Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tumbleweed

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Tumbleweed01.gif Tumbleweed é aquela famosa planta, bolo de feno, bola de palha que fica magicamente rodando por aí nos filmes de faroeste. Na verdade não é magicamente, é pela força dos ventos, mas ninguém se importa, já que ela é unicamente famosa por fazer parte de um trilhão de filmes de Bang Bang, como são comumente chamados.

SobreEditar

 
Alguns exemplos desta planta, ou feno...

Ela é apenas conhecida no Mundo inteiro, como já foi dito acima, por conta de suas aparições em filmes de faroeste. Isso porque lá é muito quente, e as plantas não conseguiam sobreviver por lá, e por conta disso ela evolui de um modo para que pudesse sair por aí, e fugir da seca devastadora do sertão, e de fato elas estão certas do que estão fazendo. E, como foi dita, elas começaram a rolar, e rolar, e por conta disso ela se tornou um quase simbolo do Velho Oeste dos Estados Unidos.

Até hoje vários pesquisadores se aventuram em busca de descobrir como elas são antes de ficarem secas e começarem a rolar pelo deserto escaldante afora. Várias tentativas foram feitas, desde entrevista-las, mas aparentemente elas não gostam de conversações, já tentaram acoplar um GPS em uma delas, já foi descoberto que algumas de suas espécies tem saudades de casa, e por conta disso regressam anualmente, porém os GPS não aguentavam o calor, e derretiam. Resumindo, até agora nada foi-se descoberto a seu respeito, além de que ela gosta de rolar por aí...

FilmesEditar

Desde muito tempo elas são sinônimos de filmes de Velho Oeste, mas a primeira vez que isto aconteceu foi em 1912, quando durante uma cena estavam faltando figurantes para a mesma ser confeccionada, então algumas plantas tumbleweed foram contratadas para serem repostas no lugar dos que faltaram ou não puderam comparecer. E desde então elas começaram a aparecer e contracenar em vários filmes desse gênero cinematográfico, sendo que um desses quase ganhou um Oscar de melhor coadjuvante.

Não só em filmes de bang bang, mas a partir de uma nova era de filmes de diversos gêneros, essa simpática plantinha começou a ser usada, na verdade em quaisquer cena que seja no deserto, ou em uma cena que não tenha nada, ou em lugares vazios. Essa ideia veio de Richard Pó pó pó, um grande cineasta que revolucionou a arte de fazer filmes com suas cenas de tumbleweed. Desde então é possível encontrar-los em qualquer filme.