Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tipo Fantasma (Pokémon)


O pokémon fantasma mais assustador que existe.

O tipo fantasma de Pokémon é o tipo mais assombrado do mundo Pokémon. É claro que como Pokémon é feito pras crianças, não existe nenhum pokémon fantasma capaz de te fazer sentir medo a não ser que você seja uma criancinha de 1 ano que sente medo de qualquer merda. O tipo fantasma é o que tem menos pokémons e menos ataques, porque a Konami odeia fantasmas, e prefere investir nos pokémons de água, de planta e de rocha porque é pra dar um toque mais ecologicamente correto a Pokémon.

Os ataques fantasmas são ótimos contra os pokémons do tipo Mãe Dinah, e por incrível que pareça, fantasmas são fodões contra outros fantasmas, sabe-se lá o porquê. Só que eles são ruins contra robôs e contra as trevas; isto significa que não adianta um fantasma tentar atacar um megazord ou um Diabo da vida porque ele raramente irá machucar. E pokémons normais não acreditam em fantasmas, porque eles são muito mentirosos, e por isso estão cagando e andando para seus ataques; eles nem são afetados.

Os pokémons fantasmas não podem ser afetados por ataques normais e ninguém consegue dar uma surra neles. O Bruce Lee teria problemas se ele quisesse dar uma surra num pokémon fantasma igual a como ele fez com Chuck Norris, a menos que ele tivesse um Foresight. Uma vez o Seu Madruga, ao perceber isso, tentou usar o golpe "essa caveira significa Veneno", mas os pokémons fantasmas também resistem a ataques de veneno. Mas se eles forem envenenados, aí fodeu pra eles (só o Gengar que não tem medo disso). Também tentaram mandar o Kamen Rider, mas os pokémons fantasmas resistem a ataques de inseto (o que não quer dizer que eles também acham que as formigas e baratas nem deveriam existir no mundo).

Na primeira geração os ataques dos fantasminhas camaradas também não afetavam as bruxas e adivinhos de plantão, mas aí pra foder pro lado deles, transformaram essa imunidade numa fraqueza. Agora as bruxas psíquicas não mais riem na cara dos pokémons fantasmas; agora é ao contrário, se bem que o Gengar ainda é fraco contra a magia das bruxas, já que ele tem veneno no lugar do sangue.

Exemplos de pokémons fantasmas incluem: o fantasma com cara de gato, a bruxa do 71, o bonequinho recheado, o Grim Reaper do mundo Pokémon e o pokémon sarcófago do Faraó que tem um VIADO no meio (ui!) de seu nome (literalmente).

OfensivamenteEditar

Os seguintes tipos são fracos à ataques fantasmas:

Os seguintes tipos são resistentes à ataques fantasmas:

Os seguintes tipos são imunes à ataques fantamas:

DefensivamenteEditar

O tipo fantasma resiste os seguintes tipos:

O tipo fantasma é fraco aos seguintes tipos:

O tipo fantasma é imune aos seguintes tipos:

v d e h
Tipos de Pokémon
NormalLutadorVoadorVenenoTerrestrePedraInsetoFantasmaAço
FogoÁguaPlantaElétricoPsíquicoGeloDragãoEscuroFada