Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tripura

Tripura é um pedacinho de Bangladesh que acabou ficou pra Índia e ninguém daria falta se fosse o contrário de tão inútil que é.

HistóriaEditar

 
A parte boa de Tripura.

A história da região começou com um reino semi-indígena que passavam os dias fazendo porra nenhuma e contribuindo em nada com a civilização, tipo os índios brasileiros, só vivendo na selva e construindo nenhuma pirâmide sequer. Esses índios com cara de tailandeses só resistiram às invasões muçulmanas da Idade Média simplesmente porque os árabes não se atreviam a entrar naquele pântano asqueroso e deram a volta pulando do leste da Índia direto para a Indonésia.

Por ser o maior produtor de chá de todo sul asiático Tripura se tornou um território extremamente cobiçados pelos britânicos, que como sabemos decidiram colonizar toda a Índia só por causa das riquezas de Tripura.

Mas certo dia os ingleses foram embora e os tripurenses ficaram sem saber o que fazer, pois não sabiam se agora eram Índia, Bangladesh, Birmânia ou mesmo, pasmem, um país independente. É claro que a decisão mais acertada foi ficar como da Índia

GeografiaEditar

Localizado no extremo oeste da Índia, 80% de seu território faz fronteira com Bangladesh, por isso há bastante resquícios de pântanos, mas bastante terra firme até, senão nãos eria Índia, mas Bangladesh.

Há muitos bambus e cana-de-açúcar o que é um problema que resultou na fabricação de várias bebidas azedas fabricadas a partir do bambu confundido com cana-de-açúcar.

EconomiaEditar

Se a Índia no geral é um belo antro de pobreza, imagina um território minúsculo, inóspito que mais parece Bangladesh? É claro que Tripura é um dos estados mais pobretões do país produtor de coisas que ninguém dá valor como banana e cacau.