Abrir menu principal

Desciclopédia β

Triângulo Mineiro

Mapaminas.gif Minas Gerais... quem te viu, não te esquece jamais...

Uai, sô! Este artigo foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!

Cquote1.png Aqui também tem muito disso Cquote2.png
nordestino sobre triangulo de forró
Cquote1.png Experimente também: Triângulo das Bermudas Cquote2.png
Sugestão do Google para Triângulo Mineiro

Triangulo mineiro flag.jpg

O Triângulo Mineiro é o lar do caipiras puxadores de ´´R``, um caso especial da geometria, passível de ser encontrando apenas associando a Matemática com a Alquimia, formando assim um triângulo de 179 graus, dezoito minutos e 668 pães-de-queijo. Normalmente as pessoas que nascem no triângulo mineiro sao triângulos equiláteros, ou triangulinosmineralinos.

A capital desse pequeno estado sólido e desequilátero da República das Bananas é a UE (ou União Europeia) na cidade de UDIA, do ladim de rerigueri.

A área do estado do triângulo mineiro pode ser matematizada pela soma dos quadrados dos catetos que resulta no quadrado da hipotenusa. (quanto quadrado em um triângulo!)

O desenho abaixo mostra o Triângulo Mineiro na mais plena felicidade, possível apenas a partir do consumo de muitos quilos de pão-de-queijo da marca Forno de Minas.

O Governador do Estado do triângulo Mineiro é um Geógrafo Anônimo que se especializou em Sim City e em fazer festas muito bem localizadas.

Índice

Divisões RegionaisEditar

O estado do Triângulo Mineiro é dividido em três ângulos com dois catetos e uma hipotenusa. Sua divisão regional foi feita pelas faculdades de Geografia e Matemática da triangulina, onde se baseando em contas e bitucas decidiram dividir esse triângulo em duas partes, a de cá e a de lá, principalmente para separar os goianos dos triangulinosmineralinos.

OrigemEditar

Através da Revolução triangulina de 2000 e alguma coisa os triangu... lutaram bravamente contra dos mineiros e os goiânos (esses até hoje) para se tornarem independente.

A luta ficou conhecida como Revolta-dos-Pseudo-goiânos-da-triangulite lideradas pelo grande poeta e dono do Guaraná mineiro manoel terra Xícara de Café com Pãozim de Queijo que durou 2 horas, aí o café começou a esfriar e eles pararam de lutar pra tomá cafézim.

Os goiânos gritam até hoje que o estado triangulino é deles. Mas os triangulenses adoram dizer que pertencem a Sao Paulo. E tem os mais radicais que sonha em se separar de minas e fazer um estado chamado triangulo cujo capita seria o inferno Uberlandia

Alguns ainda dizem que um explorador de nome desconhecido que adorava café, queijo e demais laticínios banidos pelo Ministério da Agricutura em favor de donos da grande indústria capitalista e miliónaria de cilindros de farinha branca molhada light e sem gosto, vindo de algum lugar próximo da Guaicurus teve a idéia de dar o nome de Triângulo Mineiro. Muitos não gostaram da novidade e, enfurecidos, logo pegaram o homem, desceram-lhe o cacete e o deportaram para a África, após uma sangrenta troca de tiros entre simpatizantes da idéia e os que eram contra. Desde então, as armas foram todas apreendidas e foram colocados detectores de metal para evitar mais mortes. No exílio, o pobre homem morreu de tédio e desgosto lembrando do queijo da sua terra de onde veio e deprimido por tomar um café tão ruim.

EconomiaEditar

A economia do triângulo mineiro se baseia baseia no plantio de café, soja, cana, mineiros (muito cultivado nos cantos agudos do triângulo), peteca, cerveja, guaraná mineiro e pagodeiros.

Grandes exportações de festas open bar com cerveja Cristal, Guaraná Mineiro e Golé com pão de queijo Forno de Minas alavancam a economia triangulinimoneralísta. Destaque para as cidades de Araguari (rerigueri), Patos de Minas (Patiminas), ehh..., esquece. Só as cidades da triangulinense já contam.

EsportesEditar

Através da UF grandes nadadores são criados no curso de Graduação em Natação na Avenida poston Destaque para o campeonato de arremesso de anão, e competições de TRIátlo, onde os competidores assam pão de queijo o mais rápido possivel, sem queimar, comem o máximo possivel, e vomitam o mais longe possivel.

O Triângulo também conta com alguns times de futebol como Mamoré Esporte Clube, "o melhor".

Sem contar o já afundado "Berlândia" que tem o recorde de pior clube dos últimos tempos, com o maior estádio abandonado do mundo. Que hoje virou um mercado.

CapitaisEditar

O Triangulo Mineiro possui 7 capitais formando a sigla U.U.A.P.R.T.L: Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patiminas, Raxá, Tuitaba e Lagamar, e também Catalão quem fica em Goiás, mas sempre sonhou fazer parte do Triângulo Mineiro. . Cada uma dessas metrópoles ( menos Lagamar , por ser uma pequena cidade ) contribuem com a qualidade de vida dos triangulomineirenses. Uberlândia, com as ex-bbbs e com seus ladrões que visitam as cidades vizinhas com frequência, principalmente Araguari; Uberaba, fornecendo chifres de zebu e homens para a confecção de berrantes; Araguari com café e tomate ; Patiminas, com as pamonhas, Raxá com a barreirolândia e Tuitaba com os alagoanos cortadores de canas e as malaiada que vive dando xiquita na região com cartões clonados e trafico de drogas (Tuitaba merece um realce mió, pq é a capital do trafico brasieiro. Só tem Caloteiro e alagoano, as unica pessoa que salva naquela cidadezinha lá é os politico. kkk. Politicos?? Coitado do pessoar de lá viu). E também possui uma vasta area de puteiros para todas as pessoas que não aguentam mais comer a propria mão. Lagamar por sua vez temos que falar é uma cidade simples e minas com menos de 20 habitantes , todos bebados ou drogados .