Abrir menu principal

Desciclopédia β

Treino Cerebral

Virtualgame.jpg Treino Cerebral é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Cloud usa um Omnislash.

Treino Cerebral, chamado lá fora de "Brain Challenge" ou "Cerebral Training" (ou ainda Cerebral Washing) é um jogo de MK Ultra, ops, raciocínio/quebra-cabeças feito pela Gameloft brasileira pro console lixo Zeebo como forma de tentar promover seu genial sistema de baixamento de jogos online invés de se encher de cartuchos (grande bosta porque o jogo em questão é mais bostal que mil cartuchos), mas que se tornou um dos jogos mais insuportáveis da história, pois ao invés de exercitar a mente, essa porra destrói os neurônios com seus desafios nível Hyper QI.

Bug Cerebral
Treino Cerebral.png

Doutora Júlia aguardando pra clonar o seu cérebro

Informações
Desenvolvedor Gameloft
Publicador Gameloft
Ano 2009
Gênero Puzzle, Jogo educativo
Plataformas Zeebo, PSP, Nintendo DS, IOS, smartphones diversos, Wii, Playstation 3, XBOX 360 (apenas o Zeebo ainda admite)
Avaliação 0,00342749201
Idade para jogar Livre, mas não aconselhamos fazer isso em casa.

O jogoEditar

Esse jogo promete teoricamente te fazer usar mais do que o dízimo do seu cérebro, podendo assim chegar a utilizar um potencial de um Superman (ou de um Supa Hot Fire, sei lá). Daí você começa o jogo colocando seu nome, dae um tiozinho pergunta se você fuma, dai você diz que sim não e ele diz que você é uma pessoa saudável, daí vem três opções de testes, o primeiro começa já falando de um tal Jean Pierre Flourens que teria criado a teoria da conexão mente-corpo, daí quando vai passar pro teste soltam um "three, two, one, GO!", mas se o jogo é em português, pra que diabos a contagem é em inglês? Enfim, vem um monte de desafios impossíveis, como descobrir com quantos paus se faz uma canoa e se a pessoa se lembra do Sunda (que Sunda?).

Nesse jogo te ensinam a adição e subtração de novo, e mesmo que você dê a resposta na hora exata, sempre você será considerado devagar pro jogo, provando que eles querem te endoidar. Também pra descobrir os painéis que estão faltando, um monte de teste psicotécnico, montar uns mosaicos super rápido, dentre outros. Esses exercícios literalmente levam seu cérebro a ficar bem treinado, a ponto de você ficar pronto pra assumir uma posição num hospício atrás de uma cela, óbvio.

Tem até testes infantis, provando que eles queriam surtar pessoas de todas as idades.

O mais tosco disso tudo é que esse jogo acabou sendo um sucesso (o único sucesso do Zeebo, aliás) e assim a TecToy conseguiu sei lá como espalhar essa pilha de bosta por diversos consoles da sexta geração, apesar de não ter ganho porra nenhuma com isso, já que o jogo foi distribuído online de grátis e ainda assim ninguém baixou essa pocilga.

Ver tambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Treino Cerebral no Mundo do Contra: