Võrumaa

Võrumaa é a região mais alta porém mais baixa da Estônia. Mas como algo pode ser alto e baixo ao mesmo tempo? Fisicamente a região é alta porém em termos de qualidade de vida, QI, IDH, MSN, CPF, RG além da população ser massivos 99% de caipiras habitando a região faz com que ela seja considerada a pior região da Estônia além de fazer divisa com dois países ruins: Rússia e Letônia.

RegiãoEditar

 
Centro comercial de Võru, capital do condado de Võrumaa.

A "região mais alta da Estônia" não é mais alta do que a serra catarinense, afinal estamos falando de um país que é menor do que a cidade de São Paulo... Em países pequenos e da europa oriental é muito comum se falar uma língua estranha e ter 80% do território só de florestas. Os 19% restantes estão para as praias ou lagos com minas terrestres e o 1% para cidades de verdade.

Ou seja, só a Capital do país.

Võrumaa não produz merda nenhuma para a Estônia não ajudando em merda nenhuma para tirar seu país da lama, que já tinha nascido na lama mesmo depois que ele se "emancipou" da União Soviética. O que Võrumaa acrescenta para seu país é o pouco de população (menos da metade da metade da metade de uma favela carioca) e território.

Contrabandos ou coisas legais que não sejam cortar lenha não são praticadas, mesmo estando na fronteira de dois países, da Letônia (mesmo que não tenha nada de interessante lá) e Rússia (mesmo sabendo que toda a Vodka não fica da divisa mas sim mais no interior do país, por que alguém iria querer morar perto da Estônia mesmo?).

No quesito cidades, só a capital é uma cidade, mesmo ela parecendo mais uma vila. Sequer se corta lenha por lá pois todos querem fazer um curso de marcenaria primeiro em Tallin só para alguém pagar a passagem de fuga da população para um lugar que não seja Võrumaa.

PolíticaEditar

Se a política na Estônia já é uma piada imagina a política na região que menos contribui no país. O governador é o mesmo desde que a Estônia largou a União Soviética e será até que esse governador decida tirar as placas escritas em russo e traduzí-las para Estoniano.

  Mas é que a população não sabe ler Estoniano! Só russo!  
Governador de Võrumaa

Os funcionários públicos locais são escolhidos por meio do Teste do sofá assim como em todos os lugares da Estônia. As mais gostosas não ficam perdendo tempo em Võrumaa e vão para outros condados onde conseguirão mais dinheiro do que poderiam conseuir nesse buraco. O atual prefeito da capital de Võrumaa é um Esquilo.

O restante da população? Tenta espionar a vizinha gostosa ou tenta pegar a empregada ucraniana.

CapitalEditar

Võru é a única cidade que há comprovação científica que existe no condado de Võrumaa.