Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tratado Norte-Americano de Livre Comércio

Tratado Norte-Americano de Livre Comércio, conhecido pela sigla em inglês NAFTA(North-American Filial of Tabajara Associations) ou UDF+OF (União dos Fodas mais o Fodido), é um método diplomático dos Estados Unidos explorarem o Canadá e o México.

Índice

CriaçãoEditar

 
O símbolo da união entre EUA, Canadá e um país sem importância

O NAFTA foi criado pelos Estados Unidos, para responder aos tratados canadenses e mexicanos com outros países, o que poderia dificultar o domínio americano ianque do estrangeiro sobre esses países. Sabendo que com guerra não teria jeito, o presidente americano, Bill Clinton, resolveu fazer um tratado comercial para continuar dominando esses países. Como os outros dois países não tinham consciência do que faziam, acabaram aceitando.Mais no fundo no fundo essa porra serviu para fuder o Mexico e explorar um pouco o Canadá!

Reação InternacionalEditar

Após o acordo ter sido firmado, grande parte da comunidade global reclamou que aquilo era apenas mais uma tentativa dos Estados unidos de continuar com seu domínio nas Américas, o que responderam que era óbvio.   A América aos americanos  , falou o porta-voz da Casa Incolor na época das acusações. Passado esse período de tensão, os EUA puderam manter seu quintal em paz.

Grandes Realizações do NAFTAEditar

O NAFTA conseguiu realizar várias coisas que se tornaram referência no mundo todo, como:

  • Tornou o México um dos países mais importantes parceiros na economia togueana.
  • O Canadá é um dos países mais influentes e importantes dentro dos sonhos canadenses.
  • Os EUA não mudaram muito, já que eles dominavam, dominam e dominarão essa região.

MembrosEditar

Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICSCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G77G193GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN