Abrir menu principal

Desciclopédia β

Troms

Cquote1.png GELAAAADOOOO!!!! Cquote2.png
Propaganda da cerveja Sol sobre Troms
Cquote1.png Ah, conheço, é aquele lugar onde faz calor o ano todo! Cquote2.png
Carla Perez sobre Troms
Cquote1.png Lá faz muito frio. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Troms

Troms é um condado da Noruega, com 25 848 quilômetros gelo ao quadrado de área e 152 741 habitantes ursos polares de população. O condado faz fronteira com os condados de Finnmark e Nordland.

O alcoolismo está começando a afetar os habitantes de Troms.

Índice

ClimaEditar

Extremamente frio, com invernos congeladores e verões com temperaturas abaixo de zero. Lá, para resistirem ao imenso frio, muitas pessoas passam por mutações e viram ursos polares. Há registros vindos do Acre que dizem que um dia a temperatura lá um dia chegou a 2,5ºC positivos, mas isso nunca foi comprovado totalmente.

 
Motel de Troms

HabitantesEditar

Basicamente, a população de Troms é formada por gelo e ursos polares. Muitos deles em suas férias gostam de fazer turismo para Finnmark, assim como os habitantes de Nordland gostam de vir para Troms. Ou seja, avançam cada vez mais para o norte, a fim de mais frio, pois nas férias de verão a temperatura fica em média a apenas -9,5ºC, ou seja, calor demais para os habitantes já acostumados da região.

EconomiaEditar

Baseada na venda de peles de ursos polares e de gelo vendido à países de clima tropical, Troms não é rico como Oslo ou Sor-Trondelag. Está mais para Nord-Trondelag, ou seja, pobre para a Noruega e rica para o resto do mundo. Seus ursos polares estão se desenvolvendo, graças às notáveis melhores na educação e saúde. O dinheiro de Troms costuma ser investido em melhores materiais de construção de iglus.

TurismoEditar

 
Carro que ficou muito tempo estacionado em Troms.

As agências de turismo em Oslo estão crescendo, o que aumenta o turismo para Troms. Muitas pessoas estão interessadas em conhecer a vida dos ursos polares e os passeios escolares também são freqüentes, para as crianças aprenderem sobre seus habitantes e características do gelo. Algumas pessoas tentam vir de carro, mas ao estacionarem, suas Ferraris seus carros ficam como o da foto ao lado, ou seja, coberto de neve.