Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vamp

Verão 90O Tempo Não ParaHaja CoraçãoTotalmente DemaisI Love ParaisópolisAquele BeijoMorde e AssopraTempos ModernosCaras e BocasTrês IrmãsBeleza PuraSete PecadosPé na JacaCobras & LagartosBang BangDa Cor do PecadoKubanacanO Beijo do VampiroUga-UgaAndando nas NuvensVira-lataA ViagemOlho no OlhoVampTop ModelUma Rosa com AmorPigmalião 70A Moreninha

Vampire-picture-hot.jpg Este artigo é vampiresco!

Vamp não gosta de alho, dorme de dia num caixão, sabe virar moguerço e tá de olho na tua jugular! Se você tiver HIV, não leia este artigo!


A90.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 90's!
Se você NÃO teve infância naquela época, com certeza você está no Facebook ou no Whatsapp neste instante.

Night creature.JPG Vamp surgiu das trevas!!

Of DOOOOOOOOOM!!!

Puro osso.gif

Cquote1.png Adoro! Cquote2.png
Neyla Torraca sobre Vamp
Cquote1.png Isso é coisa do Diabo!!! Cquote2.png
Crente sobre Vamp
Cquote1.pngfapei muito vendo as gostosinhas da novela. Cquote2.png
Você sobre Vamp
Cquote1.png Ai-Ai-Ai! Ai-Ai-Ai! Cquote2.png
Matoso, ao descobrir que levou chifres pela milésima vez
Cquote1.png Minha vingança sará maligrina! Cquote2.png
Vlad sobre ser morto no último capítulo
Cquote1.png Eu sou pura! Eu vou ser sempre pura! Eu sou pura, tá me ouvindo?! Cquote2.png
Natasha (Cláudia Ohana) sobre Vlad tentando coise coise com ela
Cquote1.png Bitcho! Cquote2.png
Matoso sobre Vlad, quando este o transforma num sapo nojento
Cquote1.png Como dizia Fernando Pessonha: "o amor é fogo que arde sem se ver..." Cquote2.png
Carmen Maura Mala sobre Natasha, tentando agarrar o seu marido Popeye pela centésima vez!
Cquote1.png Hehehehehe! Antônio Calmon se autoplageou! Cquote2.png
Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sobre O Beijo do Vampiro (Vamp 2)

Vamp foi uma novela brasileira de 1782, escrita por Zé do Caixão, que ficou conhecida por ter usado a maior quantidade de "efeitos Chaves" da história da televisão (superando o recorde anterior de efeitos toscos que pertencia a Caminhos do Coração). Também é conhecida por ser a única história sobre vampiros em que se usa cebolas, flechas, balas de prata, estacas de borracha e crucifixos de papelão para combatê-los.

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Vamp (telenovela).

Índice

SinopseEditar

O Capitão Jonas, viúvo com seis filhos (Lipe, Isa, Tico e Teco, Truco, Cabeção e Zé Pequeno), um dia resolve juntar os trapos com Carmem Mala (Maura), coincidentemente (ou não) viúva e com seis filhos (Sig, Pig, Serguei, Einstein, Hitler e Lula) e assim constituem uma família gigante pra carai.

Enquanto isso, o Conde Vlad quer transformar o planeta numa horda de vampiros. Pra isso, faz da cidade de Pegadinha Armação dos Anjos o centro do seu império do mal (com tanto lugar no mundo pra promover o caos, porque raios o Senhor dos Vampiros foi escolher logo uma cidade fuleira do Brasil?).

Ah, depois tem a Natasha... que é uma vampira afetada, com sérios distúrbios sexuais. Tem o costume de se masturbar com um crucifixo, e faz ponto como prostituta no calçadão de Copacabana até vender sua alma ao mestre dos Vampiros e dono dos maiores bordéis espalhados pelo mundo, Vlad, pra virar estrela pornô, mas acaba sendo mandada pro inferno por se recusar a cumprir a parte do contrato que a obriga a depilar os pelos pubianos.

Certamente você dará boas risadas com a variedade de vampiros bizarros que usam aquelas dentaduras de plástico que você encontra em festinhas de criança ou em lojas de 1,99 e que não assustam ninguém.

 
Serra, um dos mais perigosos vampiros da novela. Foi mordido quando fazia campanha para prefeito em Armação dos Anjos.

PersonagensEditar

  • Conde Vlad - Vladimir Putin Severino Roman Polanski de Offenbach ou, simplificando, Vlad, o Embalador. Este vilão mauzão e trapalhão pra caralho (ui!) também ficou conhecido por ter sido o único papel de sucesso da atriz Neyla Torraca (ahm? Oops! eu queria dizer, ator Ney Latorraca), na televisão brazuca. Prometeu tirar Natasha (a prostituta mais conhecida da Zona) da prostituição, em troca dela tirar os pelos da xereca, mas mandou-a pro inferno quando ela se negou a depilar a mata pubiana.
  • Natasha (Cláudia Ohana) - vendeu a alma ao conde Vlad para virar uma estrela do rock e se tornar uma versão brazuca da Elvira. Porém, o que ela não sabia era que o vampirão-mauzão-todo poderoso-chefão queria em troca que ela depilasse os pelos da xana e do sovaco; como esta se negou a cumprir o contrato, foi mandada pro inferno...
  • Capitão Jonas (Reginaldo Faria) - ou Popeye, é a mesma coisa.
  • Carmem Maura (Joana Fomm) - mais conhecida como Carmen Mala, é uma mulherzinha chata pra caralho com a mania nerd de passar a novela todinha fazendo citações. Explora a filha mais velha, Lena, colocando-a para trabalhar em regime de escravidão (cuidando dos demônios dos seus irmãos), enquanto a mãe se dedica a ficar o dia todo no quarto fazendo sexo com Jonas.
  • Mary Matoso (Patrícia Travassos) - ex-puta, inimiga número 1 da prostituta conhecida como Natasha, por quem briga pelos clientes, foi tirada da vida noturna da Rua Augusta por Matoso. Junto com ele, criou a Banda Calypso, mas sua carreira de cantora brega não durou muito. Já deu pra todo o elenco da novela.
  • Matoso (Otávio Augusto) - único vampiro monodente da novela. É o resultado de uma mutação do cruzamento do Leôncio (visto pelo sotaque escroto) com o Pica-Pau (visto pela risada escrota). 70% das suas falas se resumem a: "Ai-ai-ai! Ai-ai-ai!" ou "Ai, bitcho!".
  • Matosinho (André Gonçalves) - vampirinho pé-no-saco camarada, que passa a novela inteira dando chiliques com cara de chorão.
  • Matosão (Flávio Silvino) - Garanhão supervampirão da novela que queria tirar a virgindade de Lena à força sem sucesso. Impedido de estuprar a garota por seu namorado e defensor de sua pureza Lipe, se torna inimigo número um do filho mais velho do capitão Jonas, por quem a moça é apaixonada. Por ter levado aquele negócio de magia negra muito a sério, viu a sua bela vidinha ser interrompida passados 2 anos da novela terminar, num acidente de automóvel (castigo do Divinão, MVUHAHAHAHAHA!!!).
  • Dona Virgínia (Cleyde Yáconis) - foi por muitos anos ajudante do programa da Palmirinha, até o programa acabar. Desempregada, acabou sendo vítima de trabalho escravo por parte do Capitão Jonas, que a obriga a trabalhar na recepção para pagar sua estadia na pousada, além de forçar a pobre senhora a cozinhar para as suas 12 pestes.
  • Sig (João Rebello) - consegue ser ainda mais chato que sua mãezinha Carmen! É daquelas crianças irritantes metidas a superdotadas que toda a mamãe sonha ter, mas que mais tarde viram psicopatas com graves distúrbios sexuais!
  • Isa (Fernanda Rodrigues) - menina boazinha, cuja missão terrena é traduzir as mímicas do seu irmãozinho traumatizado/mudo/mimado Tico-Teco!
  • Tico (José Paulo Júnior) - conhece o Tico? Não? Aquele que Ticomia! Ah, esse garoto é uma das personagens favoritas de quem assiste Vamp, pois ele passa 90% da novela com a boca calada.
  • Jade (Luciana Vendramini) - sua única importância na novela é a de ser gostosa e chatear o pai.
  • Nando (Henrique Farias) - personagem chato como o caralho que não faz falta nenhuma pro elenco... ah não, pera aí, sim... ele é o único que aceita fazer o sacrifício de namorar a mocreia da Dorothy.
  • João (Pedro Vasconcelos) - namora a pseudoprincesa cigana gostosa Esmeralda. Logo, João é o corcunda de Notre Dame!
  • Lipe (Fábio Assunção) - Filho mais velho de Jonas, fez voto de castidade e, por isso, se nega a fazer sexo com a namorada Lena antes do casamento. Entra no caminho de Vlad quando sua prostituta favorita da zona acaba fazendo uma aposta com as outras putas pelo cabaço do garoto, o que faz o vilão mandar seu melhor cafetão estuprar o rapaz, criando mais um drama pro seu romance com a doce Lena.
  • Rubinho (Aleph del Moral) - guri tarado que, quando não tá fazendo uns bicos de ator como Cabeção, está pensando em putaria.
  • Leon (Rodrigo Penna) - marmanjo criado a Ovomaltino e leite com pera que finge ser um destemido caçador de vampiros, mas na hora H corre para debaixo da saia da mamãe Carmem.
  • Lena (Daniela Camargo) - Pobre menina rica, sem pai e explorada pela mãe, se apaixona pelo filho mais velho do capitão Jonas, Lipe, com quem namora, e quer perder a virgindade com seu grande amor, mas o rapaz fez voto de castidade e se nega a fazer sexo com a moça antes do casamento. As coisas se complicam quando Lipe sofre abuso sexual a mando do Chefão Vlad por culpa de uma aposta feita pela sua prostituta pessoal pelo cabaço do rapaz. A menina ainda tem que enfrentar a perseguição e a violência de Matosão, que não era preso, pois não existia Lei Maria da Penha.
  • Dorothy (Carol Machado) - autointitula-se Dorothy Love (ui!). É a feinha da novela, que ninguém quer comer.
  • Scarlet (Bel Kutner) - vampirinha boazinha com Síndrome de Down.
  • Gerald (Guilherme Leme) - Cafetão pau-mandado de Vlad, bota chifre no chefe com sua prostituta Natasha. Quando Vlad descobre, Gerald finge um caso com a emo feia da novela, Scarlet.
  • Giron (Felipe Pinheiro) - Segundo na ordem dos cafetões paus-mandados de Vlad, não consegue ter o poder de Gerald e por isso o inveja. Fica puto da vida quando Gerald é encarregado de estuprar Lipe pq queria o serviço pra ele, por isso trai Vlad e acaba morto!!!
  • Hélice Pentelho (Vera Holtz) - caçadora de "vampaiers" inglesa com sotaque britânico do interior paulista. Acaba virando um dos dentuços do inferno.
  • Augusto Sérgio (Marcos Frota) - assistente medroso de Hélice. Toda vez que vê um vampiro, se transforma no Tonho da Lua. Deve uma grana fodida pro Capitão, pelos trotes que andou passando para a Inglaterra, além de 14 meses de aluguel da pousada. Sem falar que comeu a filha dele e não pagou...
  • Soninha (Bia Seidl) - a gente só não diz que ela é chata pra caramba, porque é uma baita duma gostosa.
  • Pai Gilberto Gil (Tony Tornado) - macumbeiro inútil que não presta nem para ajudar na luta contra os vampiros. Passa a maior parte da novela deitado na rede (como todo baiano).
  • Filha Preta Branca Gil (Aída Leiner) - também conhecida como a Viúva Negra... quer dizer, Viúva Afrodescendente. Todo homem por quem se apaixona bate as botas num instante.
  • Max (Francisco Milani) - era um simples atendente de lanchonete, até ser atacado e mordido pelo vampiro Jeremias, que havia solicitado que ele butasse um bloody mary "pra nóis bebê" e Max não lhe atendeu. Agora Max virou um vampiro alcoólatra que vai para o inferno beber da pinga botada pelo Cão Cachorrão.
  • Pedro (Frederico Mayrink) - hehehehe! Foi o primeiro emo do Brasil! É sério! Já viu quantas vezes esse menino chora em cada capítulo?
  • Joana (Inês Galvão) - pobrezinha! Além de ter dado à luz àquela aberração da natureza (Pedro), ainda tinha que se sujeitar a apanhar do bebum do Max!
  • Moreira (Marcelo Picchi) - grande herói que salvou Joana de ser afogada por Max em um "butijão de cachaça onde uis rato mijárum"!
  • Sílvia (Zezé Polessa) - é aquela mulher que metade da audiência tem vontade de esbofetear. Ah vá, mas para alegria do público, o Vlad tem uma surpresinha pra ela...
  • Paula (Amora Mautner) - namoradinha enjoada do emo ali de cima, tem função de ser a personagem mais chata e a pior atuação da novela...
  • Ivan (Paulo José) - acha que é pintor (uiii...). É uma especie de vampiro traumatizado do bem que, aos olhos da mulherzinha Sílvia, tá ficando maluco de pedra...
  • Cachorrão (Paulo Gracindo) - Don Arlindo Cachorrone Corleone é o responsável pela venda do "tóchico" em Armação dos Anjos (Ivan é seu principal cliente).
  • Padre Garotão (Nuno Leal Maia) - também conhecido como o Safado do Jurandir. Ex-ponta-esquerda do Flamengo, trocou a chuteira pela batina quando descobriu, durante uma missa na Igreja Universal, que ser religioso dava mais grana do que ser boleiro. Além disso, como se Cristo, Alá ou Satã já não fossem nomes suficientes para denominar o todo poderoso chefão, o cara ainda foi inventar um nome novíssimo pra designar esse tal de Deus: nada mais nada menos que Divino. :o!
  • Marina (Vera Zimmerman) - Maria-hóstia de carteirinha, levou a sério aquela brincadeira de criança de "quem chegar por último é a mulher do padre".
  • Padre Eusébio (Oswaldo Louzada) - já foi pro Céu... ou não. O pobre velhote é constantemente atormentado pelas beatas, que não têm mais nada de útil a fazer da vida, já que o bingo foi proibido em Armação dos Anjos. Vive ansiosamente aguardando a chegada de seu substituto para pendurar a batina e viver plantando maconha depois de aposentado.
  • Padre Estevão (Marcus Alvisi) - parece que é ligeiramente afectado psicologicamente... É sério! Outro que foi para o céu, só se esqueceu de morrer.
  • Arakem - morre rezando pra Alá...
  • Simão (Evandro Mesquita) - o fantasma trapalhão:

  Yo, palhaço de profissão, com muito amor no coração; vive falando em rima, achando que tem graça, quando pensa demais, começa botando fumaça; de oiro é seu coração, na testa alguns galho, ele é ele é ele é, ele é Simão, o coalho!  
Jay-Z sobre Simão

  • Jezebel (Bete Coelho) - tem que levar com o chato ciumento pseudoengraçado do Simão, pra além das suas frequentes batalhas espirituais mágicas com a Mary... ah! E vive recebendo o anjinho safadinho Rafa dentro dela...
  • Esmeralda (Juliana Martins) - Pseudoprincesa-cigana-gostosa. Vive saltando com o namorado (no trampolim).
  • Rafa (Marcos Breda) - anjo enviado dos céus por Chuck Norris para a luta contra o mal. Mas como acontece com todo bom brasileiro, suas mensagens para os humanos sempre chegam atrasadas, por conta da greve nos Correios. Ah, e vive baixando na Jezebel... ei! Mas num vai pensando besteira não!
  • Pingo (Igor Lage) - menor abandonado que o palhaço do palhaço Simão acolhe...
  • Hermínia (Hilda Rebello) - Beata.
  • Hermengarda (Norma Geraldy) - Beata número 2, tá sempre coladinha ali com a amiguinha Hermínia (o que será que essas duas viúvas fazem tanto tempo juntas, hein?)
  • Vicentinho Fernando (Jorge Fernando) - terapeuta retardado que pensa ainda ter dez anos de idade.
  • Daniel (Jonas Torres) - personagem sem graça e que fala como se estivesse com dois grãos de feijão em cada narina. Não contaremos aqui que é ele quem mata o Vlad.
  • Lita Ree - roqueira oriunda do inferno Mundo do Contra. Foi vocalista do grupo Os Tumantes.
  • Serra - braço direito de Vlad. Foi destruído por Hélice Pentelho quando ela lhe atirou uma bolinha de papel umedecida com água benzida por Jesus Negão.
  • Mequetrefe - gato das velhinhas do Satanás beatas.
  • Sansão - o leão que cheira a alho, pertence a Simão, o Coalho.
  • Madonna - leoa que canta, pertence à Jezebel, a anta!
  • Cão - então... era o emplastro da novela. Era quando o Vlad queria assustar ninguém mais além de você, e que só servia mesmo pra gente poder dizer que a novela era de terror e não de comédia...

Trilha sonoraEditar

  • Contou com três CDs lançados. Além dos tradicionais nacional e internacional, saiu também Rádio Corsário - O Som da Galera Vamp, que para porra nenhuma serve, na prática. Lançados em LP/CD/K7, nos anos de 1991 e 1992.

NacionalEditar

Capa: Cláudia Ohana
1. Coração Vagabundo – Leila Pinheiro (Carmem Maura)
2. Felicidade Urgente – Elba Ramalho e Cláudio Zoli (locação: Baía dos Anjos)
3. Grunhir – Orlando Morais (tema dos adolescentes/vinheta de "estamos apresentando" e "voltamos a apresentar")
4. Sob o Efeito de Um Olhar – Guilherme Arantes (Capitão Jonas)
5. Suga Suga – João Penca e Seus Miquinhos Amestrados (Matosão e Matosinho)
6. Vlad – André Sperling
7. Noite Preta – Vange Leonel† (abertura — "calada noite pretaaaa, nooooite pretaaaaaa...". Era sapatão assumida!)
9. Tendo a Lua – Os Paralamas do Sucesso (Jurandir)
10. Lua – Fábio Jr. (Lipe)
11. Chacal Blues – Evandro Mesquita (Simão, o fantasma trapalhão)
12. Segredos – Hay Kay (Ivan)
13. Patinho Feio – Angel (Jade)
14. Amor Vamp – André Sperling (tema romântico para os adolescentes)

InternacionalEditar

Capa: Luciana Vendramini

  1. I Remember You - Skid Row (Natasha)
  2. Love Hurts - Cher (Lipe; a mesma que canta "Do you believe in life after love...")
  3. Let the Beat Hit'em - Lisa Lisa & Cult Jam
  4. One Inch of Heaven - The Silencers (Jurandir)
  5. The Lady is a Vamp - Black & White feat. J. J. Jackson (Mary Matoso)
  6. Again - Marc Clayton (Ivan e Sílvia)
  7. What a Wonderful World - Louis Armstrong (Capitão Jonas)
  8. Boy (Why You Wanna Make me Blue) - Deborah Blando (Jade)
  9. Wicked Game - Chris Isaak (Gerald e Scarleth)
  10. Another Night - Tony Garcia
  11. Will of the Wind - Kenny Loggins (Pedro e Paula)
  12. It Ain't Over Till It's Over - Lenny Kravitz (João e Esmeralda; sucesso até hoje!)
  13. If You Hurt me Now - Daniel Estephan
  14. Tenderness - Robert Thames (uma do Chaves, daquele episódio O Desjejum do Chaves - Parte 1 (1975), em que ele diz pro Seu Madruga que "faz anos que eu estou aguentando" [passar fome, besta!], aí entra esse fundo musical, com Seu Madruga comovido. Aliás, esse Robert Thames é o próprio Mário Lúcio de Freitas, compositor dos temas nacionais do Chavinho)

Rádio CorsárioEditar

Capa: Uma cambada de jovens, que eu nem quero saber quem são...
1. Fun, Fun, Fun – The Beach Boys (tema da Malhação em sua 2a. temporada 1996/1997)
2. Não Vou Ficar – Kid Abelha e os Abóboras Selvagens
3. The Diary – Neil Sedaka (tema da Malhação em 1998)
4. Encoleirado – Supla com participação de Roger
5. Surfer Girl – The Beach Boys (a mesma coisa da 3)
7. Doidão – Magrellos
8. Quero que vá Tudo pro Inferno – Cláudia Ohana
9. Breaking Up is Hard to Do – Neil Sedaka
10. Sacana – Brigitte (Matoso)
11. Diana – Carlos Gonzaga Paul Anka
12. Já Não Sei – Vera Negri
13. The Banana Boat Song (Day-O) – Harry Belafonte
14. Daqui pra Frente – TNT
15. Delírio – André Sperling

PrêmiosEditar

  • Oscar de "Melhores Efeitos Especiais"
  • Prêmio Dentinho de Ouro na categoria "Melhor Mordida" (Conde Vlad)
  • Prêmio voz mais irritante do século XX, para Mary Matoso!
  • Prêmio mais tortuosa interpretação musical do século, pra Recuerdos de Ypacarai, para Mary Matoso!

  YEEEHAAAAAH! MATOSO! GANHEI DOIS PRÊMIOS! EU GANHEI! GANHEI! GANHEI, GANHEI, GANHEI! E SÃO SÓ MEUS SÓ MEUS OS PRÊMIOZINHOS! SÓ MEUS! CHUPA ESSA, SUA... SUA DESMILINGUIDA, NATASHA! HUMMMM!  
Mary sobre Prêmios infames que acaba de ganhar...

  Lindinha! Puxa! Quê bommm! Vem aqui ahora comemorá com seu Matossssso vemmm?  
Matoso sobre comentário idiota de sua puta privada (ou nããão)

CuriosidadesEditar

 
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • A Globo pensou em Paula Toller para interpretar Natasha. A líder do Kid Abelha prudentemente recuou, já que a novela poderia afundar a sua carreira.
  • Cláudia Ohana cantou “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, para efeito de teste bem-sucedido dos primeiros softwares de afinação de voz, ainda nos tempos em que o Macintosh imperava e o Windows engatinhava.
  • Apesar das toneladas de semelhanças, a Globo até hoje nega que O Beijo do Vampiro fosse uma continuação de Vamp, da mesma forma que sempre diz que Esperança não era sequência de Terra Nostra.