Abrir menu principal

Desciclopédia β

Uroševac

Uroševac é o distrito kosovar mais pobre.

Índice

HistóriaEditar

 
Transporte coletivo em Uroševac

Uroševac existia há muito tempo, mas só foram se importar com ele lá pelo século XVII, quando a sua bisavó era virgem. Isso porque Uroševac nunca tinha sido importante na vida de ninguém. Até que uma caravana cigana chegou na região e, por achá-la um paraíso, acabou se instalando por lá mesmo. O imperador sérvio nem se importou com essa invasão, pois ele nem sabia que Uroševac existia. por causa disso, este distrito sempre foi pobre, pois não se dava muita atenção para o que acontecesse com ele. Contudo, durante a Guerra do Kosovo, Uroševac mostrou que incrivelmente poderia prestar para alguma coisa, quando a pobreza da população aliada às putarias da guerra levou aquela região a ter o maior índice de saques, roubos, furtos e politicagem do leste europeu(nível que se mantém até hoje). Uroševac também é conhecido por ser um dos lugares onde a cultura sérvia é mais desenvolvida, sendo comparado ao mesmo amor que os argentinos tem pela cultura, o que só aumenta o ódio contra o distrito.

EtniaEditar

Uroševac concentra hoje a segunda maior população cigana da Europa(só perdendo pra Terra dos Vampiros). A população uroševaciana também contém russos, ucranianos, poloneses e outros tipos de renegados estranhos.

Composição ÉtnicaEditar

  • 80% - ciganos.
  • 32% - russos.
  • 32% - ucranianos.
  • 32% - poloneses.
  • 42% - renegados estranhos.
  • 47% - E acima de tudo...Batman e sua tupe de morceguinhos.

EconomiaEditar

Uroševac não tem uma economia muito desenvolvida, visto que a população local não dispõe de dinheiro suficiente para gastar. mesmo assim, todas as atividades econômicas relativas à ciganos são praticadas.