Abrir menu principal

Desciclopédia β

UTC-3

Relógio, objeto inútil nessa região que ninguém sabe ver as horas

Cquote1.png Você quis dizer: Menos três na UTI Cquote2.png
Google sobre UTC-3
Cquote1.png Eu moro em um país em que a hora é UTC-3! Cquote2.png
Habitante da região achando que isso é bom

UTC-3 é um fuso horário que abrange 8 países, criado exclusivamente para agrupar países periféricos, como o próprio nome já sugere é a hora universal (marcada no Meridiano de Greenwich) menos três, ou seja agora são 14h50min em UTC diminua três e você obterá a atual hora nesses países sub-desenvolvidos. Como nesses países os habitantes são muito pobres e ignorantes ninguém sabe nem ver a hora, quanto mais ver em qual fuso horário eles se incluem, por isso toda a população mundial ignora os países incluidos no fuso horário UTC-3.

O país mais conhecido desse fuso é São Pedro e Mequilão, pois representa a economia mais forte do fuso o que atrai os turistas vindo da europa que acabam fazendo uma divulgação mínima da região.

Países desse fusoEditar

BizarriceEditar

A grande bizarrice presente nesse fuso é que o Brasil possui apenas alguns estados no UTC-3, o resto se encontra em outro fuso horário, dividindo assim o país em dois pedaços. Se não bastasse a Argentina que fica muito mais a oeste do que esses estados, e por isso deveria ter um horário muito mais avançado, se encontra no fuso UTC-3, gerando assim uma grande confusão.

Este artigo é um esboço.
Pare de escutar CPM 22 e ajude este pobre artigo.
  1. País rico, porem fictício
  2. O acre fazia parte desse fuso até julho de 1219, daí em diante foi promovido ao fuso UTC-2 por ser mais importante do que os países do fuso UTC-3