Abrir menu principal

Desciclopédia β

Untitled Goose Game

Virtualgame.jpg Untitled Goose Game é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Minato Arisato dá mais um tiro na cabeça


Goose Simulator
Capa UGG.png

Foto da capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Duran Duran
Publicador Panic! At the Disco
Ano 2019
Gênero Puzzle/Stealth
Plataformas Ruindows; McDonalds; Não Intendo Suíte
Avaliação 6,66
Idade para jogar 5 anos

Untitled Goose Game (português: Jogo do Ganso sem Nome), ou também chamado de Paulo Henrique Ganso Simulator é um jogo desconhecido até virar meme que foi produzido em 2019, um jogo dos tipos Stealth e Puzzle onde o protagonista é um simples ganso (ah, vá!) e sua missão é ficar roubando coisas e encher o saco de todo mundo do jogo.

Como é um jogo indie sem marketing pesado ou uma franquia que os brasileiros curtem e é por enquanto um exclusivo do Não Intendo Suíte que não seja uma das franquias principais, é óbvio que não fará tanto sucesso entre os brasileiros, mas como brasileiros para a Nintendo não significa nada, o jogo conseguiu fazer sucesso e foi muito vendido entre os americanos, superando sucessos como jogos da série Legend of Zelda pelo fato do Ganso Simulator ser muito mais barato.

Índice

Processo de criação do jogoEditar

 
Um dos objetivos deste jogo: Causar poluição nos rios e deixá-lo igual ao Tietê.

O jogo foi feito na Austrália, e como não queriam promover sua fauna bizonha e única, os produtores resolveram ir para qualquer país ter alguma ideia, acabaram escolhendo o Brasil e foram parar em algum lugar do centro do Rio de Janeiro achar alguma inspiração para o novo jogo que podesse se destacar no mercado de jogos, mas descartaram a ideia de fazer um jogo com uma capivara ou um mico-leão-dourado.

Em um infortúnio, os desenvolvedores acabaram tendo seus bens ilegalmente emprestados por cariocas da favela e como eram gringos, eram vítimas mais fáceis. Com os ladrões enchendo o saco deles várias e várias vezes, mesmo assim acabou dando a ideia de um jogo que envolvesse roubos e voltaram para Austrália para colocar um animal de lá mesmo. Como não queriam colocar algo muito óbvio como um canguru ou um coala ou qualquer animal mortal, resolveram colocar um ganso mesmo como protagonista.

HistóriaEditar

 
O ganso preparando para seu primeiro abate.

Situado em uma vila de classe média do Rio de Janeiro de alguma cidade europeia, um ganso se encontra em uma floresta e precisa achar o caminho para achar lugares que tenham alguma pessoa viva, para fazer uma lista de missões incluindo encher o saco de qualquer humano, destruir coisas, além de roubar pertences e principalmente comida, mesmo sendo um ganso anoréxico que não coma exatamente nada.

Mesmo que os humanos descobram que as merdas que estão acontecendo com eles é por causa de um simples ganso, por causa de uma lei ambiental que protege essa espécie considerada em extinção (pelo menos no jogo) ou para não desagradar os ecochatos mesmo, nenhum humano irá tentar atirar, ou usar alguma arma branca contra o protagonista desse game.

JogabilidadeEditar

 
O motivo de nenhum personagem do jogo querer machucar esse bicho infernal.

O jogo possui alguns comandos básicos que você necessita para passar das "fases" presentes neste jogo, como se abaixar, ficar gritando como um retardado, correr para caralho e o mais importante do jogo, roubar itens sem ser pego pelos humanos do jogo como todo jogo de stealth. Seu objetivo do jogo é só ser um demônio em forma de animal.

Perto de uma zona com alguma pessoa que o ganso protagonista do jogo possa encher o saco e aparecerá uma lista de objetivos para enfim passar daquela área, que se resume em roubar comidas, itens de certas pessoas e criar certas situações para foder com a vida dessas mesmas pessoas, com interações mais ou menos copiadas do Chaves e depois de conseguir os objetivos principais da lista, abrirá outros caminhos.

O mapa do jogo é uma das coisas mais complexas e durante vários objetivos que terão que ir de uma fase para outra para completar ele, ou seja, os últimos, poderá levar cerca de 1 hora para achar o caminho certo, e mais 1 hora para achar o caminho de volta.

MemesEditar

Como é um jogo tosco, quanto simples e também considerado "engraçado" pelos americanos, foi a mesma coisa com o "sucesso" do possível precursor Goat Simulator, o jogo do Ganso Sem Nome acabou virando meme dias depois da criação deste jogo.

VozesEditar

  • Paulo Henrique Ganso como Ganso: O protagonista totalmente cuzão que você controla no jogo inteiro.
  • Aldeão do Minecraft como Todos os cidadãos do jogo (até as mulheres hum granola!): São os cidadãos NPCs do jogo que estão fazendo exatamente porra nenhuma a não ser ficar no seu trabalho monótono, isso quando não se deparam com o próprio ganso. Por serem narrados pelos Aldeões do Minecraft, é óbvio que só falem frases marcantes e comoventes como "hmm", "hmmm" e "hmmmmm".
  • Aldeão bebê do Minecraft como Guri retardado de óculos: Um guri retardado que está no meio da cidade com sua bola, e é o único cidadão que possui um trauma de gansos, tanto que corre para caralho para fugir quando vê um.

Ver tambémEditar