Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tyrogue

Unovadex.png
Tyrogue é um Pokémon!

E pode não ter ossos e cérebro, mas ter olhos e se comunicar.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Tyra Banks? Cquote2.png
Google sobre Tyrogue

Cquote1.png Eu só tenho 3 fotos nas minhas mãos, e essas fotos representarão as garotas que continuarão na disputa... Cquote2.png
Tyrogue Tyra Banks sobre America Next Top Model

Cquote1.png Tenho que pegar esse amiguinho! Cquote2.png
Ash sobre Tyrogue

Cquote1.png Pika pika! Cquote2.png
Pikachu

Tyrogue
236Tyrogue.png

O Tyogue tentando ser original nas poses, já que tem pokémon que sempre aparece do mesmo jeito.

Tipo
FightingIC.gif
Espécie
Pirralho que quer ser lutador quando crescer
1ª Cadeia evolutiva
TyrogueSeta.JPGHitmonlee
2ª Cadeia evolutiva
TyrogueSeta.JPGHitmonchan
3ª Cadeia evolutiva
TyrogueSeta.JPGHitmontop
Tyroguegif.png

Tyrogue é um pokémon do tipo lutador, da segunda geração, que se tem relação com pokémons da primeira geração, só na tentativa de deixar nenhum sem uma família feliz e unida. Esse pokémon, é o segundo que pode mais evoluir, depois do Eevee, tendo 3 formas de evolução diferente que você lerá abaixo se não tiver preguiça. Ele é o número #236 na pokédex.

DadosEditar

Quando você tiver a oportunidade de deixar de ser um sedentário gordo dos inferno, e frequentar um local como uma acadêmia de luta estilo karate ou essas dai, você sempre verá aqueles gurisinhos aspirantes que querem ser lutadores profissas quando crescer do tipo "vou quebrar sua cara", mas na verdade são pirralhos bem chatinhos e birrentos, que normalmente são bem mal educados e agressivos e gostam de bater na mãe. Pois é, considerando que esses demônios são animais, eles até foram incluidos no mundo pokémon, na forma de um Tyrogue, a diferença é que o Tyrogue vira um profissional mesmo de luta. Se ele gostar mais de dar chutes, ele vai virar um tae kon do da vida, aprendendo a dar duplo twist carpado e losango aberto invertido em qualquer inimigo que ousar se meter com ele, evoluindo assim para o Hitmonlee. Porém, se ele for mais de lutar boxe, acabará se tornando um Hitmonchan marrento que cospe no chão antes da luta. Mas, não é só isso, se ele tiver laços de cultura afro e adora uma capoeira muito doidona (com direito a baseado), poderá virar um Hitmontop, que gira feito um doido acertando todos os diâmetros aleatoriamente.

No jogo para se ter um Tyrogue, você precisa ir até uma montanha no quinto dos inferno, chamada Mt. Mortar, que além de ser inútil, você tem que batalhar com um carinha para levar o Tyrogue, e é o único do jogo. Como os pokémons do tipo lutador não são um dos preferidos, sempre dão realese no coitado do Tyrogue. Se você acha que para evolui-lo basta ver o que ele queria ser quando crescer como lutador, está enganado, tem muito mais! Para evoluir para um Hitmonlee, ele precisa ter mais força do que defesa, virando aquela batata que chuta feito um bebê na barriga. Para um Hitmonchan, já é o contrário, precisa se ter mais defesa do que ataque, e para um Hitmontop os dois status precisam ser iguais. E como você vai saber o quanto ele tem na hora de evoluir? Simples, você não vai saber, vai ser na sorte com certeza. Ai é só chegar no level 20, e ver pra qual bixano o seu Tyrogue vai querer evoluir, então boa sorte leitor, espero que não responsabilize a Desciclopédia se algo der errado na hora da evolução e sair um lixo de pokémon.

No anime, ele não teve um participação importante - o que chamamos de não ser participação importante, é quando não é pokémon do Ash, pois quando o contrário aparece por uns 100 episódios seguintes. A sua primeira aparição, é quando ele é abandonado pelo dono, e fica guardando uma montanha, e por um tempo ele foi criando homemfobia (sei lá o nome), e pavor de homens, fazendo com que junto com outros pokémons do tipo lutador no caso um Mankey, ajudassem ele a espantar os viajantes que por ali passavam, e adivinha? Dessa vez foram os pirralhos que decolaram de novo.

CuriosidadesEditar

 
Um Tyrogue meditando para relaxar depois de uma noite chapadão tentando evoluir para o Hitmontop.

Você sabia que...

  • Fazer um Tyrogue evoluir para Hitmontop é mais difícil do que achar um Pokémon Shiny?
  • Para se ter uma ídeia do quão díficil é achar um Pokémon Shiny, ele agora pode ser encontrado na mata para facilitar a vida dos jogadores nerds?
  • Por causa que a Nintendo foi processado por fazer algo tão dificil e fazia varios pirralhos se suicidarem?

Ver TambémEditar

Miltank

Blissey

Remoraid

v d e h
2ª Geração