Abrir menu principal

Desciclopédia β

União de Trabalhadores Pró Juventude Uma Torta Para Jaiminho

Speedy González.jpg ¿Usted vá fugir para el Texas?

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Acapulco comiendo tacos con jalapeño y guacamole.


UTPJ é um partido político do México, mais especificadamente de Tangamandápio criado por Jaiminho, o carteiro. Originalmente sua função (e nome) era União de Trabalhadores Pró Juventude, mas como o Jaiminho tava com uma bruta fome e o Restaurante da Dona Florinda não estava atendendo o seu pedido de tortas, ele utilizou seu partido para dar origem ao maior de todos os movimentos já vistos no México, maior até que a Revolução Mexicana: Uma Torta Para Jaiminho!

Como tudo começou?Editar

Jaiminho saiu de Tangamandápio, como fazia todos os dias, para entregar as correspondências. Foi na famosa Vila do Chaves, onde ele, após entrega as cartas para todo mundo, inclusive para a casa número 8, que ninguém sabe se existe mesmo, foi entregar a carta da pensão de Dona Florinda no seu restaurante, decidindo também fazer uma refeição lá naquele estabelecimento.

Foi comer junto com a Dona Neves, mas na hora de ser servido, rolou um desentendemento entre Dona Neves e a Dona Florinda, por causado pela situação do trabalho do Chaves no restaurante, que não recebia salário e não tinha horário para estudar, fazendo suas lições enquanto retirava os pedidos dos clientes. Isso fez com que vários partidos políticos, liderados pela ativista Dona Neves, iniciassem um longo debate sobre a exploração do trabalho infantil, dentro do restaurante. Apesar disso, Jaiminho continuou com uma puta fome.

Assim, revoltado, Jaiminho decidiu abrir um processo por ter passado mais de 10 horas esperando por uma torta que nunca veio (se tivesse ido no Passa ou Repassa, Jaiminho teria ganho torta na cara como cortesia da casa...). Assim sendo, convocou ele o seu glorioso partido em prol das tortas para Jaiminho.

Metas do partidoEditar

 
Enquanto os políticos brigam e usam o proletariado como massa de manobra, o povo continua passando fome...
  1. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  2. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  3. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  4. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  5. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  6. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  7. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  8. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  9. Conseguir que o Jaiminho coma sua torta;
  10. E por fim, e não menos importante, conseguir que o Jaiminho coma sua torta.
  11. Não esquecendo de sempre evitar a fadiga;

Veja tambémEditar