Abrir menu principal

Desciclopédia β

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Antes da batalha final, Raging Nerifes abandona o corpo de Shirley e possui o corpo de Maurits

Portanto, leia com cuidado.

Virtualgame.jpg Uncharted é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Gordon Freeman tenta descobrir quem é o G-Man.


Anchartedi
Anchartedi.png
logo do jogo
Gênero Aventurinha
Desenvolvedor Naughty Dog
Publicador Sony Computer Entertainment
Plataforma de origem PlayStation 3
Primeiro lançamento Uncharted: Drake's Fortune (2007)
Último lançamento Uncharted: The Lost Legacy (2017)

Cquote1.png Você quis dizer: Um Chateado Cquote2.png
Google sobre Uncharted
Cquote1.png Não tenho medo, serão só alguns clichês em que temos que escapar de acidentes bem previsíveis Cquote2.png
Jogador de Uncharted toda vez que uma beirada de precipício se desprende
Cquote1.png Porra, ele é indestrutível que nem eu, mas não morre no final, sou um fracassado... Cquote2.png
Liquid Snake sobre Nathan Drake
Cquote1.png Eu não quero ser igual ao Drake quando crescer! Cquote2.png
Criança retardada sobre Nathan Drake, o azarado
Cquote1.png Um chato? Não acho! Cquote2.png
Carla Perez sobre Uncharted
Cquote1.png É de futebol ou tiro? Cquote2.png
Brasileiro sobre Uncharted
Cquote1.png É jogo de tiro com Indiana Jones acidental Cquote2.png
Vendedor da feirinha sobre Uncharted
Cquote1.png Aaaaaaahhh! Entendi! Cquote2.png
Brasileiro durante a fuga do helicóptero
Cquote1.png Ainda bem que tenho um PS4 Cquote2.png
Playboyzinho sobre Uncharted
Cquote1.png Oaah oohh aahh ooohhhh! owowowow! Cquote2.png
Nathan Drake em qualquer momento do jogo
Cquote1.png Haja coração! Cquote2.png
Galvão Bueno (falando sério) sobre qualquer acidente do jogo

Uncharted é uma série de jogos de ação/aventura/acidentes/pânico desenvolvido pela Cachorro Excitado, exclusivos para os consoles da Sony. Os jogos da série consistem em sequências de cenas de tentativas de escapatória de acidentes inacreditáveis num mundo factível protagonizado por Nathan Drake, povoado de tesouros, nazistas, maconha e homens tão ricos que contratam uma nação inteira para matar um cara que normalmente está armado apenas com uma Beretta. Estes jogos são conhecidos por exigir muita calma, autocontrole e pressão estabilizada, pois você precisa atravessar cenários cheios de abismos dependurado, para depois acessar uma sala cheia de lugares e saber que ali logo vai ter que mandar bala em inimigos (até aí tudo ok) e escapar de acidentes cinematográficos.

O enredo é sempre bem previsível. Nathan Drake vai para algum lugar lendário (Acre no primeiro jogo, Casa da Mãe Joana no segundo jogo, e assim por diante) procurar um tesouro, e toda vez que começa a rastrear o paradeiro de um tesouro lendário cuja garantia de existência é nula, Drake se torna alvo de uma organização do mal cheia de bandidos inescrupulosos que também querem o mesmo tesouro e destruirão cidades inteiras por seu objetivo gastando recursos como se estes fossem infinitos, até finalmente eles todos perceberem que o tesouro foi amaldiçoado.

Índice

JogabilidadeEditar

A jogabilidade de todos os jogos é bem característica e previsível, sendo um simulador de escapar de acidentes cinematográficos, então cada 5 minutos você está escapando de quase morrer enquanto se dependura na beirada de precipícios. Em determinado momento caras malvados aparecem e um tiroteio começa. E no final o tiroteio é contra monstros. Apesar de dizerem que o Nate é um homem "normal", ele tem força sobre-humana, já que no final do primeiro jogo ele empurra um helicóptero SOZINHO!!!! (WTF?)

Nem sempre Nathan Drake está sozinho, mas é incrível como seus ajudantes têm uma mira de cego - isso já até virou clichê de jogos de tiro - então eles sempre estão ali meramente ilustrando e não ajudando com algo de fato.

Você nunca achará todos os tesouros escondidos no jogo.

JogosEditar

Série principalEditar

  • Uncharted: A Fortuna de Drake e Josh - O jovem Nathan Drake está passando por dificuldades financeiras após falir e tentar roubar 4 bancos em Instambul, quando descobre que herdou os documentos de seu coroa tatatatataravô Sir Francis Drake, que revela os mapas e os tesouros da ilha de Dercy Gonçalves, o El Dourado que se localiza no mítico Acre, só que ele não é o único atrás do tesouro (que original, não?). Então sem pensar duas vezes ele conhece uma repórter candidata ha um emprego no Globo Repórter e a convence a patrociná-lo numa busca para descobrir o paradeiro do Acre.
  • Uncharted 2: Em Meio aos Marginais - Um amigo convida Drake a roubar uma louça num museu em Istambul, só que Drake se fode todo e é deixado para trás na cadeia. Clamando por vingança, ele dá uns pegas na namorada de seu amigo, corneando-o, e decide sacaneá-lo mais ainda ao embarcar numa aventura alucinada para pegar o tesouro que seu amigo traidor procura, que localiza-se na Casa da Mãe Joana no Nepal, que seriam algumas páginas perdidas do Kama Sutra. Chegando lá, todavia, ele é atacado por Yetis excitados e descobre que eles defendem uma árvore sagrada repleta de uma resina mais potente que o Viagra, a cura para qualquer impotência sexual.
  • Uncharted 3: A Decepção de Drake - Desta vez Nathan Drake está a procura da fábrica secreta do Guaraná Dolly, e após muitas viagens vai descobrir que esta fábrica já foi enterrada há muito tempo no meio do deserto da Arábia. Chegando lá, também descobre que beber um pouco desse guaraná vencido, quente e sem gás não foi uma boa ideia, já que começa a ter alucinações de que todo mundo virou o Motoqueiro Fantasma.
  • Uncharted 4: O Fim do Bandido - No capítulo final da saga, após explorar já tantas cidades míticas, agora é a vez de procurar o paradeiro de Tuvalu Ulterior, onde Drake acredita que está escondido o tesouro de Henry Avery porque ele precisa pagar uma dívida do jogo do bicho na qual o irmão se meteu. Claro que, como nos jogos anteriores, bandidos também querem esse tesouro, dessa vez uma feminista negra e um playboy mauricinho.
  • Uncharted: Legionário Derrotado - Jogo protagonizado por Chloe Frazer e Nadine Ross para gradar feministas demonstrando que é possível sim uma mulher sem ser bombada conseguir fazer calistenia no meio de ruínas e massacrar hordas de machistas.

Spin-offsEditar

PersonagensEditar

  • Nathan Drake - Nate para os íntimos. Azarado metido á explorador que só vive se fudendo por ser descendente do Sir Francis Drake.
  • Elena Fischer - Loira. Drake á conhece no Uncharted 1. É mais calma que Chloe, talvez por seu cérebro não processar raiva direito. No Uncharted 2 ela e um cameramen se juntam á Drake para roubarem um tesouro que o rival de Drake quer, então quando o câmeramen morre, ela se vê livre do imprestável e faz sexo selvagem nas montanhas com Drake.
  • Chloe Frazer - Morena. Ex de Harry, o arquirival de Drake se juntou á Drake para se vingar do corno e roubarem a mesma coisa que ele quer. Ela tem um caso com Drake, mas não consegue tê-lo direito por causa da sua rival loira burra, Elena. Depois dos créditos aparece a imagem de uma montanha onde se ouve dois tiros. Ao se aproximar, a camera mostra duas mulheres, uma loira e uma morena, mortas, cada uma segurando uma pistola.
  • Victor Sullivan - Um velho tarado que ajuda o Drake durante o primeiro jogo todo, mas no segundo ele não faz porra nenhuma, praticamente.
  Conheça também a versão oposta de Uncharted no Mundo do Contra:

 
v d e h