Abrir menu principal

Desciclopédia β

Universidade do Vale do Itajaí

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Índice

SobreEditar

A Univali(Universidade do Vale do Itajaí) ou Univala é um conglomerado de tijolinhos à vista semelhantes ao de qualquer COAB espalhada pelo Brasil, alguns dizem que seu aspecto lembra uma gigantesca churrasqueira de dinheiro. Situada em um dos maiores exportadores do vírus da AIDS do Brasil, a cidade de Itajaí se destaca pela exportação de galinhas da raça humana e por ser vizinha de Balneário Camboriú. No último ranking do MEC, a Univali ficou entre as 10 melhores do Brasil, porém no ranking da pederastia, putaria e sacanagem ganhou o conceito A e 5 estrelas no Guia Michelin por ter os melhores lugares onde se comer as melhores estudantes de direito.


Venha dar aula aquiEditar

Temos um excelente plano de carreira. Você inicia como professor 0. Após 3 anos como professor 1. Mais 3 anos professor 2. Mais 3 anos professor 2.1, 2.2, e assim por diante. Se já tiver título de mestre ou doutor, passa pra cá urgente (para pontuar mais para o MEC e coisas do gênero), que continuaremos te pagando como professor 0, 1, 2, 2.1, 2.2.....


PopulaçãoEditar

Os seres que habitam a Universidade são dos mais variados, tendo sua grande maioria estudantes vindos dos mais longínquos cantos do estado de Santa Catarina: São Miguel do Oeste, Palmitos, Taió, Timbó, Canoinhas, Ilhota entre outras cidades onde ainda se chama o vizinho batendo palmas no lugar de usar a campainha. Os nativos de Itajaí não entram na Univali, quando acabam o ensino médio são obrigados pela família a virar estivadores no porto da cidade. A diversidade de cursos oferecidos tráz uma mistura de povos e raças que entram em conflito constantemente. As melhores discussões se encontram na porta do DCE, onde estudantes de Jornalismo e Oceanografia duelam pelo poder do daquele descontinho na mensalidade saber, movidos a conhecimento muita maconha e camisetas do Che Guevara. Inclusive há um boato que se alastra que o direito de imagem de Che Guevara esteja vinculado aos estudantes de jornalismo da Univali, tamanha a exposição de tal figura em camisetas, bottons, bonés, canecos de chopp e papéis de seda que circulam lá dentro.

MoradiaEditar

A grande maioria dos estudantes da Univali não mora em Itajaí mas sim em Balneário Camboriú por razões óbvias, se você respirar o ar de Itajaí por mais de 12 horas você é automaticamente um portador do Sigma vírus HIV. Balneário Camboriú é o sonho de todo estudante. Baladas, bares, mulheres de vida que não cobram por serviços...O grande problema é que a melhor parte deste comércio funciona no verão, época em que o preço de todo o aluguel pago durante o ano vira o preço de uma diária no mesmo muquifo ocupado, assim causando a evasão dos estudantes para seus buracos e tocas espalhados pelo vasto território rural catarinense, dando assim aberta a temporada de invasão VIP(vindos do interior do Paraná), onde é comum encontrar animais peludos dirigindo uma S10 1998 à gasolina instalando piscinas de 1000 litros na caçamba de suas caminhonetes. Lembrando: A época para visitação deste tipo de animal acontece entre dezembro a fevereiro do ano seguinte. A emigração começa com o fim do carnaval quando os bichos sem dinheiro e sem fígado voltam para seu habitat natural para dar início à temporada do animal comum: o estudante.


A mensalidadeEditar

A mensalidade, em todos os cursos, é calculada seguindo uma Progressão Geométrica de razão 2. Ex: 1º mês: R$ 600,00 - 2º mês: R$ 1200,00 - 3º mês: 2400,00...

Mercado de TrabalhoEditar

A maioria dos estudantes conhece os prazeres da vida na Miami brasileira(Balneário Camboriú) e assim relutam arduamente em voltar para sua cidade natal cuidar dos negócios da família (curtumes, olarias, pastagens, arados…), assim acabam entrando no enorme mercado de trabalho de Balneário Camboriú nos proporcionando Mestres, Doutores e PHD´s espalhados em restaurantes a quilo, lojas de roupa e lavanderias de prestígio.

GaleriaEditar