Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vanir

{{#logotipo:http://www.zero49.com.br/thor/thor.png}}

Flag of Norway3.PNG Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Tudo pelas norueguesas!
Viking.JPG Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Vanir.

Os Vanires são os deuses coadjuvantes da mitologia nórdica. Eles não tem importância nenhuma na história nórdica, e a coisa mais legal que fizeram foi apanhar dos Æsires numa guerra.

Eles não realizaram nenhum feito heroico nem nada, já que os Æsires tinham feito tudo antes.

Índice

OrigemEditar

 
Única imagem de um Vanir. Eles eram tão pouco importantes que a qualidade é péssima, e o animal lá atrás é mais bem feito que ele.

Nem os Vanir sabem direito como teriam se originado, já que eles não se importam com a própria história. Acredita-se que tenha sido antes da Voluspa, quando Burro criou os deuses primordiais. Ele teria origiado os Aesir e, sem se dar conta, acabou criando o ancestral dos Vanir[1].

Então, um dos Aesir teve a brilhante ideia de inventar a Zoofilia e o Voyeurismo, criando, ao mesmo tempo, a Völuspá e a pornografia na internet. Os outros Aesir o seguiram, mas o primeiro Vanir acabou escorregando na baba da vaca e foi passado pra trás. Os outros que nem perceberam nada[2], nem se importaram com ele.

Então, o primeiro Vanir teve que passar sua primeira noite numa escura caverna fria[3], e acabaria criando um ódio desgraçado com os Aesir. Depois de algum tempo, ele e sua família[4] resolveu invadir Yggdrasil para reinvidicar seu lugar[5]. Os Aesir, putos com aquela invasão, deixaram os Vanir no canto mais alto[6]..

Guerra com os ÆsirEditar

 
Um destemido guerreiro Vanir, morto em combate(AÊÊÊÊÊÊ).

Os Vanir protagonizaram a maior humilhação em um campo de batalha, a Guerra Æsir-Vanir. A coisa mais humilhante é que eles próprios causaram a guerra.

A causa principal da guerra alegada pelos Vanir é de que os Æsir teriam quebrado um dos galhos de Yggdrasil na área destinada aos Vanir[7]. Então, eles alegaram que os Æsir cometiam abusos e tudo o mais.

Aí a guerra começou. No início, a vontade e animação dos Vanir ocasionou a eles derrotas humilhantes atrás de derrotas super-humilhantes. Mais para o final, as derrotas humilhantes e super-humilhantes se tornaram reuniões campestres dos Æsir, onde eles se reuniam, confraternizavam e, vez em quando, matavam um Vanir pra cozinhar na grelha.

Os Vanir, prevendo então o desaparecimento da sua raça(e quem sabe até uma derrota humilhante), acabaram se rendendo ante os Æsir, que acabaram por perdoá-los do que tinham feito. Afinal, inteligência é coisa pra poucos.

Lista de VaniresEditar

 
Um dos Vanir citados do lado[8].

Os Vanir, atualmente, não são muito numerosos. Como a maioria morreria na guerra com os Æsir, os que sobraram acabaram entrando prum convento e ficado lá. Os únicos que sobraram foram:

Ver TambémEditar

NotasEditar

  1. Não vamos culpá-lo por isso, todo mundo comete erros.
  2. E deveriam?
  3. Que fica mais fria por ser na Escandinávia.
  4. Naquele tempo, a geração espontânea ainda funcionava.
  5. Já que achava que também tinha direito a ficar lá.
  6. Assim, eles escaparam do lugar mais frio pro mais quente, já que ficaram perto de Muspelheim.
  7. Uma besteira, já que os Vanir também faziam o mesmo na zona dos Æsir.
  8. Não, você não está vendo essa imagem de novo.