Abrir menu principal

Desciclopédia β

Titânia (satélite)

Titânia é o maior dos satélites de Urano, além desse "título" anão tem muito mais o que se falar, se Urano já é meio inútil, o que dizer desse seu satélite.

Índice

DescobertaEditar

 
Titânia em imagens feitas pela Voyager 2, exibindo claramente a sua superfície de queijo e grandes crateras de Pizzas Hot Pocket congeladas.
 
Mapa de Titãnia desenvolvido pela NASA apontando a localização dos principais prostíbulos do satélite.

Titânia foi descoberta em 11 de janeiro de 1787 por William Hershey's, ele era meio solitário e tinha tempo sobrando para ficar fazendo essas coisas irrelevantes para a humanidade, como descobrir uma lua gélida a 3.004.419.704 quilômetros de distância que não vai influenciar em anada em mianha vida. Tratou-se de auma descoberta tão podre que nem os astrólogos levam em consideração a posição de Titânia na órbita de Urano para inventarem seu futuro.

Posteriormente William Hershey's largou o deprimente ramo da astronomia e decidiu abrir uma fábrica de chocolates. Quanto ao satélite que havia descoberto, ele disse que estava nem aí.

NomenclaturaEditar

O nome "Titânia" quebrou com a tradição de nomear os astros do sistema solar com personagens de alguma mitologia. Quem teve essa ideia de jericó foi William Lassell que adorava as fanfics e enredos de RPG de William Shakespeare e por isso atropelando qualquer tipo de bom senso ou respeito pelas descobertas de seus colegas, saiu nomeando os satélites de Urano com os nomes dos personagens escrotos das tramas, especialmente as femininas, como "Titânia", a protagonista do conto erótico A Midsummer Night's Wet Dream cujos fartos seios Lassell idealizava e sonhava todas as noites.

ExploraçãoEditar

A única sonda espacial a explorar Titânia foi a Voyager 2 em 1986 que deu uma passada rápida pelo satélite fazendo grandes descobertas, uma delas foi o encontro de inúmeros vestígios de Nuggets de Frango congelados flutuando na atmosfera do satélite.

CaracterísticasEditar

A superfície de Titânia é formado sobretudo por água congelada, silicato congelado e estrume congelado.

A atmosfera é muito tênue é formada por uma camada de Nuggets de Frango congelados e uma outra superior formada por fichas de fliperama, arremessadas para a órbita pelas pessoas enfurecidas em nunca conseguirem vencer o último chefe de The King of Fighters.

Titânia está completamente mergulhada na magnetosfera de Urano, agora para que serve uma informação dessas pergunte ao nerd mais próximo.