Abrir menu principal

Desciclopédia β

UFV-Campus Rio Paranaíba

Este artigo foi marcado como órfão desde novembro 2009. Ajude a Desciclopédia arranjando um pai pra eles colocando esse artigo linkado em outros de assunto similar.



Cquote1.png Você quiz dizer roça? Cquote2.png
Google sobre CRP
Cquote1.png E que haja luz! Cquote2.png
Deus sobre CRP
Cquote1.png Vamos almoçar no RU? Cquote2.png
Raul Seixas sobre a cantina da Ivete?
Cquote1.png Está chegando os fins dos tempos! Cquote2.png
Gloria Menezes sobre CRP
Cquote1.png Estudei muito para passar no vestibular! Cquote2.png
Ciri sobre Grau de dificuldade do vestibular




Índice

UFV-Campus Rio Paranaíba

Localizado estrategicamente no meio do mato e longe da cidade, o Campus da UFV em Rio Paranaíba, foi criado em 2007 com uma estrutura invejável para uma Universidade Federal: não tinha água, não tinha energia (na verdade, até esses dias ainda não tinha). Hoje conta com modernas instalações, inclusive com uma passarela que vai do até a Casa Grande. Dizem que esta passarela, quando iluminada à noite, pode ser vista pelos astronautas em órbita, assim como as autoestradas da Bélgica. O sistema de governo do UFV-CRP é o feudalismo.

 
Visão aérea do campus da UFV em Rio Paranaíba

Os Cursos

Todos os comentarios sobre os cursos abaixo já existem na desciclopedia ou seja ainda estamos pensando em como criar a nossa pagina, enquanto nao há criatividade, deixaremos claro que tudo aqui presente é uma copia.

Agronomia

Os cursos de Agronomia não são mais valorizados do país por que estão nos laboratórios precários das faculdades federais, ou seja, nos botecos perto do campus, onde o corpo docente do curso e os alunos se encontram para tentar comer alguma bebada drogada em estado de coma e discutir a quantidade de droga a consumir. É necessário dizer que um tema muito recorrido nessas discuções é a análise organoléptica do fermentado de cevada, o qual é repetido inúmeras vezes, antes, depois ou até durante as aulas. Os alunos de Agronomia se preparando pra aula. Os alunos de Agronomia se preparando pra aula.

Dizem as más linguas que todo engenheiro agrônomo é maconheiro, o que é mentira. Estatísticas demonstram que apenas 98,7% dos agrônomos fumam mais 5 baseados por dia. Os outros esqueceram onde guardaram a ponta.

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação é um curso adorado por programadores Delphi, Visual Basic e jogadores de Counter-Strike, este curso dita as bases do desenvolvimento de software para controle de estoque da padaria do Seu João aliado a grandes ensinamentos da Administração, que resume a fazer slides sobre assuntos copiados da Wikipédia e participar de Seminários sobre algum tema escroto.

É o curso escolhido pelos alunos que não foram suficientemente homossexuais para fazer administração, nem suficientemente nerd para fazer Ciência da Computação.

Odiado por alunos de Ciência da Computação, pois sabem que ralar muito mais em tal curso não trará retorno financeiro no Brasil, uma vez que todos ao sairem terão o mesmo fim, Analista-Desenvolvedor, vulgo burro de carga.

Na sua juventude, Carla Perez gostava muito de entrar no MSN, e sabia até desligar o computador. Como ela sempre foi ruim em matemática, resolveu fazer um curso que não envolvia quase matemática, mas que utilizasse todos seus amplos conhecimentos em computação, mexer no mouse e digitar com apenas um dedo.

Assim, ela iniciou seu curso superior em Ciência da Computação no ano de 1913. Neste mesmo ano, Zé Roela trabalhava programando desenhando softwares inéditos de controle de estoque. Ele era formado em Ciência da Computação, e era programador Delphi mas não sabia nada, pois havia comprado o diploma. Na mesma época, Clodovil havia se formado em Superior Normal Administração.

Carla Perez sofria muito porque não conseguia acompanhar as aulas do curso, pois achava que sabendo entrar no MSN e ligar o Computador já estava pronta para se formar. Um dia, ela estava em um café nas Ilhas Java com Zé Roela, que fazia profissionalmente o que Carla Perez sempre sonhou. Eles conversaram, e decidiram propor ao MEC um novo curso na área, no qual pessoas comuns com a quarta série forte poderiam se formar sem dificuldades. Nascia assim o curso que eles chamaram de Design de Sistemas.

Como o MEC rejeitou a proposta, pois esta tentava criar um curso sem as disciplinas ligadas a computação do curso de Ciência da Computação, o que deixava o curso quase vazio, assim como sua cabecinha. Sendo assim, eles se basearam no curso de Análise de Sistemas e viram algumas matérias de Administração nele. Baseado nesta ideia, pegaram um monte de de coco e limparão com matérias inúteis do curso de Administração, e criaram o curso que se chamaria Sistemas de Controle de Estoque.

Com a rejeição do MEC, por causa do nome tosco, o curso foi aprovado com a condição que mudasse de nome para Sistemas de Informação. A primeira universidade faculdade a ministrar o curso foi a Universidade de Algum Lugar.

Mesmo assim, a pequena Perez continua em sua eterna batalha, tentando entrar pro "time" do Guerra nas Estrelas e quem sabe casar com o George Lucas.

Porém após algumas tentativas frustradas de Carla Perez, capitão Spok acaba se sensibiliando com a situação e casando com Perez. Após esse casamento, Perez leva ao MEC uma nova proposta incrementar nas diciplinas de Sistema a matéria Gestão do Conhecimento, onde professores devem ter orelhas pontudas, devem ser magros e nunca, nunca dar aula, apenas pedir aos alunos que deem.

O MEC aprovou a ideia e hoje temos G.C. em todas as universidades que tem SI. Atualmente Spok perdeu parte de sua orelha para Mike Thaysson e Carla assegurou sua bunda no valor de 2 pão com bolinho e está quase se formando.

Administração

Administração de Empresas é um curso que os pobres fazem para impressionar Seu Patrão e que a exemplo dos cursos de Educação Física, Sociologia e Filosofia não servem para nada na prática. Muitos alunos andam dizendo: "Faço Adm", não sabendo eles que o curso de Adm tem fama de ser lotado de gays encubados e garotas feias pra caralho... Enfim, fazer Administração é o fim da picada, aliás, é o começo, porque eles tomam picada o curso todo!!

"É UM CURSO ESPECIALMENTE CRIADO PARA AS PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE QUEREM DA VIDA", suas turmas estão lotadas de alunos que não tiveram capacidade de continuar seus cursos de engenharia e resolveram tentar "um curso mais fácil".

O curso de administração geralmente é feito por pessoas que querem ter um curso superior, independente de qual seja, para poder enfeitar o currículo com alguma formação dita "superior" e por isso mesmo é um curso frequentado por gente muito estranha, como os operadores de telemarketing, as secretárias, os estagiários, bem como o todo tipo de trambiqueiros que se viram em sub-empregos miseráveis.

Recentes estudos apontam que um administrador médio tem as dificuldades em matemática de um advogado e os problemas de leitura e interpretação de textos de um engenheiro.

O curso de Administração, serve, na realidade para ajudar empresas pobres a conseguir um certificado de ISO9000. Funciona da seguinte maneira. A empresa precisa melhorar seu quadro de funcionários sem gastar muito. Aí publica um anúncio, contratando auxiliar de escritório e exige curso superior. Como tem no Brasil aproximadamente 100.000.000 de administradores desempregados, milhares deles se candidatam a vaga.

A empresa contrata um deles (quase sempre um que tem pós) pagando o altíssimo salário mínimo e VT... o cara vai trabalhar com o diploma na mesa e a empresa alcançou o seu objetivo previamente estabalecido, com um grau de atendimento das expectativas excelente e com um custo mínimo... e aí publica no jornal uma reportagem paga contando que é uma das empresas mais procuradas para trabalhar... lógico: qualquer empresa que tenha uma vaga para administrador vai ter milhões de candidatos, porra!

O pobre vai pensando que com esse curso e com um MBA conseguiria um emprego com salário gordo numa empresa de ponta, sem saber que na verdade está gastando dinheiro a toa com as Faculdades Caça-Níqueis do Seu Patrão.

Será ele Pobre ou burro? Essa é nossa dúvida...!

Comentário de outro (idiota)

...

fim do meu comentário idiota.

Continua o que o primeiro estava escrevendo (nossa, essa piada é o máximo). Deve ser de Chiavenato ou de Peter Drucker...

Ou será Henry Ford ou Fayol? Sei lá!

Piada: O Professor de Teoria das Organizações estava lencionando para sua turma de Administração. Ele havia entregado uma tarefa para se fazer em sala de aula, e já havia se passado alguns minutos. O professor vira para a sala e pergunta: -Então alunos, já terminaram? Então um dos alunos se manifesta:

-Calma aí, fessô! Só falta colorir!

Campos do Conhecimento

O profissional oriundo do curso de Administração pode atuar nas áreas de:

  • Nada
  • Porra nenhuma
  • Gerente

O profissional especialista na área de Nada é aquele que tem capacidade para chegar ao seu patrão e dizer que o mercado não está bom. Aliás, ele só vai dizer que o mercado não está bom.

O especialista em Porra Nenhuma é aquele que, como não se reprova em um curso deste nível, já que as provas apenas cobram dissertações livres, ficavam o tempo das aulas tomando cerveja e fazendo sexo com as mulheres de contábeis/economia.

O Gerente é aquele que fica andando atrás dos funcionários, dizendo que tudo está errado.

Independente da sua formação, o administrador nunca ocupará uma grande posição em uma empresa, conformando-se em ser empregado pela vida toda de engenheiros, médicos, advogados e outros idiotas.