Universidade Estadual do Norte Fluminense
![]() |
Este artigo é sobre um ninja!
Se você vandalizar, ele e os outros ninjas |
![]() |
Este artigo pretende ser ofensivo! Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender. E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!! |
UENF? Ué, qual estado é NF?
Qualquer um que ouve falar da UENF pela primeira vez
Você quis dizer: bacanal
Google sobre Choppada da UENF
Que feio, servidor! Você não pode fazer isso!
Você sobre Funcionário grevista da UENF
É só seguir a cicrovia.
Campista sobre UENF
Menino cabrunco! Lamparão!
ciclista da cidade sobre qualquer pessoa que passar na sua frente
Porque Campos, se Goytacazes é tão mais bonitinho?
Guria Retardada sobre Campos dos Goytacazes
Cuidado Bino, é uma cilada!
Pedro sobre Avenida Alberto Lamego (onde se localiza a UENF)
PAGUEM A CHOPADA...
Qualquer veterano sobre calouros
Eu quase passei dessa vez...
Aluno da Universo sobre vestibular da UENF
Prefiro os EUA!
Fidel Castro sobre UENF
Bandejão já!
Desocupados do DCE sobre qualquer assunto
VAMOS BEBERRRRRR
Você sobre como curar a ressaca
Passa rapido que aonde tem esses CIEPs as pessoas costumam ser assaltadas
turista de passagem pela UENF
Você estragou o layout de Campos!!!
Joelma da Biblioteca sobre Oscar Niemeyer
Você está demitido!
Roberto Justus sobre Oscar Niemeyer
Você traiu o movimento arquitediônico, véio!!!
Dado Dolabella sobre Oscar Niemeyer
UENF??Prefiro não comentar...
Copélia sobre UENF
Já dei aula lá!
Peruano sobre UENF

Fluminense? Se fosse do Mengão seria boa!!!
Flamenguista sobre Universidade Estadual do Norte Fluminense
Eu preferia ver o filme do Pelé
Chaves sobre semana de IC
QUE PORRA É ESSA??
VOCÊ sobre prédio do bandejão
QUE PORRA É ESSA??
VOCÊ sobre carnaval de Campos
Universidade Estadual que Ninguém Faz do Norte Fluminense, também chamada de UENF pelos campistas preguiçosos, é uma universidade brasileira localizada no cu do mundo em Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, Brasil.
HistóriaEditar
A UENF foi criada por Darcy Ribeiro, irmão bastardo da Dercy, no ano de 1622, numa época em que o senhor Darcy estava sem muita coisa interessante pra fazer. Ele então encomendou um projeto de universidade ao sósia do Wilmar, o Oscar Niemeyer. O Niemeyer (que é comunista e maconheiro cheirador de gatinhos) estava chapadão, desenhou um cocar muito do tosco e falou, babando: "Cola uns 5 CIEPs por cima e tá pronto."
A ordem foi seguida à risca. E o mais legal é que os índiotas Gatacá não usavam cocar... demonstrando a grande pesquisa que o Niemeyer fez, não é? Depois foram adicionadas uma estátua que ninguém sabe o que é (alguns dizem ser uma coruja, outros o Monumento à Nike), mais alguns CIEPS (motivo pelo qual a universidade também é conhecida como CIEPolândia entre os alunos), uns barracões para os ativistas fantasmas representantes do DCE e ela estava finalizada.
Ou quaseEditar
Quer dizer, mais ou menos.
Os delírios sócio-alucinógenos de Niemeyer não seriam satisfeitos se ele não coroasse aquela merda sua obra-prima com mais alguma coisa: o Apito! Sim, isso mesmo, a mente distorcida do senhor Oscar teve a ousadia de conceber uma construção em forma de apito, que segundo consta, foi uma homenagem aos índiotas Goytacazes. E mais uma vez a pesquisa da múmia Niemeyer foi espetacular, porque os índiotas da região também não usavam apito. Êta velhinho esperto!!!
Ao projetar a UENF, seu idealizador, Darcy Ribeiro, tinha em mente uma universidade moderna, capaz de dominar e transmitir as novas ciências e tecnologias, além de garantir à região Norte Fluminense os instrumentos técnicos, científicos e pessoal qualificado indispensáveis ao desenvolvimento das atividades produtivas. Mas quando ficou pronta, ele viu que a universidade ia se transformar mesmo em um pardieiro...
O Campus (da universidade, não a cidade de Campos)Editar
Como já foi dito anteriormente, a universidade parece um criadouro de CIEPs. Pra cada lado que você olha, tem um maldito Brizolão apodrecido.
A localização da UENF também é outro primor. Atrás tem uma favela plana comunidade carente, de onde saem vários pivetes crianças carentes, cachorros perebentos, lavadeiras, cavalos, um sósia do Biruleibe, e uma porca gigante, preta, muito nojenta, cercada de filhotes igualmente gigantes, pretos e nojentos. Na frente, tem a Avenida Da Morte Alberto Lamego, onde todos os carros respeitam a sinalização e pacientemente esperam os estudantes atravessarem a pista.
A questão de moradia se mostra contrastante. Perto da UENF, tem um cortiço fodido condomínio classe-média (média baixa) chamado Verdes Campos (VC), onde na verdade o que é verde mesmo é o limo das paredes e a maconha dos beques da playboizada maconheira dos moradores jovens e descolados. Um pouco mais afastado, perto da Padoca (padaria, seus idiotas!) existe o supra-sumo da ostentação campista: o Bouganvillè. Preços exorbitantes, playboys de nariz empinado, "estudantes" da Universo e da Estácio, madames arrogantes, carrões, enfim, tudo que os campistas gostam de ver (porque ter, não vão ter nunca)
O clima também é uma coisa linda. Venta mais que túnel de aerodinâmica, não para uma nuvem no céu, e quando resolve chover, é aquele dilúvio. O calor infernal da cidade (mesmo em dias nublados) desestimula qualquer um a estudar, quer dizer, os poucos que ainda fazem isso, já que a maioria prefere se afogar em álcool no bar do Gordo, na Padoca ou no Braseirinho.
A Greve de cada anoEditar
O aluno acha que vai chegar no brisolão campus e se formar no tempo certo?! esqueça!! A UENF é conhecida por fazer seus alunos terem aulas férias prolongadas no verão de 90000°C todos os anos por conta de greves dos professores nesse ano, servidores no outro, seguranças, greve de banho, greve das faixineiras, greve das lanchonetes, greve dos bancários, greve do vendedor de picolés... Portanto saiba que chegando a UENF você assina um contrato que prorroga sua vida acadêmica por tempo indeterminado.
Centros/LaboratóriosEditar
A UENF é dividida assim:
Centro de Ciência e Tecnologia - CCTEditar
Errar é humanas
Aluno de engenharia sobre Ciências humanas em geral
Vocês vão todos trabalhar pra mim...
Aluno de Engenharia de Produção sobre Seus colegas estudantes de outras engenharias
É uma cilada bino!!!
Pedro ao ver Bino se inscrevendo para Engenharia de Produção
It's over!
Aluno sobre Prova de cálculo
"Administração Pública" Hã? Tem esse curso na uenf?
Você sobre o curso fantasma de Administração Pública
É um curso diferenciado, pois é o único em você já termina a graduação com mestrado, ou seja, mestre de obras.
Coordenador do curso de Engenharia Civil sobre Engenharia Civil
Eu ainda dou um jeito de tirar o cheat que colocaram no CS do laboratório!
Aluno de Ciência da Computação sobre atividades em laboratório
Se não passar agora não tem problema, todo semestre tem Física
Professor de Física sobre Didática
Esse curso não vai ser divertido e vocês não aprenderão a fazer jogos e muito menos robôs.
Professor no primeiro dia de aula sobre Ciência da Computação
É o centro onde estudam os filhinhos idiotas, cujos pais tem dinheiro pra pagar uma universidade particular, mas acham que os filhos vão ter mais futuro se estudarem em escolas do Estado. Na verdade é pura pão-durice mesmo. A maior concentração de Nike, Adidas, Mizuno e Mormaii da universidade, e a segunda maior de Campos (só perde para o bairro Pelinca). Como é um antro de playboys, o pessoal desse centro não está acostumado a trabalhar (bando de vagabundo), então todos os cursos são sustentados com dinheiro do petróleo extraído na Bacia de Campos, por ironia localizada em Macaé. Os alunos desse centro, por serem muito metidos, não se misturam muito com os alunos de outros centros. Pensando bem, deve ser uma maneira de autopreservação, ou mesmo uma forma da natureza evitar o aparecimento de criaturas bizarras, como uma cruza de aluno do CCT com aluno do CCH. Talvez a grande vantagem deste centro é que os alunos, em certo ponto, são despojados para Macaé, aumentando ainda mais o índice de violência, poluição, marrentice e tosqueira dessa cidade. Quero dizer, vantagem para os outros centros, hehehe, não pra Macaé. O pessoal desse centro é gente de bem. BEM LONGE DE MIM, SEUS VERMES! MUAHAHAHAHAHA!
Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias - CCTAEditar
Faça o favor de plantar a grama direito, senão sem pagamento.
Estudante de Zootecnia ao encontrar um aluno de Agronomia
OK. Tome esses comprimidos e se nada adiantar, daqui a uma semana, a gente sacrifica você.
Médico sobre Veterinário
Resolvi estudar veterinária para cuidar da minha mãe
estudante de veterinária
MILAGRE!! Ele deu uma injeção e a vaca levantou na hora!!! É um santo!!
Peão sobre Veterinário cuidando de vaca com síndrome da vaca caída
O curso de Zootecnia forma novos técnicos em Zoológicos
Campista falando o que pensa sobre Zootecnia.
Essa turminha do barulho vai aprontar altas confusões fora do período de aula!!
Narrador da sessão da tarde sobre Agronomos
A roça da UENF. Pur essas banda só istuda us pessuar qui vem do interiô, sô! Muitos que se aforma aqui num sabe nem o que é braquiari (é capim ô jumento), nem raça di planta ô nome das marca di boi. Os cursos oferecidos são: Agricultura, Agricultura Avançada, Agricultura Um Pouco Mais Avançada, Agricultura II, Plantio de Mudas em Copinhos com Algodão, Enfermagem de Boi, Banho e Tosa, Manejo de Pintos (muito procurado pelas meninas). Todos os alunos se vestem como se estivessem voltando de um rodeio.
Eles são tão estranhos que até o hospital veterinário parece o Titanic, a diferença é que ele afunda sem iceberg. Além disso, tem uns professor da roça que se acham estrelinhas e dão umas aulas horríveis, sem a menor vontade, e contam um monte de mentiras.
Alguns professores insistem em colocar seus alunos de Mestrado e Doutorado para os substituir... Até que isso é bom, pois essa turma está querendo mostrar serviço, e só usam material completamente mofado e podre atualizado. Os alunos podem sair com formação de pesquisador ou de profissionais, o que no fundo não interfere tanto, já que vão sair direto para pedir esmola na rua o mercado de trabalho.
Centro de Biociências e Biotecnologia - CBBEditar
Ai, ficar se embrenhando no mato correndo atrás de bicho... Você tem certeza que é isso que você quer fazer?
Sua mãe, sobre quando você disse que resolveu prestar vestibular pra Biologia
Biologia?,o que é isso ?
Tua Avó, quando você falou que faz Biologia
Acho que isso não tem futuro.
Aluno de Biologia da Universo sobre as ervilhas de Mendel
Ele veio dos macacos e eu vim de Éveadão
Religioso analfabeto sobre Charles Darwin
Não, seu doido! É que as células dele têm cloroplastos.
Biólogo, sob efeito de alcalóides, tentando explicar por que o Hulk é verde.
Sabe como as enzimas se reproduzem? - Fica uma enzima da outra
Piada de biólogo
O que são dois pontos pretos no microscópio?? - Um pretozoário e uma Blacktéria
Outra piada de biólogo,
Vejam, eu ensinei o rato. Quando ele pressiona a alavanca, dou-lhe alimento.
Biólogo exibindo o seu rato de laboratório
Eu ensinei o biólogo. Quando eu pressiono a alavanca ele alimenta-me!
O rato
UHAUAHUAHUAHUHA
Biólogo nerd sobre as citações acima
¬¬'
Um não-biólogo sobre as citações acima
Centro onde estuda a galera que acha que vai conseguir viver da biologia... em geral são desocupados, frustrados e perdedores. É o centro com a fauna mais diversificada: pode se encontrar Filinius depapais, Vagabundus maconhensis, Vagabundus maximus, Ghostosas tezzudhas, Mulheris draconicus, entre outras espécies raras. Nesse ambiente ficam alguns dos caras mais marrentos da UENF, andam de jaleco branco pela universidade inteira, curtindo a marra de cientista (abração ae, Homem-Pássaro). Além de se acharem, demostram não ter a menor preocupação com a contaminação do laboratório. Mas um fato deve ser revelado, O CBB não é apenas um centro acadêmico da UENF, ele na verdade é o Olimpo. O lugar onde os Doutores (pessoas com doutorado apenas, alguns com pós-doutorado) são idolatrados como deuses. Nesse olimpo não se sabe direito quem é Zeus, Atena e Poseidon, mas sabe-se que eles não poupam ninguém nos castigos divinos. Mesmo assim a galera adora uma idolatria. É comum encontrar gente que não vive, vez ou outra sai correndo do Braseirinho às 11 da noite pra verificar o experimento. A maioria do pessoal de lá trabalha com a tal da pesquisa básica. Mas você sabe o que é pesquisa básica? É aquela pesquisa que serve para outra pesquisa, essas duas para outra pesquisa, essas três para outra pesquisa e depois de perder a conta do número de pesquisas, chega ao cidadão. Legal né? Atualmente, concorre com o CCH pelo posto de local com mais neo-hippies e purpurinados da UENF.
Centro de Ciências do Homem - CCHEditar
Quem disse que esta tal de "ciências" sociais é ciência? Reprovado!
Michel Foucault sobre uma dissertação de mestrado em política, feita por um durkheimiano
As ciências sociais é ciência sim. Foi um francês que a inventou.
Pierre Bourdieu sobre a refutação da afirmação de Foucault, e sociólogos de origem weberiana
Isto serve para alguma coisa? Porque gastam dinheiro com isso????
Campistas e todo o CCT sobre o questionamento de se investir dinheiro nesta área
Ahh, então você faz Serviço Social, não é? Profissão lindíssima!
Tia da limpeza sobre para um estudante de Ciências Sociais
""Dizia eu que a Pedagogia é uma ciência de fundamental importância para...""
Professor Girafales que nunca conseguiu terminar essa frase
Cê sabe que eu já me masturbei com uma porra dessas?!
Dercy Gonçalves sobre Antropologia
Engenharia da Mentalidade Infantil
Estudante de engenharia sobre Pedagogia
Seguramente o lugar com a maior concentração de "intelectuais" (MENTIRA) da UENF. Lá se estudam coisas muitíssimo interessantes, tipo... sei lá. Eu não passo muito perto, sei lá se é contagioso... Uma coisa interessante no CCH é que a quantidade de viados e lésbicas é proporcional à quantidade de mulheres gostosas, segundo dados do Setor de Pesquisas Realmente Interessantes. Na verdade, quem disse isso foi o segurança do dia, mas até que ele tem razão, sabe!
Os alunos típicos do CCH podem ser classificados em três grupos: Políticos, Sociólogos e Antropólogos. Os Políticos se caracterizam por estarem sempre mais organizados, se acham os donos da verdade, e suas vestes geralmente são parecidas com do povo do CCT e se acham os "FODÕES" (principalmente em Estatística). Partindo para o outro grupo, os Sociólogos. Só falam em sociedade, se acham os donos da verdade, e são péssimos em Estatística, são fáceis de observar: roupas colorias, echarpes, calça atochada, gesticulam muito e falam "ciclets" ao invés de chiclete. Esse é um grupo anormalmente grande, pois abrange outras categorias, como os emos, as lésbicas, os indefinidos. O terceiro e último grupo é o dos antropólogos, os estranhos, que nada mais é do que o grupo dos drogados, fumantes, "sujinhos" e revolucionários (simpatizantes do CCTA), só que eles não admitem suas loucuras e, insistem em estudar as sociedades primitivas, talvez sejam por isso que vivem na idade da pedra! HUAHUAHUAHUA.
Apesar de apresentarem só 3 grupos, OS CCgays vivem em conflitos! E por fim...já ia me esquecendo das PEDAGOGAS...elas são excluídas do CCH (como se o CCH não fosse excluído) abrange um pequeno número de mulheres.... e homens (gays) que falam apenas de EDUCAÇÃO!
Prédios 4 e 5 - P4 e P5Editar
Estes são os CIEPs modernos prédios que abrigam os laboratórios do CCT, CBB e CCTA. Não abrigam laboratórios do CCH porque esse pessoal não faz nada decente.
O mais famoso destes é, sem dúvida, o P5. Era o antigo point do lanche na UENF, lugar de encontro de alunos que queriam matar aula e/ou aficionados pela UEFA Champions League (que chique!) em dia de jogo. (Que atualmente já não existe, sendo transferido para dois butecos espaços externos com formato de Cú círculo.) O P5 abriga também o famoso banco Bradescú Bradesco... conhecido pelas maiores taxas de serviço bancário do planeta e sua "pontualidade" no repasse do salário ao servidor. Uma maravilha. Os alunos adoram mandar esse banco tomar em um lugar que rima com seu próprio nome.
Já o P4 é dominado pelo CBB e pelo CCTA, então lá só tem gente interessada em trabalhar e concluir seu curso com sossego e tranquilidade... ah, conta outra vai!
Edifício da Reitoria - E1Editar
Este é o prédio da provação dos recém-chegados calouros. Local do trote inaugural e de grande parte das infernais salas de aula de todos os centros. Os calouros que agüentam esta prova estão aptos a tentarem se graduar em alguma coisa.
Abriga, além das maravilhosas salas de aula, a Reitoria e a FENORTE (que só serve pra ocupar as quadras e piscina da UENF com um bando de pivetes crianças carentes com a finalidade de criá-los no biotério prestação de serviço social esportivo por R$1,00 criado por Rosinha e Garotinho).
Casa de Cultura Villa MariaEditar
Um lugar totalmente afastado da UENF, com o intuito de fugir dos chatos pentelhos ativistas do DCE. Localizada no "famoso" quadrilátero de Campos, atende apenas a alunos secundaristas e bolsistas de "Jovens TãoLentos" (Jovens Tormentos) que não têm nada pra fazer.
Outros cursos do CCTEditar
LCMATEditar
El Laboratorio de las Ciencias Matemáticas de la Universidad Nacional de San Martin não pertence a UENF, como muitos pensam. Ele é fruto de uma parceria entre Darcy Ribeiro e Ernesto Guevara de la Serna Jr. (filho do célebre Ernesto "Che" Guevara), que na época era reitor da UNSM. Entre os termos do acordo estava uma cláusula que garantiria uma cadeira vitalícia na instituição para o filho de Ernesto Jr. O laboratório conta com 34 docentes, dos quais 8 são estrangeiros (6 brasileiros e 2 russos). Além do ensino de matemática, o centro também oferece sobre livre e espontânea pressão ao aluno o domínio da língua espanhola.
LENEPEditar
Este é o Laboratório mais rico e esbanjador da UENF, totalmente patrocinado pela PETROBRAS, tanto que ganhou um prédio a parte, localizado em Macaé (uma cidade com a mesma temperatura de Campos e média de 1 assalto/minuto) para atender aos playboys alunos de Engenharia de Produção e Exploração de Petróleo, e os professores mais filhas da p.... que existem. Essa é a versão "primo pobre" da COPPE da UFRJ. Lá são encontrados diversos equipamentos, como centrifugas de US$ 800.000,00; simuladores de corrosão de US$ 1.500.000,00 e entre diversos outros equipamentos de valores imensos, que são todos pagos com dinheiro da PETROBRAS. Lá também é organizado a ENGEPÊ (Encontro de Geologia de Petróleo)
LEPRODEditar
Mais conhecido como Labirinto para Estudantes ----indecisos---- da Produção. Este é o Laboratório com a melhor verba da Uenf. Tem tanta importância entre as Engenharias que seu espaço físico é apenas um quarto de um andar do P5 e tem tantos corredores e cubículos que fica difícil encontrar qualquer sala, só perdendo para o LCMAT.(Labirinto de las Ciencias Matematicas) O LEPROD tem também a maior concentração de playboys de todo o CCT, assim como de campistas, mulheres, baladeiros e à toas. Mas não se engane, o curso é um dos melhores do Brasil(ahh tá), ficando atrás apenas da UFRJ, UFRRJ, UFRRRJ, UFRJRJ, UEFRJ e também da UFFRJ e da FURJ.
LECIVEditar
Este é o Laboratório de porra nenhuma Engenharia Civil, divide um prédio com o LAMAV, e fica localizado atrás do E1. Lá são encontradas vários equipamentos de alta tecnologia como furadeiras da marca BOSCH que custam R$ 109,90 Na Casa & Video(10 vezes sem juros), várias serras circulares da marca SKILL de R$ 299,00 nas Lojas Americanas (Entrega grátis pra todo o Brasil). E eles reclamam porque não ganham dinheiro da PETROBRÁS.
Festas da UENFEditar
No geral as festas são em toda a parte. Aparentemente, para manguaceiro uenfiano tudo é motivo para festa.
E mesmo ocorrendo com maior frequência nas terças e quintas, é comum ver gente bêbada todos os dias.
Festas do forno túnelEditar
Em uma época pré-histórica, esse era o lugar de uma das melhores festas da UENF...
Acabou quando descobriram que o motivo de aparecer gente desmaiada não era o álcool,
mas tijolos do túnel que caiam sobre os frequentadores bem como a dificuldade de se respirar lá dentro.
Festas no gordoEditar
Sim, elas existiram também numa época pré-histórica, com muito rock, blues e samba. Era comum fecharem as pistas da lamego de tanta gente que se amontoava ao redor do velho trailer, assim como o preço da cerveja, que o gordo roubava aumentava misteriosamente. Até hoje não se sabe como ninguém morreu atropelado por um caminhão de cana. Acabou porque os moradores do cortiço Verdes Campos, funkeiros, campistas, vigilância sanitária (campista) e o próprio gordo não gostavam do som.
Festas de repúblicaEditar
Hoje em dia são uma merda sombra do que já foram no passado, mas ainda há nenhuma algumas que se salvam. A grande maioria só toca o que está “bombando” na região, ou seja, sertanojo universitário e funk. Entretanto, as festas ainda são banhadas a álcool, seguindo as antigas tradições. Lá você encontra além dos tradicionais bêbados, crakudos, moradores de rua, tatuadores e todo tipo de veterano, desde fracassados aos nostálgicos, dizendo coisas como “Eu criei a roda, a tequila e a desciclopédia UENF”.
Baile da favelaEditar
Esse existe até hoje, point para quem curte se enturmar com a comunidade local, ou está sem dinheiro para ir nas outras festas.
Choppada da UENFEditar
Essas são polêmicas, as choppadas da UENF (Que na verdade são abertas) reúnem todo tipo de viciado público, desde garotas de programa patricinhas a playboys da Estácio, resumindo um verdadeiro bacanal. É comum também a primitiva habilidade de jogar cerveja quente para o alto, celebrando alguma coisa que nem a galera do CCH sabe dizer o que é. Mas tudo isso depende da extorsão contribuição dos calouros para que seja realizada. Por isso, PAGUEM A CHOPPADA CALOUROS!! HAHAHAHAHA
Culturais da UENFEditar
As culturais são verdadeiros cultos ao passado. É comum encontrar adeptos do Ventania e os neo-hippies revivendo festivais como woodstock na mente deles, em um ambiente propício para o uso de drogas cultura. Lá também são realizadas as festas juninas da UENF, evento que na verdade ocorre em julho ou agosto.
Arena mixEditar
Tem que falar né... Apesar de ter uma programação lixo voltada para o campista, ser quente e pequeno, é lá que ocorrem festas toda a semana e é comum encontrar uenfianos nesse inferno ambiente. Quem curte o baile da favela se sente em casa lá.
Já quem curte uma aventura, o ideal é ir umas 5hs para lá, pra ver a zumbizada que sai aos montes vagando pela lamego.
FORRÓ DA PADOCAEditar
Toda quinta-feira é dia do já tradicional forró da padoca, que mais parece uma fenix, já que morre e renasce em tempos desde que era samba o ritmo escolhido...
Lá semanalmente apresentam-se artistas internacionalmente desconhecidos, com um repertório próprio muito ausente peculiar, parecendo uma espécie de SAMBÔ campista.
Palco de vários barracos acontecimentos marcantes. Todo estudante que "viveu" na UENF tem uma história lá.
Estaduais: Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Militares: Academia de Polícia Militar de Minas Gerais
Privadas: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) - Ibmec MG - Universidade do Vale do Sapucaí (Univás)Estaduais: Universidade Estadual de Londrina (UEL) • Universidade Estadual de Maringá (UEM) • Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) • Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) • Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) • Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
De Deus Religiosas: Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel) • Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR) • Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Estaduais: Escola Politécnica de Pernambuco (Poli) - Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam)- Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) - Universidade de Pernambuco (UPE)
Privadas: Faculdade Boa Viagem (FBV) - Faculdade Integrada do Recife (FIR) - Faculdade Maurício de Nassau - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)Estaduais: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) - Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) - Fundação de Apoio à Escola Técnica - (FAETEC)
Militares: Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ABMDP II) - Academia de Polícia Militar Dom João VI (APMDJ VI) - Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN) - Escola Naval (EN) - Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) - Instituto Militar de Engenharia (IME)
Privadas: Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) - Universidade Estácio de Sá - Ibmec RJEstaduais: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Privadas: Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter) - Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) - Universidade Católica de Pelotas (UCPel) - Universidade de Caxias do Sul (UCS) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)Estaduais: Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Municipais: Centro Universitário Municipal de São José (USJ)
Privadas: Escola Superior de Administração e Gestão(ESAG/FGV) - Universidade Regional de Blumenau (FURB) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES) - Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) - Centro Universitário de Brusque (Unifebe) - Universidade do Vale do Itajaí (Univali) - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) - Universidade da Região de Joinville