Abrir menu principal

Desciclopédia β

Trapo

(Redirecionado de Trapos)


Cquote1.png Experimente também: Roupas em liquidação. Cquote2.png
Sugestão do Google para Trapo
Cquote1.png E observem porque o que vai sair por essa porta é um farrapo de gente! Cquote2.png
Seu barriga se referindo à Dona Florinda ao Seu Madruga sobre trapo.

Exemplo de trapo de gente.

Trapo nada mais é do que um pedaço de pano que, a exemplo do seu avô não serve mais pra muita coisa, no geral é velho, se for aproveitável é chamado de retalho, todavia retalho não é usado apenas para pano embora a idéia que venha à cabeça seria um pano.

Índice

De onde surgeEditar

Na maioria esmagadora das vezes, trapo sai de roupas que um dia já prestaram mas, também podem sair de restos de quando uma roupa é feita, no geral esses trapos novos são vendidos para fábricas de travesseiros ou acolchoados de quinta categoria. Um tipo de trapo maldito é aquele que mal pode servir pra pano de chão ou tirar o pó, que é aquela camiseta do seu primo que fede até depois do banho, e nem pense em colocar isso pra forrar a casinha do cachorro, ou o pobre cachorro, que tem o olfato bem mais apurado que o humano vai querer ir pra carrocinha. Trapos curiosos são os que já foram roupas íntimas: tem aquele que a guria esfregou esfregou mas, a mancha de menstruação não cedeu, malgrado o tecido tenha ficado fraco, tendo mesmo ido de molho sem que a maldita mancha tenha cedido. Se acha que não tem coisa pior que isso: pense naquela sua higiênica cuequinha freada.

UtilidadesEditar

 
Um cara de bom senso que sabe aproveitar bem os trapos.
 
Aí está a famosa cueca que virou trapo de enxugar louça. Perceba a higiene.

Trapo pode servir para limpar o nariz na falta de um lenço de pano ou papel (o lenço de pano nada mais é que um trapo, pode ser usado para tirar pó, na falta de um espanador ou uma flanela própria para isso.

Pode servir para limpar o carro, e até para forrar a casa do cachorro, se não for o caso de um trapo como o citado na sessão anterior, serva para limpar esse teclado encardido, ou mesmo esses porta-trequinhos rosa, que você tem escondido dos seus pais sua biba. Jamais use trapo para limpar a bunda do bebê ou como fralda: vai assar o coitadinho, antes de tudo é melhor água mas, se for emergência mesmo, ao menos use trapo de algodão.

NomenclaturaEditar

Trapo de gente é uma pessoa muito velha mas, se for jovem, pode ser simplesmente alguém mal cuidado ou mal vestido, tome como exemplo pra mal vestido a moda emo, mesmo que esse trapo seja uma roupa novinha vai parecer um trapo: ora, emo é filhote de gótico, o que esperar?. Trapo é o nome verdadeiro do seu uniforme, já no segundo bimestre porque seu relaxo faz você chegar e não tirar o uniforme, que vai pro colégio até fedendo xixi.

Trapalhada vem de trapo, já que os primeiros palhaços se vestiam de roupas velhas ao invés daquelas que se conhece. Língua de trapo, ora, muito simples: são as mulheres da sua família, e fofoqueiros em geral.

Ver também, se quiserEditar