Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vandalização albanesa

Escudo albania.png Nga shqiptarët!

Este artigo é Albanês! Ele tem um passarão esquisito na bandeira e seu marido muito provavelmente pertence ao narcotráfico. Seu grande sonho é, um dia, vir a ser um país de verdade!

Madre Teresa de Calcutá ora por você!

AAAAA, um albano-vandalizador

Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre este artigo
Cquote1.png Isso não é vandalismo! É progresso! Cquote2.png
Aldo Rebelo sobre vandalização albanesa

A Vandalização Albanesa, arte conhecida também como vandalismo albanês (Shqip vandalet, na língua albanesa) é uma modalidade de vandalismo muito comum, praticada por desocupados, que consiste em diminuir a qualidade de textos e artigos de enciclopédias virtuais. Este artigo que você está lendo é um exemplo claro de vandalismo albanês sendo executado com perfeição.

ExecuçãoEditar

É muito simples cometer um ato de vandalismo albanês em uma enciclopédia como a Desciclopédia, por exemplo. Às vezes um artigo-bomba está tão bem disfarçado que parece um artigo comum, quando na verdade é mais uma fonte de poluição mental.

Para cometer este crime, o vândalo precisa colocar imagens, deixar o artigo bem formatado e com todas as coisas que um artigo deve ter. O texto, que os administradores bobões nem se preocuparão em ler, pode ser ruim pra caramba. Um exemplo: "O cavalo estava passeando na estrada da escuridão quando Chuck Norris meteu um chute em sua cabeça. Assim, o cavalo se transformou em uma girafa e voltou para o mundo da fantasia. O cavalo, que agora é girafa, conheceu a Dercy Gonçalves no caminho e se matou. Os emos que estavam lá começaram a chorar e o cavalo foi para o inferno". Uma porcaria de frase como esta pode ser feita em 1 minuto. O importante é ter quantidade, para enganar bem.

O perigo de se usar istoEditar

Parece uma brincadeira inocente, mas o vandalismo albanês pode ser algo muito prejudicial. As pessoas que entrarão na enciclopédia atacada irão ler os inúmeros artigos albano-vandalizados e abandonarão a pobre enciclopédia. Quanto mais gente ler os artigos sem-graça, menos pessoas a enciclopédia terá. Quanto mais artigos albano-vandalizados a enciclopédia ter, mais gente irá cair na cilada. Quanto mais gente cair na cilada, mais pessoas abandonarão a enciclopédia. Quanto mais porcos caírem na cilada, menos porcos a enciclopédia terá. Quanto mais jacarés caírem na cilada, menos jacarés a enciclopédia terá.

Exemplos de vandalismos albanesesEditar