Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vanita 'Stretch' Brock

The-last-jedi-rey.jpg Este artigo trata de um protagonista

Provavelmente sua história leva seu próprio nome.

E você está cansado de ouvir falar dele(a).

Goku Ferido.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Banshee Cquote2.png
Google sobre Vanita 'Stretch' Brock
Cquote1.png Ela é a minha faaaaaavorita. Cquote2.png
Chop Top sobre Vanita 'Stretch' Brock
Cquote1.png Leatherface, sexo é bom... Mas a motosserra faz parte da família! Cquote2.png
Drayton Sawyer sobre Vanita 'Stretch' Brock
Cquote1.png Caramba, meus ouvidos! Essa mulher só berra! Cquote2.png
Você sobre Vanita 'Stretch' Brock
Cquote1.png Fuja para as colinas, irmãzinha, fuja! Cquote2.png
'Lefty' Enright sobre Vanita 'Stretch' Brock
Cquote1.png Não berra mais do que eu! YEEEEEAHHHHHHH! Cquote2.png
Zed sobre Vanita 'Stretch' Brock

Vanita 'Stretch' Brock, ou apenas Stretch, é a protagonista berrona do filme O Massacre da Serra Elétrica 2. Enquanto que a primeira protagonista, Sally Hardesty é conhecida por sua imortalidade, Stretch é conhecida por suas cordas vocais infinitas. Por mais que berre, grite, gema, esperneie, vocifere ou fale alto, Stretch nunca perde sua voz inesgotável, e passa o tempo todo a berrar, do iníco ao fim do filme.

Índice

HistóriaEditar

Stretch, como a maioria das protagonistas da série, nasceu em alguma cidade desconhecida do Texas. Cresceu em algum lugar perto da periferia local, e frequentava uma escola pública local. Desde cedo, mostrava-se uma grande conhecedora de música, e sempre teve preferência para o Rock, algo meio raro em meio a uma época dominada pela Discoteca e pela cultura Hippie.

Stretch, apesar de demonstrar-se uma das personagens mais bonitas que já apareceram na série, nem sempre foi assim. Durante os tempos de escola, era constantemente foco das zoações de seus coleguinhas por possuir a cara repleta de sardas e usar aparelho odontológico. Certo dia, após ter sido vítima de uma brincadeirinha sem-graça da escola, na qual colocaram bolinhas de gude em seu caminho para que caísse um tombo daqueles, Stretch, em meio a raiva, começou a surtar e berrar em meio a um ataque de fúria. O berro de Stretch fora tão poderoso que acabou surtindo efeito direto no tombo do seus colegas, que pararam de rir imediatamente e tiveram seus tímpanos estourados.

 
Vanita berrando ao telefone com um cara que tinha ligado à cobrar. Depois desse episódio, o pobre coitado jamais pôs seus ouvidos em outro telefone na vida, pois quando seus tímpanos foram mandados para o espaço, perdeu completamente a habilidade de ouvir qualquer coisa.

Quando os professores adentraram na sala, e perceberam que todos seus alunos estavam zonzos e com os ouvidos sangrando por todo o lado com exceção de Stretch, os mesmos automaticamente deduziram que ela fora a responsável por todo aquele estrago. Como não sabiam que fora um acidente proporcionado pelo berro destruidor de Stretch, eles a enviaram da escola diretamente para um psiquiatra, aconselhando interná-la por acreditarem que a jovem era psicopata.

Ao perceber que estava prestes a ser internada em um hospício, assim que ficou cara a cara com o psiquiatra, Stretch tornou a chorar e berrar como nunca antes. Ao ver todos os vidros de seu estabelecimento sendo quebrados e os demais funcionários do mesmo caírem um a um no chão com os ouvidos dilacerados, o psiquiatra logo descobriu que na verdade a jovem não era psicopata. Ela apenas tinha cordas vocais massacrantes. Ao chegar no fundo do mistério, o psiquiatra fez questão de mandar Stretch rapidamente pra casa, para que ela parasse de berrar, ou quem teria seus tímpanos destruídos seria ele.

Quando voltou para a escola no dia seguinte, os alunos que sobreviveram aos berros supersônicos de Stretch simplesmente pararam de zombar dela. Na verdade, daquele dia em diante, com medo de que Stretch torna-se a berrar, os alunos passavam bem longe dela (de preferência, a uma distância suficiente para que os mais de 188 decibeis dos gritos de Stretch não conseguissem alcançar). Isso quando não ficavam enviando presentinhos e bilhetinhos com pedidos de desculpas para Stretch.

Stretch poderia muito bem se aproveitar da ocasião e fazer com que os bullies se tornassem seus escravos e servos, os ameaçando com seus gritos sobre-humanos, mas ela não fez isso. Afinal de contas, na época em que Stretch fora criada, o protótipo do(a) protagonista politicamente correto ainda estava em alta, e em vista disso, Stretch não poderia agir com malignidade, apesar de que estivesse bastante tentada.

O tempo foi passando e Stretch, de forma semelhante a uma lagarta depois de sair da crisálida, foi amadurecendo e ficando cada vez mais bonita. Os atletas que a chamavam de "Garibalda" passaram a procurá-la, mas ela fazia questão de dar um fora neles um a um como forma de vingança. Depois disso, Stretch se formou em música e se especializou em Rock. Sua ideia era a de montar uma enorme empresa de música com o intuito de divulgar o gênero que na época era ainda pouco difundido. Infelizmente, para isso precisava-se de dinheiro, e Stretch para arranjá-lo, teve que se contentar em trabalhar como DJ numa estação de rádio falida (na qual ela é a única locutora) e com um ajudante glutão viciado em batata frita.

Durante os eventos do filmeEditar

 
Essa é a tela do seu PC depois de você assistir O Massacre da Serra Elétrica 2 online devido aos constantes berros de Stretch.

Em uma de suas corriqueiras noites, como de costume, Stretch encontava-se dentro de sua cabine, mais apertada do que transporte público, atendendo a telefonemas de desocupados que ligavam para lá para fazerem pedido de músicas, em sua maioria, durante o banho ou a hora H. Foi então que Stretch recebeu a ligação de dois retardados caindo de bêbados enquanto dirigiam seu carro: Rick e Buzz.

Nada pior numa calma e tranquila noite de trabalho do que dois chatos rejeitados até mesmo pela família te enchendo o saco e mandando toda a felicidade para o brejo. Qualquer ser vivo que possua um cérebro e que não tenha paciência para seres tão irritantes sem sombra de dúvidas entraria em surto de fúria. E não podia ser diferente com Stretch. Buzz e Rick, completamente idiotas, começaram então a falar um monte de abobrinhas que não dava para aturar. E o pior é que Stretch não podia fazer nada, já que devido a falta de dinheiro, o único telefone que eles possuíam no estúdio era um daqueles mais baratinhos de que se tinha notícia, comprados geralmente com vendedores de rua. Tal tecnologia pra lá de obsoleta, fazia com que só fosse possível deixar de falar com o indivíduo caso ele possua um meio de comunicação mais avançado para que ele desligue quando bem entender. Logo, como estavam com vontade de irritar mesmo, os dois imbecis se decidiram a não desligar tão cedo.

Mais tarde, depois de finalmente ter conseguido fazer com os dois chatos parecessem de incomodar, Stretch não tem muito tempo para comemorar. De noite, os mesmos idiotas tornam a ligar. De fato, estavam mesmo convencidos de que tirariam o dia para atuar como hérnia, não só de Stretch, mas também de todos os demais ouvintes do programa radiofônico da mesma, que pelo fato de a transmissão ser ao vivo, eram obrigado a ouvir as bobagens dos dois retardados. Com isso, Stretch teve de apelar rapidamente para os comerciais de Fast Food e de cigarro cubano, pois àquela altura, qualquer coisa traria mais ouvintes que dois pedras no sapato. Stretch tinha acabado de vir de uma sessão de Yoga, e por isso não berrou, já que não queria perder sua paz interior, pois se o tivesse feito, ambos sem dúvidas desligariam na hora. Felizmente, ambos se depararam com um do programa de Stretch, que resolveu passar-lhes a serra por estar atrapalhando o desenvolvimento do mesmo.

 
Stretch deve ter passado berrando por aqui...

No dia seguinte, o nem tão triste ocorrido da morte dos otários saiu em todos os jornais. Um delegado desempregado que estava em busca de pistas sobre o paradeiro de um assassino que fatiou seu irmão e pôs na panela ali perto, deduziu que tratava-se do mesmo assassino. No dia seguinte, anunciou que daria um prêmio de 1 milhão de reais em barras de ouro (que valem mais do que dinheiro) para quem trouxesse alguma pista da morte dos dois azarados. Stretch nem perdeu tempo: aproveitou que gravou tudo na noite seguinte e se dirigiu para a casa do sujeito. Porém, o velho, após ficar chapado por se contagiar com o clima do ambiente, que era dominado por hippies vagabundos, simplesmente não aceitou a gravação, acusando Stretch de mentirosa. Enquanto isso, o amigo de Stretch, L.G. McPeters, estava no andar debaixo se deliciando com um sanduiche-iche de presunto daqueles bem gordurosos.

Stretch voltou revoltada pra casa, pois todo aquele dinheiro seria a sua tão esperada oportunidade de abandonar aquele buraco e se tornar dona de um empreendimento musical que preste. No dia seguinte, ao chegar no trabalho, Stretch teve uma surpresa ao se deparar com o mesmo delegado, 'Lefty' Enright, que já estava livre do efeito proporcionado pelas drogas dos hippies, e disse que estava disposto a pagar todo aquele dinheiro se ela soltasse a gravação naquela mesma noite da morte de Buzz e Rick.

A visita dos patetas assassinosEditar

Certa de que colocaria suas mãos em toda aquela grana, Stretch nem perdeu tempo, e já nos primeiros minutos do programa, pôs a fita para rodar e transmitiu para toda a população local os gemidos desesperados dos dois manés no momento em que estavam sendo assassinados. Obviamente, Stretch ria nos bastidores ao ouvir o fim das duas pragas. Porém, como o assassino - um tal de Leatherface - e seu irmão retardado eram fãs do programa de Stretch, eles também ouviram toda a gravação, e se viram obrigados a procurar Stretch pessoalmente, já que a mesma já sabia demais.

Chegando no local, Chop Top e Leatherface, os responsáveis pelas mortes, já foram se instalando pelo lugar como se fosse a própria casa. Quando resolveu sair da sala do estúdio para pegar um ar, Stretch se deparou com um dos folgados, que estava naquele momento usando uma peruca ridícula de hippie encontrada no Achados & Perdidos. Stretch se assustou de cara com aquele sujeito, que além de tudo, era mais feio que o cão chupando manga. O indivíduo se proclamava fã de Stretch, e pediu para que ela lhe apresentasse o lugar. Stretch começou apresentando o local toscamente, mostrando o que era uma lâmpada, o que era uma caneta, o que era grampeador e o que era um botão. Por incrível que pareça, o retardado (que coincidentemente é irmão gêmeo do débil mental do Hitchhiker), ficou fascinado com a grande quantidade de coisas diferentes que ela estava presenciando no momento. Porém, quando Stretch expulsou indiretamente o idiota (apontando a saída e dizendo "Boa Noite" de forma grosseira umas 4 vezes), eis que surge nada mais nada menos do que Leatherface, faminto e com vontade de ingerir um churrasco caprichado com a carne daquela moça.

 
Stretch fazendo o que ela sabe fazer de melhor: gritar feito uma fugitiva do hospício.

Stretch, aos gritos, se trancou dentro de um frigorífico, achando que aquilo seguraria Leatherface, que possuía uma motosserra forjada pelos grandes deuses nórdicos, os mesmos que criaram a famosa Marreta do Leatherface. Após ter derrubado a parede do lugar, Leatherface, para a surpresa de todos, ao invés de passar a serra em Stretch, simplesmente fic aparado admirando sua beleza, e fazendo gestos obscenos para a mesma. Stretch fica irritada e xinga a mãe de Leatherface, que fica completamente furioso e começa a quebrar tudo em sua volta. Ao se assustar com tamanho surto dele, Stretch finalmente libera sua arma secreta: o Berro. Stretch começa a berrar tanto, que o próprio Leatherface, com medo de ficar surdo, resolve escapar do lugar, e apressa seu irmão burro (que tinha matado o figurante que trabalhava junto com Stretch) para saírem o quanto antes, e finalmente se mandam.

Quando eles partem, Stretch, que estava esperando Lefty que havia ido supostamente pegar a maleta com o dinheiro, se dá conta de que havera caído no conto do vigário, já que Lefty lhe passoua perna bonito. Stretch então liga para Lefty e passa a perseguir a caminhonete de Chop Top e Leatherface, com o intuito de atrair Lefty para a casa de ambos para que o mesmo tenha o mesmo fim que seu parceiro, só de sacanagem. Sem contar que esse é um dos maiores clichês de filmes do gênero.

Quando se encontra com Lefty lá, Stretch resolve tirar algumas satisfações pessoalmente antes de mandá-lo para caverna do Orochimaru Leatherface para que o mesmo sirva de janta lá. Infelizmente, quando estava prestes a encher Lefty d eporrada por tê-la feito de trouxa, Stretch acaba caindo no buraco, que a leva diretamente para a cova do leão, que vinha a ser uma espécie de açougue ou abatedouro subterrâneo, no qual encontravam-se entulhados inúmeros defuntos, que eram os restos das antigas refeições da esquisita família que habitava o lugar.

Lá Stretch presencia de perto os horrores aos quais as vítimas mortas eram submetidas: eram dissecados, esquartejados, moídos no triturador e jogados como tempero para a refeição. Stretch, nãos e contém, e dá um berro de medo (pura burrice). Então, Leatherface reconhece aquela voz mortífera, e decide cortar o mal pela raíz. Estava destinado a matar aquela mulher antes que ela o ensurdecesse de vez com seu berro hiperpoderoso. Porém, Leatherface novamente acaba se deixando levar pela beleza de Stretch, e ao invés de matá-la, faz ela usar uma máscara fedida de couro semelhante a dele e começa a dançar Tango com ela. Finalmente para quando ela começa a pisar em seu , e só não a mata por que o cozinheiro chefe estava precisando de escravo ajudante urgente na cozinha, mas amarra ela com um lenço de cigana antes.

 
Os Três Patetas ao encurralarem Stretch, que fora estúpida o suficiente para conseguir ser pega alguns míseros passos da saída daquela espelunca.

Porém, com a ajuda de seu amigo L.G., que já estava com os dois pés na cova e não se encontrava nem mesmo em estado de pele e osso, Stretch consegue escapar... Por pouco tempo. Os Três Patetas irmãos conseguem escutar todo barulho que Stretch fazia ao tentar escapar do local, e finalmente conseguem pegá-la. Porém, ao invés de simplesmente matarem ela ali mesmo e fatiarem-na para a janta, eles resovlem deixar as honras da casa nas mãos de Grandpa Sawyer, que já era uma tradição de muito tempo atrás.

E é justamente aí que começa a tortura. Não para Stretch, e sim para toda a família de cainbais: Stretch começa a berrar feito uma condenada, colocando toda sua forças nos gritos. Aquilo, por sua vez, estava afetando todos os membros da família. Mesmo Grandpa Sawyer já sendo surdo, ele consegue ficar desnorteado, e não consegue acertar uma única martelada forte na cabeça de Stretch. Nem mesmo tampões de ouvido estavam adiantando. Já cansados daquilo, a família simplesmente Stretch antes que ela os mate com toda aquela enorme quantidade de decibeis destruidores proporcionados por toda aquela gritaria. Isso foi o que aconteceu de verdade. Porém, o filme mostrou a visão distorcida de 'Lefty' Enright, que encontrava-se naquele momento doidão de ácido, e em sua mente, se viu como o salvador que libertou Stretch das garras da família.

Enquanto Lefty, maluco, ficara para trás enfrentando cara a cara Leatherface, Grandpa Sawyer e Drayton (o que prova que o cara estava de fato completamente insano); Chop Top se arrepende de ter deixado Stretch escapar, pois estava morto de fome. Então começou a perseguir Stretch, da forma mais deplorável possível, pois durante a perseguição, ficou o tempo todo levando especiais de porrada de Stretch, que demonstrara-se digna do Clube da Luta. Ao chegar na toca onde jazia a carcaça apodrecida de Grandma Sawyer, Stretch rouba a motosserra da mesma e mete em meio ao estômago de Chop Top, que cai lá de cima e acaba entrando pelo cano, literalmente. O cano em questão levava até o interior da caverna. Chop Top caiu numa sala completamente escura. Seu último ato foi acender um isqueiro e perceber que estava dentro de uma sala de pólvora, ocasionado uma grande explosão (descaradamente plagiada do final de Halloween II - O Pesadelo Continua), pondo fim a todos que se encontravam dentro da batcaverna. O único sobrevivente, obviamente fora Leatherface, que pelo fato de ser o vilão principal, apareceu em todos os filmes.

CuriosidadesEditar

 
Qualquer um depois de alguns segundos de exposição aos gritos de Stretch.
  • Devido a sua cabeça estar nas nuvens pelo consumo excessivo de drogas, Lefty teve a impressão de que ele estava sendo o responsável pela destruição da casa durante o tempo em que Stretch estava amarrada, mas o fato é que a casa começou a desmoronar em vista dos berros absurdos de Stretch.
  • Stretch foi a primeira paixão da vida de Leatherface, mesmo Sally sendo mais bonita. Infelizmente, Stretch não dava a mínima para ele, pois ele era horrível de doer.
  • Stretch mata literalmente cachorros à grito.


v d e h
BUUUUUZZZZZZZZZZZZZZ!!! O Massacre da Serra Elétrica...