Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Um de meus melhores discípulos, aprendeu cerca de 50% do que Eu sei Cquote2.png
Chuck Norris sobre seu aluno prodígio
Cquote1.png Cadê meu elefante? Cquote2.png
Tony Jaa sobre seu estimado paquiderme
Cquote1.png Acha rápido, PORRA! Cquote2.png
Você, tremendo de medo, querendo que Tony ache seu elefante rápido
Cquote1.png Tá quase lá. Só falta mais alguns ossos quebrados, e mais uns 200 filmes Cquote2.png
Jackie Chan sobre Tony Jaa
Cquote1.png Sou eu Cquote2.png
Ryu sobre Tony Jaa

Panom Yeerum, mais conhecido como Tony Jaa ou O Quebrador de Ossos é um doido que, sozinho e desarmado, quebrou uns trocentos mafiosos, só porque eles roubaram seu elefante. E isso com uma peixeira enfiada lá onde o Sol não bate.

Quando não está espancando algum pobre coitado, Jaa trabalha como professor de artes marciais, ator, coreógrafo, diretor, encanador, bombeiro, borracheiro e domador de elefantes.

HistóriaEditar

 
Tony Jaa ensinando aos Mestres Shaolin como se dá uma joelhada.

Em uma noite nebulosa, na província de Surin, na Tailândia, nasceu uma criança. Ela teria tudo para se tornar apenas mais um domador de elefantes. Porém, este que nascera não era outro senão Tony Jaa. Para começar bem sua trajetória sobre o Planeta Terra, Tony quebrou a mão da parteira que o estava puxando. Quando conseguiu sair completamente da barriga de sua mãe, e estava com as pernas livres, ele executou sua primeira tesoura voadora, quebrando todos os ossos da cara de seu pai. Vendo que todo mundo estava quebrado no quarto, Tony queria completar a festa, e quebrar alguns ossos de sua mãe. Mas como a véia já não tinha nenhum osso no lugar mesmo, ele a perdoou, e já saiu pelo mundo, a procura de treinamento com monges.

Quando completou 10 anos, Tony, como bom tailandês, comprou seu primeiro elefante, este que viria a acompanhá-lo pelo resto de seus dias. Este elefante foi o único ser-vivo que Tony realmente amou, e ainda ama. Não ouse mexer com esse paquiderme, ou Tony te quebrará inteiro, não sobrando nem poeira dos ossos.

Com 12 anos, Tony finalmente começou seu tão sonhado treinamento com os monges, mais precisamente monges budistas hippies que plantam maconha para subsistência. Dois meses depois, Tony completara seu treinamento, e partiu, para a alegria dos monges, que não já não tinham mais nenhum osso no lugar certo.

Alguns anos depois, após ter peregrinado por quase toda a Ásia, Tony já era um assassino nato, capaz de matar qualquer um com uma única voadora - Que quebra todos os ossos do inimigo, claro. Mesmo conhecendo as habilidades de Tony, alguns mafiosos - Muito burros, diga-se de passagem - Roubaram seu elefante. Esse foi o estopim para o começo de uma guerra, entre Tony Jaa x Todos os mafiosos do mundo. Apesar de achar isso uma injustiça, pois todos os mais de 89436893476867 mafiosos não poderiam sequer arranhá-lo, Tony foi à luta, pois seu elefante o estava esperando.

Após ter quebrado todos os mafiosos, sozinho e desarmado, Tony finalmente conseguiu encontrar seu querido paquiderme, que estava trabalhando como escravo em um circo acreano. Reunido novamente com seu grande colega, Tony resolveu retornar para a Tailândia, e se isolar em algum vilarejo interiorano, para assim conseguir ter um pouco de descanso, longe de todas as putarias da cidade grande. Não conseguiu, pois, patrocinados por um diretor hollywoodiano, ladrões de tesouros foram infernizá-lo, tudo para render mais um filme (e mais dinheiro). Obviamente, isso acabou dando em merda, e em ossos quebrados... Para os ladrões, é claro.

Atualmente, cansado que ficar quebrando criminosos pé-de-chinelo, Tony se isolou nas colinas, onde apenas medita com o seu elefante. De vez em quando, ele sonha em enfrentar os Texas Rangers, mas não leva essa ideia muito a frente, pois sabe que irá apanhar como um condenado na hora da porrada com Chuck Norris.

CuriosidadesEditar

 
Tony cumprimentando seu melhor amigo.
  • Em uma de suas peregrinações, Jaa chegou aos EUA, onde, ao ver aquele letreiro tosco de "Hollywood", pensou em fazer filmes de artes marciais, para popularizar essa prática. Chegou a procurar alguns diretores para conversar a respeito, mas em todos os lugares que ia ouvia: Muay Thai? Quem é o imbecil que vai querer ver um filme sobre essa porra? Hahahaha! E logo após estas respostas ele utilizava seu golpe mais forte: o "Pesada na Cara". Apesar de toda a humilhação por qual passava, Jaa nunca desistiu.
  • Trabalhou como entregador de pizza para se sustentar, até que um dia teve que pedalar por 3 horas, correr de um pitbull raivoso, tomar chuva e passar no meio de um tiroteio de gangues, isso tudo para entregar uma pizza! Chegando na bendita casa o cliente abriu a porta e disse: "Gorjeta?!? Você só pedala um mísero quarteirão e ainda quer que eu te pague a mais por isso? Vai trabalhar vagabundo!!! Um dia depois disso, o tal cliente desapareceu misteriosamente, e a única evidência que a polícia encontrou foi um pouco de poeira, que aparentemente é osso moído...
  • Durante um treinamento de rotina, enfrentando 98327498236489 bombadões armados com AK-47, Tony Jaa usou todos os golpes que sabia e quebrou todos os ossos de seus inimigos sem dó nem piedade. Um homem que passava na rua assistiu a cena. Esse homem era Chuck Norris. Tony Jaa foi aprovado e treinado por Norris. Foi aí que aquele moleque tailandês magrelão finalmente iniciou sua carreira.
  • Logo após fazer seus filmes, ele derrotou Heihachi e recuperou seu estimado elefante. Ultimamente ele está na Tailândia, onde mantém uma criação de elefantes e tem vários Budas no jardim, além de sair pra meditar no mato todo dia, pretendendo fazer mais algum filme dia desses.

FilmesEditar

  • Greenpeace Ong is Bak (2003)
  • A camisinha O Protetor (2005)
  • Segura peão Ong Bak 2 (2008)