Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tritão (mitologia)

Nota: Se procura o satélite natural do planeta Netuno, veja Tritão (satélite); para mais significados consulte Tritão

.

Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Zeu.jpg Oh my God!!

Este artigo se trata de algum(a) deus(a) que foi ou ainda é adorado por milhões de pessoas em algum templo. Se vandalizar esse artigo, Kratos lhe pagará uma passagem só de ida para o Submundo.

Tritão (em grego antigo: Τρίτων) é de acordo com a mitologia grega, um dos filhos de Posídon, que alias, ao contrário dos portugueses que tinham geralmente mais filhos legítimos do que bastardos com suas escravas sexuais (pelo menos é o que se acredita), Posídon quis seguir um caminho contrario, tendo somente como filho legitimo de seu casamento com Anfitrite o jovem Tritão que sofria com as puladas de cerca do pai, pois geralmente tinha que dividir a atenção do mesmo com seus irmãos, além de ficar na miséria devido a pensão alimentícia que seu pai tinha de pagar... Na verdade eu tô mentindo, Posídon era rei e portanto rico, porém hoje foi destronado assim como os outros deuses gregos por Javé e Jesus, mas isso não vem ao caso. Tritão era tão foda quanto o pai, tanto que seu nome foi dado a um dos satélites naturais do planeta Neptuno (alias, o maior satélite desse planeta), além de ter seu nome usado como "gênero" sexual de espécie para representar as versões masculinas das sereias marinhas, nereidas (ao qual sua mãe Anfitrite faz parte) e quem sabe oceânides. Por ser neto de seu avô (Nereu), sobrinho de seus tios (Zeus, Hades etc) e filho de seu pai (Posídon) podemos classifica-lo biologicamente como 25% Titã, olimpiano e Velho do mar, 12,05% Herói grego e 50% Nereida, cavalo alado (Ui!) e tarado-pervertido. Assim como Hermes a revista catalogo de comércio falida é para Zeus, Tritão também é mensageiro e arauto de Posídon, além de nas horas vagas servir de flanelinha manobrista e sinalizador de pátio (no caso, de mar) para seu pai, mantendo as águas calmas para Posídon deslizar em segurança com seu Jet Ski sua carruagem. É dito que Tritão manipula as ondas aquáticas com seu Búzio, porém a Mãe Dináh contestou-o dizendo que na verdade ele prevê as mudanças climáticas e não as controla, mas o importante é que com isso ele pode surfar com a galera em ondas radicais. Além do Búzio de Charonia (espécie que teve seu nome também inspirado em Tritão), ele assim como o pai, têm em sua posse um tridente do Diabo que usa para masturbar as nereidas e oceânides, causando com isso imensos maremotos e tsunamis, afinal, Tritão não tem pinto visto que sua metade de baixo é a de um peixe (embora o geógrafo Pausânias tê-lo comparado a um golfinho, o que explica ele ser tão tarado e estuprador como o pai) e a de cima de humano (ou quase isso).

Árvore GenealógicaEditar

 

Na mídiaEditar

Em 1989 uma animação, baseada no conto dinamarquês do escritor Hans Christian Andersen, da Disney trouxe Tritão como personagem e pai da protagonista Ariel.

Ver TambémEditar