Abrir menu principal

Desciclopédia β

Valquíria (Marvel Comics)

Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Valquíria observando Tundra se estrepar durante uma luta para depois levar os créditos em seu lugar.
Vai dizer que você nunca quis esta gostosa?
A versão kawaii dela.

Cquote1.png O cabelo dela é igual ao meu. Cquote2.png
Aeris Gainsborough sobre Valquíria
Cquote1.png Essa minha irmã mais nova, vou te contar!! Amadora ainda, tenho que ensinar... Cquote2.png
Encantor sobre Valquíria

Valquíria é uma personagem dos quadrinhos da Marvel Comics. O nome deriva de ninfas da mitologia nórdica, espécie de servas invisíveis do deus Odin. Reza a lenda que as valquírias são extremamente gostosas, e graças a seus poderes Odin é o único que tem a capacidade de vê-las, portanto ele não divide suas putas de luxo com ninguém. Sua favorita chama-se Brunnhilde, que por coincidência é o nome verdadeiro da Valquíria deste artigo.

Índice

HistóriaEditar

Valquíria é uma valquíria (O RLY?) altamente poderosa que foi escolhida por Odin para transportar os espíritos dos mortos dignos para Valhalla, a terra dos guerreiros homenageados. Embora ela não seja imortal, Valquíria envelhece muito mais lentamente do que os seres humanos, servindo competentemente nesta capacidade por séculos.

Os problemas de Valquíria começaram quando ela se apaixonou por um cara trocentos anos mais novo que ela viu até nascer chamado Siegfried. A fim de retardar o envelhecimento do amado, Valquíria concedeu-lhe resistência e durabilidade sobrehumanas, mas Siegfried revelou-se um baita filho da puta e a traiu depois disso, mostrando que só estava com ela por interesse.

Siegfried foi condenado à morte e seu corpo foi cremado, mas como Valquíria ainda o amava ela se jogou no meio do fogo e morreu junto com ele. Odin ficou pasmo com tamanha noobice e acabou ressuscitando o casal, mas por precaução apagou suas memórias e achou melhor demitir Valquíria e contratar outra em seu lugar.

Assim surgiu Samantha Parrington, a segunda Valquíria, enquanto Brunnhilde uniu-se aos Vingadores Secretos.

MalvadaEditar

Existe também uma versão maligna de Valquíria cuja verdadeira identidade é Lorelei, a irmãzinha de Encantor, que vira um clone da heroína enquanto realizava macumbas com o deus Plutão para deixar a Valquíria original com amnésia. Pode parecer um plano esdrúxulo, mas desse jeito a vilã conseguiu se infiltrar nos Defensores.

Claro que depois a farsa é descoberta e Lorelei é punida junto com Plutão por Zeus, desaparecendo misteriosamente e sequer sendo citada na profecia do Ragnarök, portanto seu destino tornou-se desconhecido. Mas ela é imortal, então seja lá onde estiver tem mais é que agradecer por ter escapado do fim do mundo nórdico.

Ah sim: a Valquíria boazinha recuperou a memória roubada, claro.

PoderesEditar

Além de força, durabilidade e resistência, Valquíria possui séculos de experiência de combate e pode mudar da forma mortal para a forma asgardiana (embora eu não veja diferença entre ambas).

Ver tambémEditar