Abrir menu principal

Desciclopédia β

Titãs (álbum)


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
Se você NÃO é daquela época, ligue para (11) 9 8080-8080 e diga: "Oi, tenta crescer!"

Cquote1.png Você quis dizer: Jovens Titãs Cquote2.png
Google sobre quando os Titãs tinham 19 anos
Cquote1.png Pule da janela! Cquote2.png
Paulo Miklos sobre você

Oito dos cento e dois membros originais da banda

Titãs foi o primeiro disco da banda Jovens Titãs em Ação quando ainda eram Jovens Titãs e não tinham criatividade para criar um nome original. Desse modo, o disco nunca foi verdadeiramente reconhecido e só começou a ser vendido em 1997 após o remake da música Marvin no Acústico MTV

Índice

HistóriaEditar

Nos anos 80, os 40 titãs e o produtor musical Liminha estudavam no Colégio Equipe. Um dia, Pena Schmidt foi dar uma palestra sobre como ganhar dinheiro produzindo bandas e contratou o 3º F inteiro (a turma dos titãs), para irem ao Prostíbulo Tífon e formarem uma banda musical de ska e new wave. Lá, eles lançaram o primeiro disco da banda após utilizarem muita heroína e lança-perfume.

Músicas relevantes do álbumEditar

  • "Sonífera Ilha"

Músicas que só ficaram boas quando os Titãs regravaramEditar

Músicas que ficaram piores quando os Titãs regravaramEditar

Músicas que ninguém se importaEditar

  • "Babi Índio"
  • "Pule"
  • "Querem Meu Sangue"
  • "Mulher Robot"
  • "Demais"
  • "Balada para John e Yoko"
  • "Seu Interesse"

PopularidadeEditar

Após o fracasso total do disco, aproximadamente 85 membros, dentre eles Ciro Pessoa e Andre Jung saem da banda. No final do ano de 1984, os 306 membros restantes foram convidados para o Programa do Chacrinha sob a condição de cantarem apenas a música Sonífera Ilha durante as seis horas em que ficariam no programa. Após serem pagos com oito sanduíches de presunto, os Titãs se revoltaram com a Globo e começaram a escrever o álbum Televisão.

Em 1985, o disco foi abandonado pela gravadora WEA, sendo substituído por um single de Sonífera Ilha. Além do fracasso de vendas, outros motivos para a criação do disco de uma música só foram processos do cantor irlandês Bono Vox, compositor de Marvin e aos relatos de que a música Pule incentivava os jovens a se matarem e a música Balada para John e Yoko provocar suicídios em massa por ter uma péssia adaptação em português.