Abrir menu principal

Desciclopédia β

Up - Altas Aventuras

Up - Altas Aventuras gosta de aventurar-se!

Este artigo é sobre alguém que vive perambulando por todo canto, fugindo de perigos com a adrenalina a flor da pele.

Faça como Up - Altas Aventuras e saia se balançando nos cipós!
Indy2.jpg
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!

Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.

E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


UP
Brincadeiras de um Velho (BR)
UP - Estupidamente (PT)
UP-the-chinese-south-korea.jpg
Kim Jong-up numa missão impossível
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
2009 • Coloridinho • 1h 36min 14seg
Direção Peter Pan
Elenco Edward Asner como o velho
Jordan Nagai como a criança
Bob Peterson como o cachorro
Gênero animação e drama
Distribuição Disney


Babel fish.gifTraduzindo: Acima
Babel Fish sobre Up - Altas Aventuras

UP é o décimo filme da demônia da Disney, mas na verdade quem botou a mão na massa foi a Pixar que quis imitar os chiliques que Walt Disney dava, colocando uma morte no início do filme. Ele foi lançado em 2009 e conta a história das aventuras de um velho pedófilo que depois da morte da esposa, vai se aventurar com um escoteiro e com um cachorro falante no tal chamado Paraíso das Cachoeiras, localizado em algum lugar pobreta da Venezuela.

Como de praxe e em todos os anos, a Pixar foi nomeada mais uma vez e ganhou o Oscar de melhor filme de animação e de outras frescuras que só os produtores entendem. Mesmo ganhando a estatueta banhado a mijo, o filme nem vendeu um bilhão, ficando atrás de Procurando Nemo que desde lá em 2003 já era o filme mais visto do estúdio com apenas 999 milhões em bilheteria.

Esse foi um dos únicos filmes que a Pixar não estragou fazendo uma sequência genérica e clichê.

EnredoEditar

O filme começa com Carl Fredericksen quando era criança assistindo um documentário sobre Charles Muntz, um cientista louco que encontra um esqueleto de um avestruz e que acha que é de um pokémon, ele é tachado como débil mental e é mandado para um hospício em Cuba.

 
Doença de UP instalando-se nessa casa.

Durante a infância Carl conhece Ellie, um menina pobre e suja que tem o sonho doido de morar na beira de uma cachoeira no meio do nada, e que ainda empurra esse sonho para Carl, eles se casam e constroem uma casa colorida que parece um bordel gay. Eles levam a vida inteira para conseguir uns trocados e comprar as passagens para a cachoeira, mas quando isso acontece, Ellie decide trocar de sonho e agora ela quer morar no céu com seu amante Deus. Carl fica recluso e agora só quer saber de se suicidar, mas antes disso ele vai sentar na sua cadeira de balanço para ver como está movimentação da rua, escutar o barulho de furadeira e martelo, e ainda a insistência do governo querer que ele venda a casa dele.

Em mais um dia comum de um velho, Carl recebe a chata visita de um escoteiro japa que precisa ajudar um velho qualquer para ganhar uma medalhinha e se achar o top por ser aventureiro, Carl dá um pé na bunda dele e noutro dia ele recebe a visita de dois tiozinhos que levarão ele ao asilo para viver ainda mais infeliz, porque ele quase matou um pedreiro batendo com caixa de correio na cabeça dele.

O velho faz uma fuga inexplicável, na qual ele instala infinitos baloes e faz de sua casa um balão de ar quente, indo em direção ao inexistente Paraíso das Cachoeiras. Russell, o escoteiro volta a casa de Carl e voa junto com o velho à Venezuela. Nisso tudo ocorre uma tempestade (só para dar um pouco de emoção pra esse filme) e eles acordam no planalto do paraíso, agora é só dar uma pequena caminhada de 20 quilômetros que eles chegam a cachoeira.

 
Kevin tirando água do joelho.

Durante o trajeto o escoteiro encontra um avestruz com bico de tucano colorido e a chama de Kevin, eles também encontram Dug um cachorro que fala e o único personagem que faz alguma comédia pro filme não ficar tão entediante de olhar. O cachorro leva eles para Charles Muntz, o cientista louco que mora com trocentos cachorros em um dirigível que lhes apresenta o seu cafofo para Carl. Durante essa visita Charles diz que quer Kevin para provar que não é louco e depois fazer um belo banquete para a sua cachorrada imunda. O velho, a criança e o cachorro fogem e deixam Charles de mãos abanando com cara de cu.

 
Carl e Russell no final do filme.

Pra encurtar esse drama todo, o cientista louco chega até Carl e bota fogo na casa dele, depois Carl vai em uma missão impossível para invadir o dirigível de Charles e seus cães para salvar Kevin, no final Charles morre, pois achava que apenas 5 balões poderiam segurar seu peso de mais de 100 quilos. A casa de Carl magicamente cai no paraíso das cachoeiras, enquanto ele toma posse do dirigível e tem que sustentar um bando de cachorro fedorento.

PersonagensEditar

  • Carl Fredricksen: É um velho criminoso, pedófilo e vagabundo, é o personagem principal e o mais chato de todo o filme. Ele parte para o Paraíso das Cachoeiras achando que sua vida iria ser melhor do que ele tinha, mas acaba virando sua vida de cabeça para baixo quase mandando o veio de ataque cardíaco pelas altas aventuras que tem.
  • Russell: Um escoteiro que só quer ajudar um velho gaga para ganhar a sua última especialidade, mas é persuadido por Carl a sair numa aventura pelo mato, onde quase morre por pegar malária numa dessas poluídas florestas da Venezuela.
  • Dug: É o cachorro do trio de aventureiros. É um traidor, pois fugiu de se bando e agora está ficando louco igual o seu Fredricksen, em quem chama de mestre Shifu.
  • Charles Muntz: Charles é um outro veio louco, criminoso e zoófilo. Fica anos tentando encontrar uma galinha gigante para comer, e pela frustração acaba adotando trocentos cachorros para não se sentir um completo fracasso. No final ele morre por achar que 3 balões pudessem carrega-lo para o céu, mas desce para o inferno em seguida.
  • Kevin: Kevin é um avestruz com bico de tucano e patas de galinha. É o prato preferido de Charles e de seus doguinhos. Kevin parece um bicho burro, mas é inteligente o suficiente para se esconder num labirinto. Ele na verdade é fêmea, e gosta de chocolate em barra.
  • Ellie: É a ex esposa de Carl, aparece só para encher linguiça e fazer a cabeça do velho com histórias de uma boa vida na Venezuela.
  • Beta, Gama e Alpha: São os três cachorros principais de Charles, durante o filme todo eles procuram Dug e Kevin, e posteriormente tentam matar Russell e Carl com uma mordida no fiofó de cada um.
v d e h