União das Associações Europeias de Futebol

(Redirecionado de UEFA)

Cquote1.svg Você quis dizer: FIFA Cquote2.svg
Google sobre União das Associações Europeias de Futebol
Cquote1.svg Você quis dizer: Uêpa! Cquote2.svg
Google sobre União das Associações Europeias de Futebol
Cquote1.svg Você quis dizer: MÁFIA Cquote2.svg
Todas as torcidas da Europa sobre UEFA
União das Associações Europeias de Futebol (francês: Ui! Associations Europênis de Foot-business, UEFA) é a confederação futebolística que governa o futebol dos europeus. É disparada a confederação mais rica e influente dentre todas confederação da FIFA, compondo 450% das cadeiras de influência da FIFA. Com isso, o continente ganha o direito automático de sediar uma Copa do Mundo a cada 8 anos. A entidade é muito conhecida por incentivar a degradação do futebol e da cultura dos países sub-desenvolvidos, ajudando com que os grandes jogadores desses países falidos sejam facilmente compráveis por clubes da Ucrânia e de Portugal.

HistóriaEditar

 
Torcida indo apreciar a Seleção Alemã de Futebol.

O embrião da UEFA surge em 1914, e até 1918 organiza o primeiro campeonato de seleções da Europa, conhecido popularmente como Primeira Guerra Mundial. O então primeiro campeão da Eurocopa foi a Tríplice Entente. Com o passar dos tempos a UEFA organizou outros grandes eventos desportivos europeus como a Invasão Mongol Volga-Bulgária e a Guerra Sino-Finlandesa.

Somente em 1954, a UEFA é fundada oficialmente após a assinatura dos líderes dos países que iriam manipular resultados para serem campeões mundiais. Estavam presentes os líderes da Inglaterra, da França, da Itália, da Alemanha e da Espanha[1] e seus respectivos líderes Winston Churchill, Napoleão Bonaparte, Mussolini (que comprou duas copas do mundo para a Itália), Hitler e Franco.

Após criada a UEFA, a organização iniciou as chamadas Cruzadas, onde espandiram seu território para leste, anexando árabes, turcos e persas.

Atualmente vários países lá da PQP disputam os torneios da UEFA, como Armênia, Geórgia, Turquia, União Soviética, Azerbaijão e Troia.

O Chipre e Cazaquistão, por sua localização geográfica, nem fudendo que aceitaram se filiar à AFC e preferiram ficar pela UEFA mesmo.

A seleção de Israel também, por completa e total falta de segurança em um eventual jogo contra algum amigável país árabe, fugiu para jogar na Europa.

Atualmente a UEFA conta com 55 países membros, depois que a Iugoslávia se dividiu em 30 países. Seleções extremamente insignificantes, como o San Marino também compõem o folclore da entidade.

Recentemente, a UEFA contratou o Sherlock Holmes para investigar e desmascarar o esquema de manipulação de resultados que o Juventus da Itália fez para tornar-se deca-campeão europeu e italiano.

Após a Copa do Mundo de 2006, a UEFA passou a premiar seus atletas com o Troféu Canela de Ouro, que busca premiar os jogadores mais violentos da Europa, incentivando a prática de quebra de canelas e racismo.

Em 2013, Gibraltar se filiou a UEFA para tentar superar o San Marino e ser o novo saco de pancadas da Europa.

Em 2016 foi a vez de Kosovo, pois a UEFA ficou com pena deles, já que os sérvios não deixavam eles participarem de nada. Assim agora quem sabe alguém de Kosovo pode finalmente viajar para fora de seu território enclausurado dentro da Sérvia.

MembrosEditar

  Albino   Nazi   Anporra   Arma   Heil   Azerfeijão   Bengolim
  Bilalrrússia   Bóstia-   Bulgayria   Casacoestão   Chifre   Dálmata   Dinamaquina
  Escola   sováquia   lovênia   No te callas   Esto   Fim lândia   bonjur
  Gebósta   Gi salazar   XIV   um dia   Ilhas Faraó   You never walk alone   Iolanda
  Iolanda do sur   Ir lândia   Jesus além   Pizza   Cú ovo   Leitão   Lieyrudjizgagauaoa
  Litro   Wanderley   Medonha   Mal tá   moldivida   Montebranco   Noruégua
  Galos   Laranja   Pó lônia   Olha lá o pá   Open the Tcheca   Carrapato   URSS
  Azul Marinho   Servir   Ibra   Yodeling   Cú rquia   UKRSS

CompetiçõesEditar

SeleçõesEditar

  • Eliminatórias para a Copa do Mundo
    • A UEFA divide suas centenas de seleções em grupos onde obviamente Alemanha, Itália, França, Inglaterra, Espanha e Holanda com toda certeza vão se classificar. O restante disputa uma repescagem onde um bando de seleções disputam até a morte pela preciosa vaga. Das 32 vagas da Copa do Mundo, a UEFA tem direito a indicar 14!
  • Eurocopa
    • Copa que é melhor transmitida no Brasil que a Copa América (que é mal transmitida). É um torneio esquisito que tem até uma fase eliminatória dois anos antes.
  • Liga das Nações
    • Torneio que acontece nos anos sem Eurocopa ou Copa do Mundo e ninguém ainda descobriu qual a sua utilidade além de tirar dias de folga dos jogadores e a liberdade das seleções europeias de marcar amistosos com quem quiserem.

ClubesEditar

  • Liga dos Campeões da UEFA
    • O segundo torneio mais chic do mundo, perdendo em popularidade apenas para a Copa Hentai de Softbol. É Aquele campeonato que classifica o campeão para massacrar o campeão da Libertadores (Quando não tem um Mazembe por ai) no Mundial.
  • Liga Europa
    • A segunda divisão da Liga dos Campeões, é cheia dos times mais sem noção possíveis.
  • Liga Conferência
    • Competição cuja primeira edição será na temporada 2021/22, onde vão os times das ligas que não são ricas o suficiente para ter mais times na Liga dos Campeões, além dos times que fracassaram na Liga Europa. Basicamente uma Intertoto com só um campeão em vez de dez.
  • Supercopa da UEFA
    • Campeão da primeira divisão (Liga dos Campeões) contra campeão da segunda divisão (Liga Europa)
  • Taça das Taças ou Recopa (extinto)
    • Campeão da copinha de cada país.
  • Copa Intertoto (extinto)
    • Foi um campeonato que tinha até 11 campeões numa mesma edição, vai entender!?.

Ligações externasEditar

  1. A Espanha cometeu a grande façanha de não ganhar a Copa do Mundo realizada em seu país...

NotasEditar