Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tipo Aço (Pokémon)

Cocaine23.jpg ÁGUA MINERAL, ÁGUA MINERAL...

Este artigo é sobre um mineral, como heavy metal, pedra de crack ou qualquer coisa que quebrará seus dentes se morder. Não vandalize este artigo, ou iremos tacar pedras na sua cabeça!

Mordekaiser.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

O tipo Aço de Pokémon conhecido também como tipo Heavy Metal ou como Steel para os paga-pau de gringos é o tipo que é considerado o tipo Terrestre ou Pedra só que mais fodão defensivamente, mas ofensivamente, ele é uma merda, onde atualmente é um dos três tipos mais apelões do jogom junto com o Tipo Água e o tipo Fada. (sério mesmo!)

Nas classificações de usos de pokémons, o tipo Aço quase sempre está nas tiers mais fortes, não importando quão merda seja o pokémon no jogo ou o uso que deveria ser, pelo fato das várias resistências toscas que este tipo possui além do mesmo tipo possuir uma panelinha com o tipo Pedra para eliminar suas fraquezas, além de não levar dano de chuva de pedras, também chamado de Darude Sandstorm.

Índice

Resistências e fraquezasEditar

Os pokémons do tipo aço são capazes de aguentar o tranco contra 11 tipos, além de serem imunes ao tipo veneno, por isso aqui vai um aviso pras cobras, em especial a sua mãe: Nem tentem morder pokémons de aço, porque eles são imunes ao veneno de vocês! (ao menos que seja um lagarto escravoceta e uma lagarta raimunda, aí é exceção) E para os pokémons de maconha, gelo gelado, satânicos, macumbeiros, com sangue de galinha, mal-assombrados, vermes malditos, de pedra de crack, kawaii, dragões e até eles mesmos, aqui vai mais um aviso: Nada do que vocês fizerem vai machucar um pokémon de aço.

Em contrapartida, fogo quente, terremotos e meter porrada neles é o suficiente para derrotar os pokémons de metal. Por isso eles não são de todo fodões, mas como não se vê muito pokémons destes três tipos, o que faz que este tipo seja um tipo totalmente apelão.

Exemplos de pokémons de aço: a galinha emplumada robótica, o pokémon de engrenagens malditas robóticas e o cavaleiro de Satã.

Exemplo de treinador que adora pokémons de aço é o Steven Stone, onde ele usa muitos pokémons tipo metal, apesar de também adorar o tipo Pedra, mas como ele seria zoado se fosse principalmente deste tipo (ou perderia em popularidade pro Brock), então inventou que era treinador de Pokémons deste tipo e ficou como o treinador mais conhecido de Aço.

OfensivamenteEditar

Os seguintes tipos são fracos à ataques de aço:

Os seguintes tipos são resistentes à ataques de aço:

Os seguintes tipos são imunes à ataques de aço:

DefensivamenteEditar

O tipo aço resiste os seguintes tipos:

O tipo aço é fraco aos seguintes tipos:

O tipo aço é imune aos seguintes tipos:

CuriosidadesEditar

  • Não se sabe como é que uma armadura de metal pode proteger um pokémon das trevas ou de macumba.
  • Todos os tipos tem alguma relação com o tipo aço.
v d e h
Tipos de Pokémon
NormalLutadorVoadorVenenoTerrestrePedraInsetoFantasmaAço
FogoÁguaPlantaElétricoPsíquicoGeloDragãoEscuroFada