Washington (nome)

(Redirecionado de Uóxiton)



Washington, contando com variáveis como Uóxiton‎ , Uóxito ou até mesmo Uaxinton, é um dos nomes preferidos de pobres, jogadores do Corinthians, pagodeiros e demais gaiatos. Também pode ser considerado sinônimo de idiota.

EtimologiaEditar

Uns acreditam que o nome é uma corruptela do sobrenome de um ex-presidente norte-americano ou estaduniense, mas segundo o antropólogo, numismata, numerólogo, filósofo, servente de pedreiro e astrólogo Olavo de Carvalho, o nome surgiu quando uma mãe foi fazer o registro de seu vigésimo oitavo rebento em Quixeramobim.

Ao ser indagada sobre o nome que gostaria de colocar, a senhora acabou espirrando. Ó....atchiiiimmmmmm!!! intão...., o que fez com que o apressado escrivão registrasse como Uóxintão e partisse para o registro seguinte entre os outros novecentos enésimos rebentos de outras famílias.

De início, a mãe até achou o nome chique, mas depois, ficou contrariada e resolveu corrigir o nome do seu filho para Uóxinton.

Origem biológicaEditar

 
Washington tem poder!

O garoto Uóxinton, que se divertia chutando côcos, acabou virando um grande craque de futebol e o grande legista Badan Palhares, agora fazendo um bico como pesquisador de células-tronco, resolve fazer clones do craque.

Como era de se esperar, a clonagem brasileira não deu muito certo e os outros Uóxinton acabaram virando pagodeiros, serventes de pedreiros e suprema contradição com o original craque de bola, surgiram até mesmo jogadores do corinthians.

Washington Luiz Olivetto, afro-decentente brasileiro e albino, nascido em Tangamandápio, Acre, é um famoso publicitário e corinthiano brasileiro. Outro famigerado detentor deste nome é o grande cantor(?) Compadre Washington, do maravilhoso Tchan. Na sua époa de grupo, passava horas e horas discutindo sobre economia, política e filosofia com a inteligentíssima Carla Perez.

Ver tambémEditar

Este artigo é um esboço de Stálin.
Stálin pede que esse artigo seja ampliado. Ou será mandado para um Gulag