Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tobias Barreto (Sergipe)

Tobias Barreto (antiga Vila de Campos de Várzea do Rio URV Real) é um município de primeira (se passar a segunda sai da cidade) brasileiro do estado de Sergipe, localizado entre as regiões de Onde Judas Perdeu as Botas e Onde o Vento Faz a Curva. Foi fundado em quando se amarrava cachorro com linguiça.

HistóriaEditar

 
Só uma cidade qualquer que não merece muita atenção.

Tobias Barreto surgiu no fim do século XVI, no sítio de seu Tobias e tinha aproximadamente o dobro do tamanho atual, 40 tarefas, onde apareceu uma imagem de Jesus Negão. Em sua homenagem, os camponeses construíram uma capelinha e fizeram barracos em volta dela formando uma favela batizada de "Paraíso". A imagem de Jesus Negão, foi roubada desapareceu por duas vezes sendo encontrada num matagal próximo com algumas prostitutas, na segunda vez, fumaram destruíram o matagal e construiriam outra capelinha ali, onde hoje fica a Igreja Matriz Jesus Negão dos Campos de Várzea, e o novo povoado recebeu o nome Capela de Jesus Negão dos Campos de Várzea do Rio Traripe (URV Real) por estar situado às margens desse rio. O nome do povoado foi simplificando até ser chamado apenas de Campos de Várzea.

Em 17 de janeiro de 1800 e guaraná de rolha, o povoado foi elevado à categoria de vila, em 23 de outubro de 1900 e antigamente, foi elevado à categoria de município pelo decreto-lei Imperial da Ditadura Democrática Nacional-Socialista da República das Bananas nº666, o distrito de Campos de Várzea passou a denominar-se Tobias Barreto, uma homenagem a um desconhecido filho da água terra, Seu Tobias.

GeografiaEditar

Localiza-se a uma latitude 11º11'02" sul e a uma longitude 37º59'54" oeste, estando a uma altitude de 158 metros negativos. Sua população estimada em 2009 era de quase uma duzia e meia de habitantes em 2009. Possui uma área de 1119,1 léguas redondas.

CulturaEditar

Não há. Os famosos livros do Seu Tobias ninguém da cidade se dá ao trabalho de ler, na verdade nem sabem que foi esse camarada.