Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tragédia

Uma grande tragédia.

Tragédia podem ser coisas diferentes, dependendo do ponto de vista. Por exemplo, para algumas pessoas cair uma gotinha de esperma qualquer líquido em sua roupa fashion é uma tragédia. Pra outras pessoas seu barraco desabar não é uma tragédia: Ora, basta construir outro. Jà percebeu que tragédia pode mudar dependendo da criatura.

Tragicamente falandoEditar

 
A cobrinha não provocou uma tragédia, apenas quer se alimentar, mas o vagalume que estava feliz com a bunda acesa, não sabe disso.

Tragédias, pode-se apenas dizer que são contratempos, e esses contratempos podem ser realmente coisas bem fodidas, ou pode ser coisas sem muita importância. A tragédia mesmo pode nem existir como tal, mas vai da cabeça de cada um. Depois que a tragédia acontece, seja um cabelinho desmanchado, seja a morte de alguém de forma horrenda, a única coisa que se pode fazer é somar as perdas e ver o que sobroru, em alguns casos só sobrou recordações de algum macaco que caiu de um galho muito alto, em outros casos, pode-se pentear os cabelos novamente.

As tragédias acontecem talvez por causa da tal lei de Murphy, onde as coisas chatas, ruins ou horríveis têm maior probabilidade de ocorrer do que as boas. Não se sabe porque, não sé pode dizer que é por falta de otimismo, pois a maioria dos mongos é otimista até demais e vive cheio de esperança em coisas que podem ser que não ocorram em anos. O Murph, não, não foi ele quem deixou essa mandinga gigantesca sobre a cabeça da cambada toda, ele apenas a reconheceu. Ele não era um azar desgraçado ambulante, nada disso, apenas notou que aconteciam mais coisas ruins, ou ao menos levemente chatas, do que coisas mais positivas.

 
Ele não provoca tragédias, pode ser mesmo que evite que mais delas ocorram, mas em outro ponto de vista ele pode ser uma tragédia.

Você pode achar que, porra... - você fala ou ao menos pensa palavrões que eu sei, porisso não reclame - ...porra, mas é só saber se garantir, fazer tudo certo que não ocorre. - Isso você pensa porque vive no mundo pintado por mamãe e papai e não percebe até que muitas coisas que você quer ou tenta, não são possíveis, já que há sempre mamãe pra consolar e te dar alguma coisa que o faça esquecer, mas isso não muda muita coisa. - Claro, com inteligência e um pouco de esforcinho, pode-se diminuir as coisas chatas ou mesmo horríveis, que ocorrem, mas ainda assim, elas ocorrem mais do que as boas, nem que seja por 51 a 49%, o 51 são as coisas negativas.

Como evitarEditar

 
Parece uma tragédia maior do que a da primeira imagem, certo? Imagine então se o pau, ou a ponta do pau que quebra não for bem isso.

Bom, algumas podem ser evitadas sim, sendo menos mongo por exemplo, usando o cérebro, tentando se controlar, ou até mesmo usando os instintos, mas há coisas que nada resolve: Usar o cérebro vitaminadíssimo e saudável, tomar todas as precauções, observar a situação, explicar aos envolvidos, ter cuidado... e claro: Levar todo o trabalho direitinho pro pai de santo, dar três pulinhos, acender velas, dizer palavrinhas muito estranhas... Nem essas outras coisas importantíssimas, melhores do que as primeiras citadas, podem evitar, quando a tragédia está para acontecer.

Quem inventou as tragédias, claro que é coisa do demônio, mas também pode ser por causa de algumas influências... do demônio, e também pode ser por interferência... do demônio, mas algumas vezes é coisa da vontade... do demônio do poder divino, mas nesse caso algo que parece ruim, pode ser bom, No caso das forças do infinito(oooohhhh), que é muito sábio, não como satanás(não é o cãozinho é o cãozão mesmo), nem como deus que provocam tragédias sempre que podem, mas a sabedoria do infinito, dessa forma a macacada(e outros bichos e bichas) toda pode entender melhor o que acontece, que não se pode contestar, mas se entender melhor, pode-se evitar, ou ao menos ter um resultado melhor. Se não entendeu não faz mal, mas o além não provoca acidentes grandes ou pequenos, ele apenas sabe o que é melhor. Ou ainda pode-se dizer que ele não anda fodendo ninguém, mas se for de gosto, deixa que pessoas se fodam umas às outras, nesse sentido que você pensou mesmo.