Abrir menu principal

Desciclopédia β

Torneio de Wimbledon

Bandeira da Inglaterra.png GOD SAVE THE DESCIC£OPEDIA!!

The Merlim's Order First Class garante que este artigo é 100% inglês. Ele é industrializado, casto, vitoriano e tem a aprovação de Câmara dos £ordes.

Se o artigo for sem graça, é apenas humor britânico.
Vento-bandeira 1.jpg


Cquote1.png Macia... macia... maciaaa... Cquote2.png
Xuxa sobre grama de Wimbledon
Cquote1.png Eu só me fodo nessa merda Cquote2.png
Tenistas britânicos sobre Wimbledon
Cquote1.png Finalmente quebrei esse tabu! Cquote2.png
Andy Murray ao conquistar o torneio em 2013 e 2016, quebrando o paradigma citado acima
Cquote1.png Você traiu o movimento gramista, véio! Cquote2.png
Múmias que comandam o torneio de Wimbledon sobre outros Grand Slams
Cquote1.png Toca o sino, pequenino... Cquote2.png
Coral britânico sobre comemoração de Natal em Blim-Blem-Dom
Cquote1.png Meu gado aprova Cquote2.png
Criador bovino sobre grama de Wimbledon

O Torneio de tênis de Wimbledon (se pronuncia Uimbeudom) é o torneio de tênis mais antigo do Universo. Incrivelmente, até hoje é comandado pelos mesmos ingleses chatos e conservadores que fundaram o torneio. É por este motivo que o torneio possui regras incrivelmente inovadoras, como o uso obrigatório de roupas brancas, a proibição de cuspir no chão, de olhar feio pro juiz, e a obrigação dos jogadores masculinos de, no caso de chuva (fato raríssimo na Inglaterra) se deitarem no chão e permitir que as tenistas da WTA passem por cima deles em sinal de cavalheirismo (o que não é de todo mau, se o tenista olhar pra cima no momento exato).

Junto com o Australian Open, Roland Garros, U.S. Open e o Mario Tennis, formam o grupo dos chamados Grand Slams (Grandes Tapões), os campeonatos de tênis mais apreciados por Dona Florinda. Wimbledon é o único na grama, enquanto os U.S. Open e Australian Open são em quadra duras, Roland Garros no saibro e o Mario Tennis, é jogado na sala de estar da casa do Federer no Nintendo Wii dele. Quem vencer mais partidas com o Yoshi ganha (por apenas R$ 199,00 nas Lojas Pernambucanas!) .

HistóriaEditar

 
Federer, após ganhar da Dercy Gonçalves na final.

O torneio de simples masculino foi fundado em 1877. Já o de simples feminino, em 1884. Dercy Gonçalves foi campeã dos dois, fato que iria se repetir nos próximos 126 anos, até Roger Federer derrotá-la na final, por 3 sets a 2. Dercy, visivelmente decepcionada, conseguiu ganhar mais alguns torneios no feminino, mas ao perder de Venus Williams em 2008, não aguentou e se suicidou.

  Filhos da puta do caralho!!!!  
Dercy Gonçalves sobre Federer e Venus.

Há boatos que na década de 50, uma brasileira, chamada Maria Esther Bueno, conseguiu ganhar da Dercy, mas nada foi comprovado. O que mais surpreende, não é nem a Dercy ter perdido, mas sim uma brasileira ter vencido algum torneio de tênis. Com certeza, Esther foi a única a derrotar a dinourassica Dercy, parabens a ela!!!

Esquema de pontuaçãoEditar

Em geral, o campeão ganha 2000 pontos no ranking da ATP. O incrível é que apenas de disputar o torneio, mesmo perdendo de 200 sets a 0 na primeira rodada, você já ganha 10 pontos, saindo do nada para a 666ª posição, o que é um bom avanço. Já as outras posições, sua pontuação é definida pelo valor que você pagou de suborno ao juiz antes da partida. A cada € 7000000,00 pagos ao juiz, você ganha mais 5 pontos no ranking (esqueceu que os tenistas são ricos?).

v d e h
Tênis