Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tupandi

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Tupandi é uma cidade tão alemã que ainda tem nazistas por lá.

Tupandi é uma cidade que arrecada 170% de todos os impostos da região de Porto Alegre, desbancando até mesmo a própria Porto Alegre. Se Tupandi fosse um empregado e Rio Grande uma empresa, com toda a certeza Tupandi seria aquele otário baixinho, magrinho e que usa óculos e puxa o saco do chefe... Porém, nunca é promovido ou ganha créditos pelo trabalho.

Tupandi é isso e muito mais em qualquer sentido que você achar.

Índice

HistóriaEditar

Tupandi foi fundada por alemães. Para começo de conversa, a cidade nunca teve/terá/tem história e isso já elimina alguns fatores como o seu surgimento, como construíram as casas, as ruas e as pessoas importantes (se é que tem alguém importante lá) que vivem lá.

Dizem alguns que é uma cidade tão pacata que parece guardar um trauma social por lá. Isso seria o motivo mais plausível pela cidade fazer todo o trabalho da região de Porto Alegre pagando impostos de cabeça abaixada sem levantar a voz.

Enfim, temos duas suposições do que aconteceu na "era negra" deufhjfhjfcjmcf Tupandi:

  • A - Os nazistas instalaram uma base secreta onde fazem experiências com pessoas e extraterrestres.
  • B - Os nazistas controlam a cidade.
  • C - Os alemães não são nazistas... Pelo menos os que vivem na Alemanha.
  • D - Isso parece uma prova de vestibular da maneira que estou dando as perguntas e afirmativas para você.
  • A resposta certa é a letra "F"

CulturaEditar

A cultura de Tupandi é muito curiosa: dizem que pegar traveco por lá é uma arte passada de pai para filho e que caso você não saiba xavecar um homem que se parece com uma mulher, então nunca vai conseguir xavecar um homem que se parece com um... homem.

Outro tipo de cultura é você saber partir o crânio de um porco usando sua própria cabeça como instrumento (WTF?).

FestivaisEditar

Os festivais vão desde o dia de São Pinto até no dia do porco, um festival que se dedica aos ancestrais dos moradores da cidade. Outras cidades do oeste de Santa Catarina também adotaram esse festival.

PolíticaEditar

 
Eleitor Típico de Tupandi

A política em Tupandi , caracteriza-se pelo alto índice de violência, estuda-se a possibilidade de substituir a próxima eleição por um duelo típico de faroeste, para tentar diminuir o número de mortes. Em Tupandi, você pode votar todos os anos, pois os eleitos sempre são caçados, sim caçados com espingardas e rifles.


Ver tambémEditar