Abrir menu principal

Desciclopédia β

Valfenda

Cquote1.png Sou mais a cidade de Hogwarts. Cquote2.png
Um noob sobre Rivendell

Rivendell (também conhecida por Imladris e Acre) é uma cidade fictícia criada por J.R.R. Tolkien, assim como era o Acre. Situa-se a norte da Terra Média, próximo ao norte das Montanhas Nebulosas na fronteira com o Digimundo.

A Val e a fenda

Um pouco sobre RivendellEditar

Tolkien usou para este local a versão inglesa da palavra "Imladris", com significado aproximado ou venha que eu te como. A intenção foi de deixar clara a idéia da existência de um rio em um vale, pois sem água não existe vida, óbvio. As traduções para português das obras de Tolkien (Europa-América e Portunhol) mantêm o nome original, exceto a edição Martins Fontes, que publicou com o nome traduzido como "Valfenda" (que muitos Noobs acreditam nesse nome), numa intenção de juntar "Vau" (com "u" significando trecho raso de um rio) e a palavra fenda (abertura estreita e alongada do seu... já sabem o que era).

Um poucpo da dua históriaEditar

Rivendell é um dos últimos redutos élficos na Terra Média localizado em um vale já que quase todos os elfos forão mortos ou capturados para serem exibidos em circos dos horrores. Por onde corre o rio Bruinen, esse é um local de paz e beleza e muito sexo entre as mulheres elfos de lá, onde muitos conhecimentos e histórias dos elfos e dos homens foram preservados, ou não. Ali vive Elrond Peredhil, o senhor de Imladris (outro nome de Rivendel que também é conhecida pelo nome de "Karningul" em Westron) mas no resto do mundo ele seria conhecido como "nada".

Elrond fundou Rivendel no ano de 1697 da segunda era em que a sua bisavó nem sequer era nascida, após Sauron ter devastado Eregion, com o intuito de criar uma fortaleza que pudesse resistir às forças de Sauron, ao menos ele tentou, mas fracassou. Foi em Rivendell que, no final da segunda era, reuniram-se os exércitos da Última Aliança, comandados por Elendil e Gil-Galad, de onde partiram para Mordor, numa batalha que culminaria na derrota de Sauron, morte de Gil-Galad, Elendil e seu filho Anárion, fudendo com todos no final.

 
A grande fenda da Val

Por fim, para mais história sobre a cidade de Rivendell, desligue essa porra do seu computador e vai ler um bom livro.

Veja tambémEditar

v d e h
Universo Tolkieniano