194   Bicho aleatório    
195   Salamandra barrenta    
199   Rei da lerdeza    
211   baiaCU    
222   Coral ambulante    
226   Arraia que sabe avuar    
230   Rei dos dragões SQN    
259   Salamandra residente do pântano    
260   Fodão do pântano    
260   Maromba do pântano    
270   Perry,o ornitorrinco, disfarçado de vitória-régia    
271   Ornitorrinco primata entupido de botox labial    
272   Pokémon que o Trump odeia    
278   É a Gaviota (quem manda ser idiota!!!)    
279   Pelicano com ausência de beleza    
318   Piranha das trevas    
319   Tubarão pela metade do preço!    
339   Bacalhau bigodudo    
340   Bagre bigodudo com cara de trouxa    
342   Larry lagosta    
369   Peixinho de estimação da Dercy Gonçalves    
395   Happy Feet de ferro    
423   Lesma peidorreira do oeste    
423   Lesma peidorreira do leste    
458   Bebê arraia que também sabe avuar    
484   Megazord apelão    
536   Sapo perebento    
537   Perereca de Chernobyl    
564   Tatatatatatataravó do Squirtle    
565   Tatatatatatataravó do Blastoise    
580   O patinho não-tão-feio-assim    
581   Cisne arrogante    
592   Água-viva-morta Macho    
592   Água-viva-morta Fêmea    
593   Água-viva cearense Macho    
593   Água-viva cearense Fêmea    
647   Rainbow Dash    
647   Rainbow Dash 0,1% mais forte    
658   Sapo modinha    
730   Sereia Safada (pode ou não conter um bônus)    
751   Aranha marciana    
752   Aranha marciana 2.0    
779   Pabblo Vittar versão Pokémon    
788   Ostra sexualizada    
8?? Arquivo:888MS.png Filho do Blastoise com o Druddigon    

Pokémons aquáticos por cotasEditar

 
Ora, se os pokémons de fogo tem seus próprios fanáticos religiosos, porque os de água não teriam?.
# Ícone Nome Tipo
138   Escargot primitivo    
139   Escargot chupador de cus    
140   Barata pré-histórica    
141   Barata fatiadora    
283   inseto Jesus    
363   Seel roliço    
364   Esposa obesa do Dewgong    
365   Leôncio    
400   Escravo de HMs    
479   Rotom Molhado    
688   Crustáceo revoltado    
689   Anêmona Humanóide    
690   Dragãozinho chapado    
721   Bicho que, pela lógica, deveria se autodestruir    
747   Monstrinho feio porém bonito    
748   Taturana maldita de peruca    
767   Barata covarde    
768   Baratão mutante    

Tipo Fogo:Os maiores rivaisEditar

 
Típico resultado de um encontro entre um pokémon de fogo com um de água


Não é de hoje que os pokémons do tipo Fogo e do tipo Água tem uma grande de uma frescuragem rivalidade, ao ponto de partirem pro cacete toda vez que se encontram igual guerra de facção. Não se sabe ao certo o porquê desse ódio gratuito aí, alguns dizem que foi uma pokémon gostosa do tipo grama que causou essa putaria (putaria no sentido de pancadaria solta), outros dizem que os pokémons de água costumavam mijar na cabeça dos de fogo, e outros dizem que os pokémons de água gostavam de apagar o fogo das fêmeas de fogo, o que deixava os machos MUITO PUTOS. Mas o motivo mais aceito é porque os pokémons de fogo costumam ser mais utilizados pelos treinadores(em especial pelos n00bs), e isso gerou nos pokémons de água um sentimento de inferioridade, e aí a treta foi plantada com sucesso. Como se isso não fosse o suficiente, aquele fracassado de 10 anos insiste em usar na maior parte do tempo pokémons de fogo, endeusando ainda mais os bichos. Hoje em dia essa briga retardada alcançou patamares gigantes, com até treta de lendário tipo Groudon vs Kyogre ou Ho-Oh vs Lugia.

  O Groudon não é do tipo Terra?  
Leitor sobre as afirmativas acima
  Mas ele ganha o tipo Fogo quando desevolui  
Eu respondendo o leitor acima
  Mas o Lugia não é do tipo água, ele é Voador e Psíquico  
Leitor voltando a questionar
  Ele é chamado de "Guardião dos Mares" por que então?  
Eu respondendo o leitor novamente
  Isso não faz sentido!  
Leitor respondendo mais uma vez
  QUEM TÁ ESCREVENDO ESSE ARTIGO SOU EU OU VOCÊ, PORRA?  
Eu respondendo o leitor educadamente

 
Um raro caso onde pokémons de água e de fogo abrem mão da rivalidade em nome da pokéfilia do amor

Onde eu estava mesmo? Ah sim, recentemente a lógica tem sido mais quebrada que estuprador quando o povo pega, o maior exemplo disso foi a derrota humilhante do Greninja do Ash contra o Charizard FILHADAPUTAMENTE HACKEADO E ROUBADO do Alan na Liga de Kalos, e isso só alimentou ainda mais a treta dos tipos (valeu aí, roteiristas). Mas nem tudo é briga nessa porra de mundo! Estranhamente, muitos doentes mentais fãs costumam shippar pokémons de fogo e de água, um belo exemplo disso é Greninja e Delphox, ou Flareon e Vaporeon, ou também Primarina e Incineroar (sendo que esses últimos dois aí podem realmente fazer neném, lógica pra quê né?), e essa shippelação desenfreada aí dá uma aliviada na tensão,mas mesmo assim os dois tipo se odeiam e vão sempre se odiar,e isso nunca vai mudar(ou será que não?)



Vantagens e FraquezasEditar

Como já mencionado antes, os pókemons de Água possuem vantagens e desvantagens assim como qualquer outro tipo.

OfensivamenteEditar

Resistem aos seus ataques: São fracos aos seus ataques: São imunes aos seus ataques:
         
 
Mandando um recado pro Pikachu

DefensivamenteEditar

Resistem aos seguintes tipos: São fracos aos seguintes tipos: São imunes aos seguintes tipos:
             

Opiniões sobre o Tipo águaEditar

  Eu amo eles!  
Misty (Pokémon) sobre Tipo Água
  Nós lutamos e vivemos por eles  
Equipe Aqua sobre Tipo Água
  Oh, a magnificência e beleza dos pokémons tipo água é indescritível!  
Wallace falando asneiras aleatórias
  Não gostamos deles!Caiam fora daqui!  
Pokémons do Tipo Fogo expulsando os de Água
  O artigo é nosso, quem tem que cair fora são vocês!  
Pokémons de Água respondendo o desaforo acima
  Ô muié, nóis tamo precisano comprar uma dessas geringonça  
Nordestino sobre Pokémons do Tipo Água
  De onde sai tanta água?  
Anônimo tendo uma dúvida que muitos também têm
  Lógico que é do... Err, esquece  
Arceus respondendo o comentário acima
  Meus filhinhos!  
Poseidon sobre pokémons do Tipo Água
  Vamos dominar o mundo, seus porras!  
Kyogre planejando a revolução dos pokémons Tipo Água
  Há,eu sou bem melhor que eles no controle de Água  
Katara sobre pokémons Tipo Água
  Água!Tô Pedindo Água!Tem que jogar Água!  
Claudia Leitte sobre Tipo Água
  São meus miguxos  
Aquaman sobre pokémons Tipo Água

Ver tambémEditar