Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tropius

Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Aangmomo02sj6.jpg Este artigo pertence à atmosfera!

Se você poluir este artigo, vai morrer sufocado pelo efeito estufa, então tome cuidado com vacas voadoras, fuja do Sharknado e não lute contra Temari!

Cquote1.png Você quis dizer: Trópico? Cquote2.png
Google sobre Tropius

Cquote1.png Você quis dizer: Plágio do Meganium com o tipo voador? Cquote2.png
Google sobre Tropius

Cquote1.png Eu tenho que pegar esse! Adoro bananas! Cquote2.png
Ash sobre achar que vai pegar Tropius

Cquote1.png Também adoro bananas!!! Podemos fazer um bolo de bananas com as bananas dele ou uma vitamina de banana... Que foi? Cquote2.png
Misty sobre bananas do Tropius

Cquote1.png Pika, pika, pika! Cquote2.png
Pikachu e seu dialogo complexo com um Tropius

Tropius
#357
357Tropius.png
Tropius exibindo suas unhas novinhas que acabaram de sair do salão, amarelo no verão é tendência!
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GrassFlying
Espécie
Cruza acidental de dinossauro com bananeira
Cadeia evolutiva
Tropius
TropiusSprite.gif

Tropius é um pokémon da 3ª geração, que aparentemente era pra ser um fossíl daqueles tipo Omanyte, Kabuto do tempo de vovozinha virgem e quando Hebe chupava mamadeira. É dos tipos planta e voador, assim como a família do Hoppip, e número #357 na pokédex.

CaracterísticasEditar

Depois do fracasso de 2 tipos que o criador dos monstrinhos de bolso expeculava tanto que seriam bons juntos, ele tenta reiventar, mas nem com macumba forte e um aspecto mais 'macho' no pokémon, conseguiu fazer os tipos planta e voador vingarem juntos, é totalmente perca de tempo você querer treinar um Tropius, ele perde para muitos ataques facilmente, a não ser que você seja da Elite dos Quatro, que ai qualquer Magikarp vira um fodão - logo um Tropius treinado por você nunca vai ser bom. Tropius foi um dos pokémons que mais marcaram a terceira geração, também né! Um dinossauro feito de plantas que voa, é uma coisa para se marcar mesmo. Só pode ser resultado de muitas noites má dormidas, ou de alguma droga que não caiu bem no desenhista desse mundo pokémon. Mesmo com uma aparência de forte, o Tropius deixa a desejar pros nerds que acham que são fodinhas e que ganham de qualquer campeonato, se você ver, nenhum deles usará um Tropius. Dentre as suas habilidades mais fortes, encontra-se "Raio Solar" que é uma cilada do caralho, na verdade, acho bem capaz de morrer só nos 2 turnos que você espera para carregar a habilidade. "Folhas de Navalha" que também já são um bordão do Bulbasaur, são muito usadas para depilar as pernas de macacos que vivem nas árvores do Tropius, como seu pai.

Quando encontrado na natureza, é melhor nem tentar capturá-lo, ele se irrita facilmente com qualquer treinador insolente que tente capturá-lo sem dar uma banana. Isso mesmo! Uma banana... banana é a fruta favorita dos Tropius, por isso bananas nascem ao redor do pescoço deles, assim eles podem ficar parados o dia inteiro comendo banana e dormindo, comendo banana e dormindo... ai de quem estiver incomodando ele no momento em que ele come bananas! Essa pessoa será considerada uma banana em poucos segundos, e irá ser comida também. Mas naturalmente, Tropius não é um pokémon agressivo, principalmente quando ele vai no jardineiro da esquina aparar as gramas, cortar os arbustos e tirar as partes estragadas das asas. Não é recomendado você pegar voo em um Tropius, pois ele tem uma floresta enorme nas costas, então uma imensidão de bichos nojentos podem ser encontrados lá, um dos mais desagradáveis é o Anônimo, que gostam de morder os orgãos sexuais, também chamado de piolho de saco. Além disso, os Tropius gostam de se inspirar na escola de samba, e usar colares enormes feitas com folhas de bananeira, parecendo até um carro alegorico.

Não estranhe quando ver uma nuvem verde gigantesca no céu, na verdade não é uma nuvem, e sim um Tropius dando um passei pensando que é um dirigível da vida - e também não estranhe se você tiver andando sobre essa nuvem e ficar coberto de uma coisa marrom, que chamamos comumente de estrume, na verdade, deve ter até gosto de banana. É recomendado por ter muitos nutrientes para o corpo humano, bom proveito.

CuriosidadeEditar

 
Tropius afastando os mosquitos que querem comer as bananinha dele... Uma luta casual que o Tropius sofre todo dia, pena.

Sabia que...

  • O Tropius pinta as unhas de amarelo?
  • Tropius é marrom por fora mas amarelo por dentro igual uma banana?
  • Será que o Tropius é na verdade uma banana voadora com lodo?

Outros PokémonsEditar

Lunatone

Castform

Camerupt

v d e h
3ª Geração